Ano | Título |
---|---|
USO DE FERRAMENTAS DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL PELA GESTÃO ESCOLAR PARA AFERIR A QUALIDADE SOCIAL DA ESCOLA: UMA REVISÃO DE LITERATURA DAS PESQUISAS DA BDTD (2010-2014). Política e Gestão Educacional (Online),v.1,p.118-139-139 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Práticas Inovadoras No Campo Da Gestão Em Escola De Educação Básica: Currículo E Implantação Das Salas Ambientes Revista de Ciências Humanas,v.15,p.62-79 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Práticas inovadoras no campo da gestão em escola de educação básica: currículo e implantação das salas ambientes Revista de Ciências Humanas,v.15,p.1-18 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Quem faz o quë? Os novos desafios para a docëncia no Ensino Superior Revista Ciência e Sociedade,v.,p.7-17 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/REVISTA_MAGAZINE) | |
Vamos Curiosar? Visão Global,v.12,p.01-128 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Alguns Elementos para pensar e discutir a construção de práticas pedagógicas emancipatórias e cidadãs Visão Global,v.1,p.39-48 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) |
Ano | Título |
---|---|
O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA E A IMPLEMENTAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA: DIÁLOGOS E REFLEXÕES. - Seminário Internacional de Políticas Públicas em Educação - Avaliação educacional, prestação de contas e responsabilização (accountability) em contextos ibero e latino-americanos. (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
XIII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO Tema: Formação de professores: contextos, sentidos e práticas 28 a 31 de agosto de 2017 - XIII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO Tema: Formação de professores: contextos, sentidos e práticas. (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA COMO POLÍTICA PÚBLICA: CONCEITOS E LEGISLAÇÕES - XIII Congresso Nacional de Educação - EDUCERE (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Internacionalização nos programas de Pós-Graduação em Educação - XI Reunião Científica Regional da ANPED - Sul (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Educação Integral: uma análise da presença/ausência nas propostas curriculares de Santa Catarina no ano de 1991, 1998 e 2014 - XI Reunião Científica Regional da ANPED - Sul (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Razão na formação de professores: rompendo o movimento inercial de sua práxis - II Seminário Nacional de Pesquisa em Educação: conexões e diálogos com a Pós-Graduação (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
O ensino de História na Política Curricular Brasileira: do caráter eurocêntrico ao desafio da formação humana integral - II Seminário Nacional de Pesquisa em Educação: conexões e diálogos com a Pós-Graduação (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
A pesquisa na Pós-Graduação: escrever, pensar e emancipar-se - II Seminário Nacional de Pesquisa em Educação: conexões e diálogos com a Pós-Graduação (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Apontamentos acerca da Internacionalização nos Planos Nacionais de Pós-Graduação no Brasil (1975 - 2020) - II Seminário Nacional de Pesquisa em Educação: conexões e diálogos na pós-graduação (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Gestão educacional e a construção da revisão de literatura - II Seminário Nacional de Pesquisa em Educação: conexões e diálogos com a Pós-Graduação (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Proposta Curricular de Santa Catarina: um estudo a partir da política pública - IX Simpósio Nacional de Educação e III Colóquio Internacional de Políticas Educacionais e Formação de Professores (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Gestão escolar: tendências analíticas na biblioteca brasileira de teses e dissertações - IX Simpósio Nacional de Educação e III Colóquio Internacional de Políticas Educacionais e Formação de Professores (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Internacionalização nas Pós-Graduações: ações necessárias ou impositivas? - IX Simpósio Nacional de Educação e III Colóquio Internacional de Políticas Educacionais e Formação de Professores (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
