Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Amapá e Doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo. Atua na área de ecologia comportamental de insetos sociais e ecologia de interações entre inseto e plantas.

Nestmate Recognition in the Amazonian Myrmecophyte Ant Pseudomyrmex concolor Smith (Hymenoptera, Formicidae) Sociobiology,v.62,p.356-363 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

Spatio-temporal variation and division of labor in Pseudomyrmex concolor Smith (Formicidae: Pseudomyrmecinae) - XXIII Simpósio de Mirmecologia: An International Ant Meeting (Participação em Eventos/RESUMO)
Pseudomyrmex concolor Smith (Formicidae: Pseudomyrmecinae) as induced biotic defense to host plant Tachigali myrmecophila Ducke (Fabaceae: Caesalpinioideae) - XXIII Simpósio de Mirmecologia: An International Ant Meeting (Participação em Eventos/RESUMO)
Interações agonísticas na formiga mirmecófila Pseudomyrmex concolor (Hymenoptera, Formicidae, Pseudomyrmecinae) - II Workshop sobre Insetos Sociais (Seção Brasileira - IUSSI) (Participação em Eventos/RESUMO)