Ano | Título |
---|---|
Sobre as professoras dos primeiros anos e suas práticas: influências da formação Educar em Revista,v.1,p.293-304 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) |
Ano | Título |
---|---|
Políticas de formação de professores no GT 18 ANPED: o pensamento educacional de Paulo Freire como frente de libertação - SEMINÁRIO ESTADO E POLÍTICA EDUCACIONAL (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) |
Ano | Título |
---|---|
Comentarista do filme 'Pro dia nascer feliz' - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Gestão democrática e formação contínua: desafios do cotidiano escolar - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Como os egressos do curso de Pedagogia lidam com o ensino de conceitos matemáticos - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
A contribuição dos jogos matemáticos na resolução de problemas envolvendo divisão por partição - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
A prática docente no ensino da geometria nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: estudo colaborativo. - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Escola das diferenças e o Projeto Pedagógico: ações concretas para a verdadeira inclusão - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
O Ensino de Conceitos Científicos nas práticas escolares: disciplinar ou interdisciplinar? - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Práticas Escolares no Ensino de Conceitos Científicos: entre o disciplinar e o interdisciplinar - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
A importância do Projeto Político Pedagógico (PPP) para o discurso e a ação concreta da escola - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
O Curso de Pedagogia e a Prática Docente: concepções de professoras dos primeiros anos do ensino fundamental - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Projeto do Curso de Aperfeiçoamento: Educação Infantil, Infâncias e ARtes - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
O Papel da didática na formação dos Policiais Militares - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
PALESTRANTE DA MESA REDONDA "PRÁTICAS E POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO SÉCULO XXI" - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
As Competências dos Docentes nos dias atuais - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
A Interação Verbal e a Construção do Conhecimento na solução de problemas matemáticos - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Planejamento Dialético - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Teoria sócio-interacionista: o papel docente na construção do conhecimento - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
A Interdisciplinaridade: temas geradores e a elaboração de projetos - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) |
Ano | Título |
---|---|
Práticas escolares no ensino de conceitos científicos: enfoques disciplinares e interdisciplinares | |
Estudo exploratório sobre uso de notações escritas na apropriação de um conceito matemático, individual e em díades | |
Notações Escritas de Crianças na Resolução de Problemas de Divisão |
Ano | Título |
---|---|
Sem fronteiras: ensaios acadêmicos sobre educação |
Ano | Título |
---|---|
Inclusão: um debate em pauta (comissão organizadora - coordenação de secretaria) (Formação de Professores) - Local: Universidade Federal do Amapá | |
I Encontro de Acadêmicos e Profissionais da Educação (Comissão organizadora - coordenação de secretaria) (Encontro de Formação Acadêmica) - Local: Universidade Federal do Amapá | |
I Ciclo de Atividades Acadêmicas, Científicas e Culturais(comissão organizadora) (Formaçao de Professores) - Local: | |
Saberes Necessários à Formação do Educador (comissão organizadora - corrdenação de secretaria) (IV Encontro de Formação de Professores) - Local: Macapá | |
A Interdisciplinaridade: temas geradores e a elaboração de projetos( Palestrante no IV Encontro de Formação de Professores_ (Formação de professores) - Local: Unifap - Pólo Universitário Equinócio | |
Encontro de discussão pedagógica (Capacitação de Professores) - Local: E.E. Profª Maria de Nazaré P. Vasconcelos | |
Ministrante dáa oficina: Matemática lúdica: o útil e o agradável na quantidade certa (I Encontro de Formação de Professores) - Local: Unifap - Pólo Universitário Equinócio | |
Palestrante na Comunicação Científica: Matemática Lúdica: o ùtil e o agradável na quantidade certa (II Encontro de Formação de Professores) - Local: Unifap - Pólo Universitário Equinócio | |
Ministrante da oficina pedagógica: Dinamizando a matemática de 5ª a 8ª série (Formação de Professores) - Local: Macapá | |
Ministrante da oficina: Matemática lúdica: o útil e o agradável na quantidade certa (Capacitação de professores) - Local: Macapá | |
Ministrante de oficina na Semana Pedagógica da Educação Infantil e Ensino Fundamental (~Capacitação de Professores) - Local: Macapá | |
Docente no projeto, na disciplina matemática (Projeto Científico Cultural) - Local: Macapá | |
Docente no Curso de Capacitação de Alfabetizadores (Capacitação de Alfabetizadores) - Local: Universidade Federal do Amapá | |
Coordenadora do Minicurso: A prática Docente numa Perspectiva Interdisciplinar (Capacitação de alunos do magistério) - Local: Macapá |
Ano | Título |
---|---|
Membro das Bancas do Concurso para Professor Substituto (presidente) (Concurso público) | |
Concurso Público para o provimento de cargo de Professor para Magistério Superior no curso de Pedagogia, na área de Didática (Concurso público) | |
Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto (Concurso público) | |
Comissão Responsável pela Realização do Concurso Público para Professor Substituto, na área Didática (Concurso público) | |
O pensamento Freireano nos estudos sobre as Políticas de Formação para a EJA: análise do GT 18 da ANPEd (2000-2015) (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Gênero na Política Educacional: narrativas de mulheres universitárias egressas da EJA (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Concepções de professores dos anos iniciais sobre como ensinam Matemática (Graduação) | |
Banca Avaliadora para Professor Associado (Adalberto Carvalho Ribeiro) (Outra) | |
Banca Avaliadora para Professor Associado (Elda Gomes Araújo) (Outra) | |
Necessidades formativas em Matemática representadas nas vozes de um grupo de professoras dos anos iniciais da rede pública de ensino (Mestrado) | |
Ensino de Matemática no Curso de Pedagogia: percepções de acadêmicos e professores formadores (Graduação) | |
O processo de ensino de Matemática no 1º ano do Ensino Fundamental I, com o uso do software educacional Papado. (Graduação) | |
O livro didático do campo: contribuições para a prática docente na Escola Estadual Ivanhoé Gonçalves Martins. (Graduação) | |
Concepções de diretores/as de escolas sobre a gestão democrática: um olhar a partir da teoria da atividade (Graduação) | |
Formação Continuada: os desafios no contexto profissional docente (Graduação) | |
O Uso da TV e vídeo como ferramentas tecnológicas necessárias no processo ensino-aprendizagem (Graduação) | |
Concepção de alunos do Ensino Médio sobre a Matemática (Graduação) | |
Aspectos Legais e Programas da Educação de Jovens e Adultos no Estado do Amapá (Graduação) | |
Educação de Jovens e Adultos: eternos dilemas num novo contexto (Graduação) | |
O lúdico como motivador na 1ª série: uma análise do fazer pedagógico do professor (Graduação) | |
As metodologias utilizadas no processo de iniciação à leitura no 3º período da educação infantil (Graduação) | |
O Pedagogo Escolar: sua atuação político-pedagógica no sistema de ensino de Macapá (Graduação) | |
Coordenador Pedagógico: sua atuação no cotidiano das escolas das redes pública e particualr (Graduação) | |
A importância dos Recursos de Ensino no contexto educacional (Graduação) |
Ano | Título |
---|---|
Colóquio Marxismo, Trabalho e Políticas Educacionais (ORGANIZACAO) | |
Seminário Estado e Política Educacional (ORGANIZACAO) | |
Aula Inaugural do Curso de Aperfeiçoamento: Educação Infantil, Infâncias e Artes (ORGANIZACAO) | |
Atividade Cultural Cinema e Educação_FILME ÁGORA (NAO_INFORMADO) | |
III CICLO DE PRÁTICA PEDAGÓGICA (NAO_INFORMADO) | |
Atividade Cultural Cinema e Educação_ FILME DZI CROQUETE (NAO_INFORMADO) | |
II Encontro sobre Diretrizes Nacionais do Curso de Pedagogia (ORGANIZACAO) | |
I Encontro de Acadêmicos e Profissionais da Educação (ORGANIZACAO) | |
V Encontro de Formação de Professores (ORGANIZACAO) | |
IV Encontro de Formação de Professores (ORGANIZACAO) |
Ano | Título |
---|---|
III Congresso Amapaense sobre Síndrome de Down. (Congresso) | |
VII Fórum Estadual de Educação UNDIME/AP. (Outra) | |
COLOQUIO MARXISMO, TRABALHO E POLÍTICAS EDUCACIONAIS.COORDENADORA NA MESA TEMÁTICA "O MATERIALISMO HISTÓRICO DIALÉTICO EM POLÍTICAS EDUCACIONAIS (Outra) | |
IV Colóquio da Linha de Políticas Públicas Educacionais.Contribuições da Pedagogia histórico-crítica: impactos do processo de formação continuada na construção/execução do projeto político pedagógico da escola (Outra) | |
4º Colóquio de Matemática da Região Norte.Comunicação científica de trabalhos na área de Educação Matemática (Outra) | |
VII EBEM - Encontro Brasileiro de Educação e Marxismo.Práticas docentes no ensino de Matemática nos primeiros anos do ensino fundamental: reflexos da hegemonia capitalista (Encontro) | |
SEMINÁRIO ESTADO E POLÍTICA E POLÍTICA EDUCACIONAL.POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO GT 18 ANPED: O PENSAMENTO EDUCACIONAL DE PAULO FREIRE COMO FRENTE DE LIBERTAÇÃO (Seminário) | |
SEMINÁRIO ESTADO E POLÍTICA EDUCACIONAL. (Seminário) | |
VI Encontro Inter-Regional Norte, Nordeste e Centro-Oeste sobre Formação Docente para Educação Básica e Superior e I Encontro Internacional sobre Formação Docente para Educação Básica e Superior. (Encontro) | |
XLIII Reunião Plenária do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação. (Outra) | |
II Congresso amapaense sobre síndrome de Down vida e escola: a relação entre teoria e práticas inclusivas. (Congresso) | |
VI Fórum Estadual de Educação promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação,Seccional Amapá. (Outra) | |
VII Simpósio Internacional: O Estado e as Políticas Educacionais no tempo presente. (Simpósio) | |
Oficina Atividades e recursos multissensoriais para o desenvolvimento do conceito de número, no II Congresso amapaense sobre síndrome de down vida e escola: a relação entre teoria e práticas inclusivas. (Oficina) | |
Diálogos.com Prof. Dr. Ricardo Luiz Coltro Antunes. (Outra) | |
I Colóquio Internacional sobre Ensino Desenvolvimetnal: vida, pensamento e obra dos principais representantes russos. (Outra) | |
Diálogos.com Profa. Dra. Lívia Maria Fraga Vieira. (Outra) | |
III CONGRESSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS.PALESTRANTE DA MESA REDONDA "PRÁTICAS E POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO SÉCULO XXI" (Congresso) | |
COLÓQUIO INTERFACES DA EDUCAÇÃO.COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA: "REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE MATEMÁTICA: SABERES DECORRENTES DO CURSO DE PEDAGOGIA CONTRIBUTIVOS PARA A ATUAÇÃO DOCENTE" (Outra) | |
CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO. (Outra) | |
Palestra.Educar na Esperança em Tempo de Desencanto (Outra) | |
palestra.Educação: valores, limites, ética e a ação dos professores (Outra) | |
palestra.Interdisciplinaridade: rompendo os paradigmas tradicionais da educação superior (Outra) | |
Palestra.Educação: valores, limites, ética e a ação dos professores (Outra) | |
XII ENDIPE - Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino.Conhecimento Local e Conhecimento Universal (Encontro) | |
Semana Pedagógica 2003.Professor: capacitação contínua e criatividade em sala de aula (Outra) | |
Programa de cursos para a área pedágógica.A vida na escola: uma questão de gestão (Outra) | |
Projeto cultural.Vivo, construo, logo modifico (Outra) | |
III Encontro do Curso de Pedagogia.Formação de profissionais da educação: Diretrizes curricularesd do curso de pedagogia (Encontro) | |
Curso.Capacitação para Multiplicadores da disciplina Matemática (Outra) | |
Curso.Capacitação e Formação de Agentes Multiplicadores (Outra) | |
Seminário.O papel do professor de desnho geométrico (Seminário) | |
II Mostra de Arte, Ensino e Segurança Social.II Mostra de Arte, Ensino e Segurança Social (Outra) | |
III Encontro de Educação Matemática do Amapá.O jogo e suas possibilidades metodológicas no processo ensino-aprendizagem (Encontro) |
Descrição | Ocorrência |
---|---|
Administração de Unidades Educativas | |
Teorias da Instrução | |
Teoria Geral de Planejamento e Desenvolvimento Curricular | |
Métodos e Técnicas de Ensino | |
Educação Permanente | |
Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação |