Mestre em Desenvolvimento Regional /MINTEG/UNIFAP, tendo como título da Dissertação: "A inclusão da criança com síndrome de Down: um estudo crítico-colaborativo junto aos professores da classe regular de ensino". Professora da Educação Básica, atuando na modalidade da Educação Especial. Professora na Educação Superior, com ênfase em educação inclusiva. Realiza pesquisas nas linhas que discutem os seguintes temas: alfabetização, formação inicial e continuada de professores, educação inclusiva (Deficiencia visual, Auditiva, Intelectual, Síndrome de Down, Estimulação Essencial, sorobã e Braille). Na Universidade do Estado do Amapá/UEAP ministrei as disciplinas: Educação Inclusiva; Fundamentos do Processo Educativo II; Educação, Ciência e Tecnologia; Sociedade e Educação. E a partir de 2010, as disciplinas: Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Língua Portuguesa; Psicogênese da linguagem oral e escrita; FTM do Sistema Braille. E no Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual, no Curso de Capacitação de Professores na área de deficiência visual, as disciplinas de: Fundamentos teóricos da educação especial; Recursos didáticos, Braile e Sorobã. Participante do grupo de pesquisa do NEC/UNIFAP, cujas linhas são Interação Verbal e construção do conhecimento por crianças com síndrome de Down; Inclusão de crianças com necessidades educacionais especiais a partir da concepção sócio-histórica.

A concepção dos professores do Ensino Regular Sobre a Inclusão de alunos cegos Benjamin Constant (Rio de Janeiro),v.ANO 13,p.15-21 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

. A concepção das professoras da classe regular, do Município de Macapá, sobre a escola inclusiva - IV Congresso Brasileiro de Educação Especial (Participação em Eventos/COMPLETO)
Mediação social de professores para o aprendizado de conhecimentos matemáticos por crianças com síndrome de Down. - Seminário Internacional Inclusão em Educação: Universidade e Participação 2 (Participação em Eventos/COMPLETO)

Tipos de Deficiência mais comuns e sugestões de como trabalhar com esses alunos de forma a promover o processo de inclusão - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)