A instituição escolar e as avaliações de desempenho: uma relação necessária de amor e ódio - XII Congresso Nacional de Educação - EDUCERE (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
POLÍTICAS CURRICULARES NO ENSINO MÉDIO DO RIO GRANDE DO SUL: DILEMAS E DESAFIOS NA SUA IMPLEMENTAÇÃO - XII Congresso Nacional de Educação - EDUCERE (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO, GESTÃO ESCOLAR E A CONSTRUÇÃO DA QUALIDADE SOCIAL EMANCIPADORA DA ESCOLA - XII Congresso Nacional de Educação - EDUCERE (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Inovações no campo da gestão em uma universidade pública popular - VIII Simpósio Nacional de Educação e II Colóquio Internacional de Políticas Educacional e Formação de Professores (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Educação, inovação, qualidade: a construção de um direito - VIII Jornadas de Sociología de la UNLP (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Tensionamentos na Configuração do Currículo Em Uma Universidade Pública e Popular - Anped Sul (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Ensino superior privado: o novo fetiche de consumo - simbologias, marcas e produtos - XIV SEMINÁRIO NACIONAL UNIVERSITAS/BR: educação superior no Brasil e a diversidade regional (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
As Novas Configurações do Capitalismo Tardio e Suas Implicações no Mundo do Trabalho e nos Processos Formativos - I Encontro Internacional de Políticas Educacionais e Formação de Professores da América Latina e do Caribe (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Quem faz o quê? Os novos desafios para a docência no ensino superior - IV SEMINÁRIO NACIONAL DE PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Mapeando a Concepção Epistemológica Freireana - II COLÓQUIO DE EDUCAÇÃO; a formação do educador no Século XXI (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Práticas Pedagógicas Emancipatórias e Cidadãs - I Seminário de Pesquisa da UNOESC (Participação em Eventos/RESUMO) | |
O exercício da prática da pesquisa em sala de aula através do desenvolvimento de projetos de trabalho - II Seminário de Iniciação Científica da UNOESC (Participação em Eventos/RESUMO) | |
As práticas pedagógicas e a curiosidade epistemológica na educação infantil, em municípios da região do extremoeste de Santa Catarina - VI Seminário Integrado de Iniciação Científica (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Iniciando a pesquisa e construindo conhecimento na educação infantil - II Fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Leituras de Paulo Freire - I Fórum de Estudos (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Práticas Pedagógicas Emancipatórias e Cidadãs - Produção Científica (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Práticas Pedagógicas Emancipatórias e Cidadãs - Fórum Sul de Coordenadores de Pós-Graduação em educação - ANPED - II Seminário de Pesquisa em educação da Região Sulgr (Participação em Eventos/RESUMO) |
Ano | Título |
---|---|
Quê currículo? quê qualidade? quê educação integral? contornos epistemológicos em construção - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
Formação de professores e práticas de ensino - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
O fetiche como valorização hegemônica das pessoas - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Qualidade da educação, gestão democrática e avaliação - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Educação Neoliberal e Suas Implicações Formativas na Era da Globalização - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Ensino Superior Privado: o novo fetiche de consumo - simbologias, marcas e produtos - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
História da Educação - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
História Geral e do Brasil - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Educação Popular - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) |
Ano | Título |
---|---|
Globalismo virtual e qualidade da educação | |
Que currículo? Que qualidade? Que educação integral? Contornos espistemológicos em construção. | |
Ensino Médio em Macapá - AP: interfaces da busca pelo currículo integrado. |
Ano | Título |
---|---|
A Escola e a Cidade: Políticas Públicas Educacionias | |
Formação de Professores, Currículo e Aprendizagem na Educação Integral | |
Educação Integral, Gestão, Currículo e Aprendizagem | |
Formação de Professores, Currículo e Aprendizagem na Educação Integral | |
O Estado brasileiro contemporâneo e o reordenamento das políticas públicas | |
Pesquisa: um jeito curioso e problematizador para construir conhecimento |
Ano | Título |
---|---|
Concurso Público para Provimento de Cargos Efetivos da Carreira do Magistério Superior da Universidade Federal do Amapá - AP (Concurso público) | |
Concurso Público para Provimento de Cargos Substituto de Professor de Carreira do Magistério Superior da Universidade Federal do Amapá (Concurso público) | |
Banca Avaliadora de Concurso Público Professor Substituto da Matéria Política e Legislação Educacional (Concurso público) | |
Implementação do Ensino Médio Politécnico no Rio Grande do Sul: Desenvolvimento e Gestão (Mestrado) | |
Avaliação do Programa Atleta do Futuro Cidadão (PAF/CHAPECÓ) sob a ótica da sociologia reflexiva de Pierre Bourdieu () | |
Políticas para a formação inicial e continuada de professores dos anos iniciais: um estudo comparado de Brasil e Argentina () | |
Estudo dialógico do discurso neoliberal em educação nas páginas do Zero Hora () | |
O ensino de temas ambientais na perspectiva dos Mestrados Profissionais: uma análise de produtos educacionais () | |
Concepções de avaliação: um estudo das políticas públicas de avaliação da educação Superior () | |
A escola de ensino médio e a política de educação do campo () | |
As vozes constitutivas da educação do campo: do nascedouro aos dias atuais (1998-2018) () | |
Planos de Gestão Escolar: nova estratégia de governança das escolas públicas de Santa Catarina () | |
A interiorização da educação superior como estratégia de desenvolvimento regional: o caso das instituições comunitárias presentes na mesorregião oeste catarinense (Mestrado) | |
Formação continuada dos professores nos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo nas redes municipais do alto Uruguai (Mestrado) | |
Dinâmicas de desenvolvimento da educação superior na região do Oeste de Santa Catarina (1968-2015) (Mestrado) | |
Gestão Escolar na Proposta Curricular de Santa Catarina: intencionalidades e tensionamentos (Mestrado) | |
Modelagem de Software para a Avaliação da Qualidade na Educação Básica (Mestrado) | |
O caráter público na corda bamba: um estudo de caso em rede municipal de educação (Graduação) | |
Políticas públicas de valorização da profissão docente no Brasil: avanços e contradições em seus processos de materialização () | |
A interiorização da educação superior como estratégia de desenvolvimento regional: o caso das instituições comunitárias presentes na mesorregião oeste catarinense () | |
A gestão escolar na Proposta Curricular de Santa Catarina: intencionalidades e tensionamentos () | |
Análise e desenvolvimento de arquitetura de software para a avaliação e gestão escolar () | |
O ensino médio politécnico no Rio Grande do Sul: concepções, desenvolvimento e gestão democrática () | |
Concepções de ensino de Filosofia presentes no ENEM () | |
A UFFS e a Economia Solidária: aproximações, distanciamentos e tensionamentos a partir da análise dos projetos pedagógicos de curso (Mestrado) | |
Repercussões do processo de descentralização nas políticas educacionais: uma análise da 31° SDR-SC (Mestrado) | |
Políticas públicas de valorização da profissão docente no Brasil: avanços e contradições em seus processos de materialização (Mestrado) | |
A presença da filosofia no ENEM: uma análise a partir de seus objetivos de conhecimento (Mestrado) | |
O Plano Nacional de Educação e o papel dos municípios na universalização da educação básica no Brasil (Mestrado) | |
A diferença cultural no contexto de uma escola com alto IDEB (Mestrado) | |
Políticas de currículo para a educação do campo no Rio Grande do Sul: um estudo sobre o conhecimento escolar (Mestrado) | |
Currículo e conhecimento escolar no programa Ensino Médio Inovador: um estudo na microrregião de Chapecó/SC (Mestrado) | |
O Ensino-Aprendizagem de História nas Políticas Curriculares do Rio Grande do Sul (Mestrado) | |
Mercosul educacional: análise da gestão educacional na promoção da integração regional (Mestrado) | |
O Conselho de Alimentação Escolar Pós-Constituição Federal de 1988: Limites e Possibilidades de Gestão Democrática em Município do Norte do Rio Grande do Sul (Mestrado) | |
Política Educacional: o programa institucional de Bolsa e Iniciação à Docência (Graduação) | |
Na arena da leitura: políticas corporativas para a formação de leitores (Graduação) | |
Vozes sobre o gosto pela leitura: palavras e contrapalavras de sujeitos leitores e seus percursos (Graduação) | |
Gestão escolar democrática: implicações em sua organização em escola na rede estadual de ensino de Quilombo SC (Graduação) | |
Políticas de Acesso e Ações Afirmativas na Educação Superior: a experiência da Universidade Federal da Fronteira Sul (Mestrado) | |
Perfil Docente dos Cursos de Engenharia Elétrica: contributos para indicadores de excelência () | |
A UFFS e a Economia Solidária: aproximações, distanciamentos e tensionamentos, a partir da análise dos projetos pedagógicos de curso () | |
Universalização da Educação, Federalismo e Municipalização: um estudo sobre o município de Chapecó () | |
Configuração do Ensino de História nas Políticas Curriculares do Rio Grande do Sul () | |
Mercosul Educacional: análise dos processos de integração educacional em municípios na faixa de fronteira () | |
Políticas de Currículo para Educação do Campo no Rio Grande do Sul () | |
Currículo e Conhecimento Escolar no Programa Ensino Médio Inovador () | |
A Diferença Cultural no Contexto de Uma Escola Com Alto Índice de IDEB () | |
Escola de tempo integral: investigando limites e possibilidades (Mestrado) | |
Movimentos de Mudança Curricular nas Experiências de Educação Integral em Redes de Escolas Públicas de Santa Catarina (Mestrado) | |
Perfil Docente dos Cursos de Engenharia Elétrica: contributos para Indicadores de Excelência (Mestrado) | |
Análise de requisitos para desenvolvimento de software para a avaliação e gestão escolar (Mestrado) | |
Dilemas na constituição do sentido atribuído ao popular na Universidade Federal da Fronteira Sul (Mestrado) | |
A progressão continuada na avaliação de aprendizagem de alunos do 1º ao 3º ano do ensino fundamental: uma possibilidade de emancipação (Mestrado) | |
Banca de Processo Seletivo Docente da URI - campus Frederico Westphalen (Outra) | |
Análise crítica do processo de descentralização político administrativa e a gestão escolar da 31a. SDR de Itapiranga, Estado de Santa Catarina () | |
O Papel da Gestão Escolar na implantação de uma Política Pública: autonomia e protagonismo (Mestrado) | |
Qualificação de Dissertação Democratização do acesso a permanência na educação superior pública: estratégias inovadoras e implicações na gestão do currículo da UFFS (Mestrado) | |
Qualificação de Dissertação intitulada Políticas de Acesso ao Ensino Superior e Ações Afirmativas: Análise da experiência da UFFS (Mestrado) | |
Qualificação de Dissertação Políticas Educacionais para o Ensino Médio no Brasil: entre a Descentralização e a Competitividade (Mestrado) | |
Qualificação de Dissertação Estratégias de Intervenção do Serviço Social nas Políticas Contemporâneas de Escolarização (Mestrado) | |
Instituto de Educação do Amapá: uma história de educação pelo exemplo (Doutorado) | |
Comunicação Virtual: As novas relações sociais surgidas a partir dos avanços tecnológicos e do acesso a internet. (Graduação) | |
Ave de Minerva: Economia e Educação na Fronteira Norte Brasileira (Mestrado) | |
Docência Universitária: O Professor de Direio Formado em Direito (Mestrado) | |
História, Trabalho e Educação: Um Estudo Sobre a Formação/Qualificação Dos Trabalhadores da Indústria em Monte Carmelo-MG (1970-2009) (Mestrado) | |
Gestão Educacional: análise dos processos de participação de uma escola da rede de ensino municipal de Macapá - AP. (Graduação) | |
Banca de Seleção do Mestrado Integrado em Desenvolvimento Regional (Outra) | |
Banca de Qualificação de Trabalho Dissertativo de Dilene Kátia Costa da Silva do Mestrado Integrado em Desenvolvimento Regional da UNIFAP - Tema - A política de municipalização da educação infantil em Macapá (1999-2009) (Outra) | |
Banca de Qualificação de Trabalho Dissertativo do Mestrado Integrado em Desenvolvimento Regional da UNIFAP de Rosalda Ivone Oliveira Custódio - Tema - a questão racial no âmbito das mudanças curriculares propostas pela lei 10.639 de 2003 - concepções, discursos e práticas (Outra) | |
Banca de Qualificação de Trabalho Dissertativo de Ilma de Andrade Barleta do Mestrado Integrado em Desenvolvimento Regional da UNIFAP - Tema - Da Canoa à Infovia: interfaces do ensino médio integrado e o discurso docente (Outra) | |
Banca de Seleção do Mestrado Integrado em Desenvolvimento Regional (Outra) | |
Diabesidade: identificando fatores de risco em alunos do ensino fundamental na cidade de Macapá. (Mestrado) | |
Políticas Públicas Federais e Controle das Queimadas na Região Amazônica Brasileira (Mestrado) | |
Perspectivas do Aluno Negro da Escola Pública Sobre Sua Inserção no Mundo do Trabalho (Mestrado) | |
Relação Professor Aluno na Prática Pedagógica (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A Prática Pedagógica do Professor Universitário do Curso de Graduação em Geografia da UNIFAP-AP (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Avaliação na Educação Básica: uma análise do processo no interior da sala de aula (Graduação) | |
A Importância da Família para o Fortalecimento do Processo de Ensino e Aprendizagem na Escola José Bonifácio (Graduação) | |
O Uso da Cartografia no Ensino de Geografia das Séries Iniciais do Ensino Fundamental (Graduação) | |
Banca de Qualificação de Trabalho Dissertativo de João Paulo da Conceição Alves do Mestrado Integrado em Desenvolvimento Regional da UNIFAP - Tema - Perspectivas do aluno negro na escola pública sobre sua inserção no mundo do trabalho (Outra) |
Ano | Título |
---|---|
II Seminário Nacional de Pesquisa em Educação: conexões e diálogos na pós-graduação (ORGANIZACAO) | |
Seminário Integrado de Pesquisa: Pós - Graduação (PPGE/UFFS) (ORGANIZACAO) | |
I Seminário Nacional de Pesquisa em Educação: contextos e diálogos na pós-graduação - I SENPE (ORGANIZACAO) | |
III Jornada Pedagógica: Pedagogia e Infância (ORGANIZACAO) | |
Colóquio Interfaces da Educação (ORGANIZACAO) | |
Problematizando os nós: Quem é o nosso professor? Quem é o nosso aluno? (ORGANIZACAO) | |
Semana de planejamento das atividades acadêmicas dos cursos da faculdade SEAMA (ORGANIZACAO) | |
X Semana Pedagógica da Faculdade SEAMA (ORGANIZACAO) | |
II Colóquio de Educação (ORGANIZACAO) |
Ano | Título |
---|---|
IX Simpósio Nacional de Educação e III Colóquio Internacional de Políticas Educacionais e Formação de Professores. (Simpósio) | |
Reunião do Fórum Sul de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação/FORPRED. (Outra) | |
XI Reunião Científica Regional da ANPED - Sul.Internacionalização de programas de Pós-Graduação em Educação (Outra) | |
XI Reunião Científica Regional da ANPED - Sul. (Outra) | |
Universidade e Docência na Contemporaneidade. (Outra) | |
Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação de Região Sul. (Outra) | |
II Seminário Nacional de Pesquisa em Educação: conexões e diálogos com a Pós-Graduação. (Seminário) | |
Seminário "PEE em Movimento" - Fóruns Municipais de Educação: seu papel e importância na democratização da educação de SC. (Seminário) | |
II Seminário Nacional de Pesquisa em Educação: conexões e diálogos com a Pós-Graduação.Gestão educacional e a construção da revisão de literatura (Seminário) | |
IX Simpósio Nacional de Educação e III Colóquio Internacional de Políticas Educacionais e Formação de Professores.Internacionalização nas Pós-Graduações: ações necessárias ou impositivas? (Simpósio) | |
XII Congresso Nacional de Educação - EDUCERE.Projeto Político-Pedagógico, Gestão Escolar e a Construção da Qualidade Social Emancipadora da Escola (Congresso) | |
37ª Reunião Nacional da ANPED. (Outra) | |
Análise de políticas públicas de educação: contribuições metodológicas da sociologia das regulações sociais da 37ª Reunião Nacional - 2015 l. (Outra) | |
Reunião do FORPREd - Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educaçãoo. (Outra) | |
Seminário Sobre Desafios da Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação na Região Sul.Diálogos entre Programas de Pós-Graduação em Educação: redes de cooperação, internacionalização e parcerias (Seminário) | |
XANPEDSUL.tensionamentos na configuração do currículo na universidade pública e popular (Congresso) | |
BANCA DE DEFESA DE DISSERTAÇÃO INTITULADA O IMPACTO DOS CENTROS FAMILIARES DE FORMAÇÃO POR ALTERNÂNCIA - MEIO RURAL. (Outra) | |
VIII JORNADAS DE SOCIOLOGÍA DE LA UNLP.Educação, inovação, qualidade: a construção de um direito (Encontro) | |
MESA REDONDA "ACESSO AO ENSINO SUPERIOR NO ALTO URUGUAI GAÚCHO" PROMOVIDO PELO GRUPO PRÁXIS. (Encontro) | |
PALESTRA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL COMO TEMA DE PESQUISA: UM ESTUDO SOBRE A REGIÃO OESTE CATARINENSE. (Encontro) | |
I SEMINÁRIO DE FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO DA UFFS.Debatedor no evento (Seminário) | |
SEMINÁRIO GESTÃO E INOVAÇÃO EDUCACIONAL.Proferiu o Seminário Gestão e Inovação Educacional (Seminário) | |
I SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL E EM TEMPO INTEGRAL.Educação Integral Caminhos para o Bem Viver (Seminário) | |
X ANPED SUL - SEMINÁRIO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO DA REGIÃO SUL/REUNIÃO CIENTÍFICA REGIONAL DA ANPED PROGRAMAÇÃO.X ANPED SUL - SEMINÁRIO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO DA REGIÃO SUL/REUNIÃO CIENTÍFICA REGIONAL DA ANPED PROGRAMAÇÃO (Seminário) | |
XXII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE INVESTIGAÇÃO SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES - MERCOSUL/CONESUL.Que currículo? que qualidade? que educação integral? (Seminário) | |
VIII SIMPÓSIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO E II COLÓQUIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES.GT Gestão Educacional e Currículo (Simpósio) | |
VIII SIMPÓSIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO E II COLÓQUIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES.Inovação no campo da gestão de uma universidade pública popular (Simpósio) | |
VIII SIMPÓSIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO.Membro avaliador Ad hoc na Comissão Científica (Simpósio) | |
VIII SIMPÓSIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO E II COLÓQUIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES. (Simpósio) | |
IX CAFÉ FILOSÓFICO.Conhecimento, empreendedorismo, criação e autoria (Encontro) | |
III JORNADA PEDAGÓGICA: PEDAGOGIA E INFÂNCIA. (Encontro) | |
PALESTRA "A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO E SUA IMPORTÂNCIA PARA A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES". (Encontro) | |
PALESTRA EDUCAÇÃO COMO PILAR DA CIDADANIA E BASE DO DESENVOLVIMENTO AUTÔNOMO E SUSTENTÁVEL. (Encontro) | |
I SEMINÁRIO DO CURSO De PEDAGOGIA: A INFÂNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS - OS DESAFIOS DA DOCÊNCIA. (Seminário) | |
RELATO DE EXPERIÊNCIA: INOVAÇÕES ACADÊMICAS E REFLEXÕES REFERENTES À MATRIZ CURRICULAR DA UFFS - DOMÍNIO COMUM, DOMÍNIO CONEXO E DOMÍNIO ESPECÍFICO. (Encontro) | |
PALESTRA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL. (Encontro) | |
VIDEOCONFERÊNCIA "O EDUCADOR POPULAR". (Encontro) | |
PALESTRA "PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA". (Encontro) | |
PALESTRA ENSINO SUPERIOR: PERSPECTIVAS PARA APRENDER E ENSINAR. (Encontro) | |
CONFERÊNCIA "AS EXPERIÊNCIAS DOS MOVIMENTOS SOCIAIS COM RELAÇÃO À UFFS E À EXCELÊNCIA ACADÊMICA. (Congresso) | |
SEMANA PEDAGÓGICA DA FACULDADE SEAMA: FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS DE ENSINO.Formação de Professores e Práticas de Ensino (Outra) | |
XXIV ENCONTRO NACIONAL DE PRÓ-REITORES DE GRADUAÇÃO DAS UNIVERSODADES BRASILEIRAS - FORGRAD NACIONAL 2011. (Encontro) | |
XXXVII ENCONTRO DE PRÓ-REITORES DE ENSINO DE GRADUAÇÃO DA REGIÃO NOROESTE - FORGRAD NE. (Encontro) | |
I SEMINÁRIO DO NÚCLEO DE ESTUDOS EM DOCÊNCIA. (Seminário) | |
1º CONGRESSO AMAPAENSE DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. (Congresso) | |
FÓRUM DE PRÓ-REITORES DE GRADUAÇÃO. (Encontro) | |
XVIII SEMINÁRIO DOS ORIENTADORES EDUCACIONAIS DE SANTA CATARINA. (Seminário) | |
CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE MACAPÁ - AP.Qualidade da Educação, Gestão Democrática e Avaliação (Outra) | |
I SEMINÁRIO NACIONAL REDE DA EDUCAÇÃO PARA A DIVERSIDADE. (Seminário) | |
XIV SEMINÁRIO NACIONAL UNIVERSITAS/BR.Ensino Superior Privado: o novo fetiche de consumo - simbologias, marcas e produtos (Seminário) | |
Planejamento e projetos curriculares integrados: aprendendo conceitos e construindo ações pedagógicas inovadoras. (Outra) | |
4° Encontro de comunicação - a profissionalização da comunicação. (Encontro) | |
IV SEMINÁRIO NACIONAL DE PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA - APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR: DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO DOCENTE E O DESEMPENHO DOS ALUNOS.Quem Faz o Quê? os novos desafios para a docência no ensino superior (Seminário) | |
PRIMEIRA CONFERÊNCIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DO AMAPÁ. (Outra) | |
Primeiro módulo do programa de apefeiçoamento colaborador SEAMA (PACS). (Outra) | |
XII Semana Pedagógica da Faculdade SEAMA."Desatando os Nós". E agora professor? A relação professor/aluno: um olhar sobre o contexto da Faculdade Seama (Outra) | |
XII Semana Pedagógica da Faculdade SEAMA. (Outra) | |
I ENCONTRO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA AMÉRICA LATINA E DO CARIBE.As novas configurações do capitalismo tardio e suas implicações no mundo do trabalho e nos processos formativos (Encontro) | |
Semana de planejamento das atividades acadêmicas dos cursos da Faculdade SEAMA. (Outra) | |
X Semana Pedagógica da Faculdade SEAMA. (Outra) | |
3° Congresso Internacional de Educação de Francisco Beltrão. (Congresso) | |
III Colóquio de Educação. (Outra) | |
XII Semana de Pedagogia. (Outra) | |
III Edição do Fórum Mundial de Educação. (Outra) | |
Encontro PROGRAD "Tempo para pensar o Ensino de Graduação". (Encontro) | |
II Seminário dos grupos de pesquisa da ACAFE. (Seminário) | |
2° Congresso Internacional de Educação de Francisco Beltrão. (Congresso) | |
XI Semana de Pedagogia. (Outra) | |
VIII Escola de investigação - Ação Escolar. (Outra) | |
III Fórum das Licenciaturas. (Outra) | |
IV Fórum das Licenciaturas. (Outra) | |
VIII Escola de investigação - Ação Escolar.Um encontro: investigação/ação e diálogo problematizador (Outra) | |
Encontro de gestores da UNOESC. (Encontro) | |
A formação do Professor: uma proposta em debate. (Simpósio) | |
IX Congresso Sul- Brasileiro da Qualidade da Educação. (Congresso) | |
Encontro Estadual de Formação de Profissionias da Educação e II° Reunião de Coordenadores do Curso de Pedagogia do Estado de Santa Catarina. (Encontro) | |
VII Encontro Catarinense de Avaliação Institucional. (Encontro) | |
IV Seminário Interno de Iniciação Científica.A pesquisa no desenvolvimento de projetos de trabalhos nas primeiras séries do Ensino Fundamental em municípios da região do extremoeste de Santa Catarina (Seminário) | |
Seminário sobre educação e surdez. (Seminário) | |
VIII QUALIEDUC - Seminário Catarinense de Trabalhadores sobre Qualidade na Educação. (Seminário) | |
1° Congresso Internacional de Educação de Pato Branco.A pesquisa como pratica pedagógica em sala de aula: pressupostos para a formação do professor pesquisador (Congresso) | |
1° Congresso Internacional de Educação de Educação de Francisco Beltrão. (Congresso) | |
I Seminário Interno de Projetos de Iniciação Científica PIBIC/UNOESC/SMO. (Seminário) | |
I Fórum de discussão: novos rumos da educação. (Outra) | |
III Fórum de Estudos: "Leituras de Paulo Freire". (Outra) | |
Reunião dos Coordenadores dos Cursos de Pedagogia do Estado de Santa Catarina. (Outra) | |
53° Reunião Anual da SBPC. (Outra) | |
I Seminário Regional de Educação Sindical. (Seminário) | |
I Seminário de Produção Científica.Práticas Pedagógicos Emancipatórias e Cidadãs (Seminário) | |
II Fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire.Iniciando a pesquisa e construindo conhecimento na educação infantil (Outra) | |
Semana da Pedagogia. (Outra) | |
V Seminário Nacional "Como Trabalhar Solidariamente". (Seminário) | |
I° Congresso Nacional de Reorientação Curricular. (Congresso) | |
I Fórum de Estudos Leituras de Paulo Freire.Reflexões sobre os saberes necessários à prática educativa (Outra) | |
I Fórum de Estudos Leituras de Paulo Freire. (Outra) | |
2° Congresso Internacional de Educação de Santa Catarina "Dez anos da Proposta Curricular". (Congresso) | |
XIV Congresso Estadual de Dirigentes Municipais de Educação. (Congresso) | |
III Encontro Catarinense de Conselhos Municipais de Educação - X Forum da UNDIME. (Encontro) | |
2° Congresso Sul - Brasileiro da Qualidade na Educação. (Congresso) | |
VI Simpósio Catarinense de Administração da Educação. (Simpósio) | |
Seminário sobre as Metodologias do Curso de Magistério de 1° grau. (Seminário) | |
III Semana de História. (Outra) | |
Seminário para Especialista e Professores do Magistério de 1° grau. (Seminário) | |
I° Seminário de Atenção Integral ao Adolescente. (Seminário) | |
VI Congresso Estadual de Educação Municipal. (Congresso) | |
I Seminário de Educação Popular de Campo Êre. (Seminário) | |
Simpósio sobre Municipalização da Educação. (Simpósio) | |
IV Conferência Brasileira de Educação. (Outra) |
Ano | Título |
---|---|
Avaliador Ad Hoc de Institucionalização de Projeto de Pesquisa - UFFS - Campus Realeza-PR (Trabalho Tecnico) | |
Curso de Especialização em Gestão Escolar da Educação Básica - UFFSFS (Outra Producao Tecnica) | |
Seminário de Pesquisa (Curso de Curta Duração) | |
Processos de Internacionalização da Pós-Graduação no Brasil (Curso de Curta Duração) | |
Gestão e Inovação Educacional (Curso de Curta Duração) | |
Pedagogia e Inclusão Digital (Curso de Curta Duração) | |
Seminário 'Análise de Conteúdo' (Curso de Curta Duração) | |
Seminário 'Análise de Conteúdo' (Curso de Curta Duração) | |
Processos de Internacionalização da Pós-Graduação no Brasil (Curso de Curta Duração) | |
Parecer Revista Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB (Trabalho Tecnico) | |
Parecer para trabalhos submetidos ao Eixo 4 ? Estado e Política Educacional, do evento intitulado ?XI Reunião Científica Regional da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação - ANPEd Sul? (Trabalho Tecnico) | |
Parecer para trabalhos submetidos ao EIXO 9 ? CURRÍCULO, do evento intitulado ?XI Reunião Científica Regional da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação - ANPEd Su (Trabalho Tecnico) | |
Aspectos orientadores da adoção da metodologia de análise de conteúdo na pesquisa educacional (Curso de Curta Duração) | |
Diálogo entre Programas de Pós-Graduação em Educação: redes de cooperação, internacionalização e parcerias (Programa de Rádio TV) | |
Parecer ad hoc para Revista de Divulgação Científica Semestral do campus ministro Reis Veloso da UFP (Trabalho Tecnico) | |
Projeto Doutorado Interinstitucional em Educação - DINTER - UFU/UNIFAP (Outra Producao Tecnica) | |
Instrumentum Laborem - PPI Centro Universitário Seama (Trabalho Tecnico) | |
Relatório de Auto-Avaliação da Faculdade Seama (Outra Producao Tecnica) | |
Relatório de Auto-Avaliação da Faculdade Seama (Outra Producao Tecnica) | |
Projeto Político Pedagógico Faculdade Seama - Macapá - AP (Trabalho Tecnico) | |
A construção das Diretrizes Curriculares do curso de Pedagogia (Curso de Curta Duração) | |
Mapeando a concepção espistemológica Freireana (Programa de Rádio TV) | |
A construção das Diretrizes Curriculares do curso de Pedagogia (Curso de Curta Duração) | |
O papel do professor na formação do pesquisador X a pesquisa na formação do professor (Programa de Rádio TV) | |
Programa Universidade Solidária - Módulo Nacional (Curso de Curta Duração) | |
Trabalho de pesquisa no ensino fundamental (Curso de Curta Duração) | |
A construção das Diretrizes Curriculares do curso de Pedagogia (Curso de Curta Duração) | |
A construção de projetos de trabalho (Curso de Curta Duração) | |
Programa Universidade Solidária - Módulo Nacional (Curso de Curta Duração) | |
Concepções, objetivos e fins do Programa Universidade Solidária. O universitário como protagonista; auto-estima; valores e realização pessoal; comunicação e desenvolvimento pessoal. Construindo o perfil da equipe. A solidariedade como protagonismo jovem. A construção de projetos de trabalho. Elaboração de projetos de trabalho. (Curso de Curta Duração) | |
Programa Universidade Solidária - Módulo Nacional (Curso de Curta Duração) | |
Análise conjuntural/estrutural e da educação na virada do milênio (Curso de Curta Duração) | |
Análise conjuntural/estrutural e da educação na virada do milênio (Curso de Curta Duração) | |
Análise conjuntural/estrutural e da educação na virada do milênio (Curso de Curta Duração) | |
Programa Universidade Solidária - Módulo Nacional (Curso de Curta Duração) | |
Pressupostos teóricos do método de alfabetização Paulo Freire (Curso de Curta Duração) | |
Estudos dos Fundamentos Teóricos Metodológicos da Proposta Pedagógica (Curso de Curta Duração) | |
Conteúdos e metodologias de História/Geografia (Curso de Curta Duração) | |
Concepções teóricas-metodológicas da educação (Curso de Curta Duração) | |
Fundamentos socio-histórico, filosóficos e psicológicos (Curso de Curta Duração) | |
Fundamentos socio-histórico, filosóficos e psicológicos (Curso de Curta Duração) | |
Fundamentos socio-histórico, filosóficos e psicológicos (Curso de Curta Duração) | |
Conteúdos e metodologia de História/Geografia (Curso de Curta Duração) | |
Conteúdos e metodologia do Ensino Fundamental (Curso de Curta Duração) |
Descrição | Ocorrência |
---|---|
Administração de Unidades Educativas | |
Política Educacional | |
Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação |