Doutora em Educação, pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU/2014), Mestre em Desenvolvimento Regional, pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP/2008) e Pedagoga, pela UNIFAP (2000). Professora Adjunta/DE da Universidade Federal do Amapá, onde iniciou a carreira acadêmica no ano 2004. É docente permanente no Mestrado em Educação do Programa de Pós Graduação em Educação da UNIFAP, na linha de pesquisa: "Políticas Educacionais, desenvolvendo estudos integrados às linhas: Políticas de formação de professores, Trabalho docente e desenvolvimento sócio-histórico e Política educacional e prática docente. No Curso de Especialização em Políticas Educacionais, trabalha com as disciplinas Trabalho e Formação Docente e Seminário de Pesquisa. No Curso de Pedagogia atua nas disciplinas: Didática, Estágio Supervisionado, Prática Pedagógica, Seminário de Pesquisa e Pesquisa em Educação, além de ministrar aulas de Didática nos demais cursos de Licenciatura da IES. Coordenou o Curso de Pedagogia da UNIFAP entre 2014 e 2016 e membro titular do Conselho Superior Universitário (CONSU) nos anos 2013 a 2015. É integrante do Grupo de Estudos Marxismo, Trabalho e Educação (GEMTE), vinculado ao CNPq; Coordena o projeto de Pesquisa e Extensão "Unicriança", com foco na linha "ensino de conceitos científicos e a teoria sócio-histórica. Participa do Projeto de Pesquisa: A Política de formação de dirigentes escolares: a contribuição da Pedagogia Histórico-Crítica por uma gestão democrática e do projeto de Pesquisa: "Os Cursos de Engenharias da UEAP: interfaces formativas com o mercado", vinculado à Rede Universitas.

Sobre as professoras dos primeiros anos e suas práticas: influências da formação Educar em Revista,v.1,p.293-304 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

Políticas de formação de professores no GT 18 ANPED: o pensamento educacional de Paulo Freire como frente de libertação - SEMINÁRIO ESTADO E POLÍTICA EDUCACIONAL (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)

Comentarista do filme 'Pro dia nascer feliz' - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
Gestão democrática e formação contínua: desafios do cotidiano escolar - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)