Ano | Título |
---|---|
A concepção dos professores do Ensino Regular Sobre a Inclusão de alunos cegos Benjamin Constant (Rio de Janeiro),v.ANO 13,p.15-21 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) |
Ano | Título |
---|---|
. A concepção das professoras da classe regular, do Município de Macapá, sobre a escola inclusiva - IV Congresso Brasileiro de Educação Especial (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Mediação social de professores para o aprendizado de conhecimentos matemáticos por crianças com síndrome de Down. - Seminário Internacional Inclusão em Educação: Universidade e Participação 2 (Participação em Eventos/COMPLETO) |
Ano | Título |
---|---|
Tipos de Deficiência mais comuns e sugestões de como trabalhar com esses alunos de forma a promover o processo de inclusão - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Construção do Plano de Ação - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
A municipalização da Educação Infantil, 1º segmento do Ensino Fundamental e EJA no Estado do Amapá - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
Seminario Amapaense: O Ensino Fundamental de nove anos na construção de uma proposta curricular inovadora - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
Aprendendo colaborativamente a mediar o ensino do aluno/a com síndrome de Down: Pesquisa-ação com professores da classe regular - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
Mediação Social de Professores para o Aprendizado de Conhecimentos Matemáticos por Crianças com síndrome de Down - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
. A concepção das professoras da classe regular, do Município de Macapá, sobre a escola inclusiva - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
A concepção dos professores do ensino regular sobre a inclusão de alunos cegos - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO) |
Ano | Título |
---|---|
Guia da Gestão Escolar |
Ano | Título |
---|---|
Processo seletivo simplificado da Unidade de Educação Inclusiva (Concurso público) | |
Educação Inclusiva (Concurso público) | |
Braille (Concurso público) | |
LIBRAS (Concurso público) | |
O papel do cuidador escolar à luz da legislação brasileira (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Ensino colaborativo entre professores do ensino regular e atendimento educacional especializado em uma escola da rede regular de ensino da cidade de Macapá (Graduação) | |
Ensino colaborativo entre professores do ensino regular e atendimento educacional especializado em uma escola da rede regular de ensino da cidade de Macapá (Graduação) | |
A concepção de coordenadores pedagógicos e professores sobre os alunos com altas habilidades/superdotação (Graduação) | |
Recursos Naturais utilizados como elemento pedagógicos do ensino e aprendizagem do aluno do campo (Graduação) | |
Eleição para direção de unidade escolar: analise contextual de uma experiência piloto (Graduação) | |
As prátticas pedagógicas do professor na inclusão dos alunos com síndrome de Down no 3º ano da Escola Municipal Caetano Dias Tomaz (Graduação) | |
O transtorno do deficit de atenção e hiperatividade: a atuação do professor no contexto escolar da escola municipal Hildemar Maia (Graduação) | |
A inclusão na alfabetização do aluno surdo no 1º ano do Ensino Fundamental (Graduação) | |
A importancia dos jogos e da música na educação infantil na escola municipal Centro de atendimento infantil Vó Olga (Graduação) | |
Gestão escolar: conquistas e desafios: um estudo de caso na Escola Estadual Modelo Guanabara (Graduação) | |
Educação de Jovens e Adultos na zona rural do município de Serra do Navio (Graduação) | |
O lúdico no resgate de crianças e adolescentes em situação de risco atendidas no Centro educacional Açucena no Municipio de Santana (Graduação) | |
Instituição Especializada em tempos de inclusão - desafios e possibilidades para APAE (Graduação) | |
A importância do lúdico na educação infantil - uma metodologia de impacto (Graduação) |
Ano | Título |
---|---|
III Congresso Amapaense sobre síndrome de Down: família, escola e sociedade na luta pela inclusão (ORGANIZACAO) | |
I Congresso Amapaense sobre síndrome de Down (ORGANIZACAO) | |
1º Encontro de Educação Básica: a educação amapaense frente ao novo Plano Nacional de Educação (ORGANIZACAO) | |
V SEMANA PEDAGÓGICA DO CAP (ORGANIZACAO) | |
IV Semana Pedagógica do CAP (ORGANIZACAO) | |
I Semana do Meio Ambiente (ORGANIZACAO) | |
III Semana Pedagógica do CAP (ORGANIZACAO) | |
II Semana Pedagógica do CAP (ORGANIZACAO) | |
I Semana Pedagógica do CAP (ORGANIZACAO) |
Ano | Título |
---|---|
III Congresso Amapaense sobre síndrome de Down: Família, escola e sociedade na luta pela inclusão.A produção acadêmica do Núcleo de Educação e Cultura, sobre inclusão e síndrome de Down (Congresso) | |
VII Congresso Brasileiro de Educação Especial.Linguagem em crianças com risco para o desenvolvimento e o impacto na sua interação (Congresso) | |
VII Congresso Brasileiro de Educação Especial.CAP e professor do AEE: relação de cooperação pela inclusão do aluno com deficiência visual (Congresso) | |
III Congresso Amapaense sobre síndrome de Down: Família, escola e sociedade na luta pela inclusão.Oficina: Estimulação essencial como pré-requisito para a aprendizagem e desenvolvimento da criança com síndrome de Down (Congresso) | |
VII Congresso Brasileiro de Educação Especial. (Congresso) | |
VII Congresso Brasileiro sobre síndrome de Down.A prática pedagógica do professor da classe regular e do atendimento educacional especializado junto a criança com síndrome de Down, nas séries iniciais do ensino fundamental (Congresso) | |
VII Congresso Brasileiro sobre síndrome de Down.O processo de inclusão do aluno com deficiência intelectual nos anos iniciais do ensino fundamental em uma escola regular do município de Calçoene (Congresso) | |
Seminário Amapaense sobre o Ensino Fundamental de nove anos.O ensino fundamental de nove anos na construção de uma proposta curricular inovadora (Seminário) | |
Seminário de Municipalização.A municipalização da Educação Infantil, 1º segmento do Ensino Fundamental e EJA no Estado do Amapá (Seminário) | |
VI Congresso Brasileiro Multidisciplinar de Educação Especial e VII Encontro da Associação Brasileira de Pesquisadores em educação especial BBr.Aprendendo colaborativamente a mediar o ensino do aluno com síndrome de Down: pesquisa-ação com os professores da classe regular (Congresso) | |
IV Congresso Brasileiro de Educação Especial.A concepção das professoras da classe regular, do Município de Macapá, sobre a escola inclusiva. (Congresso) | |
Seminário Internacional Inclusão em Educação: Universidade e Participação 2.Mediação social de professores para o aprendizado de conhecimentos matemáticos por crianças com síndrome de Down (Seminário) | |
VI Congresso Latino Americano de Cegos. (Congresso) | |
3º Congresso Internacional sobre Formação de Professores e Prática Pedagógica. (Congresso) | |
I Conferência Estadual de Educação Básica. (Outra) | |
Simpósio Internacional sobre Deficiência visual "América Latina e Inclusão Social: avanços e desafios futuros".A concepção dos professores do ensino regular sobre a inclusão de alunos cegos na rede regular de ensino (Simpósio) | |
Semana Pedagógica do CAP.A pessoa com déficit cognitivo no processo de inclusão (Seminário) | |
Fórum Internacional de Direito Eleitoral e Penal da Amazônia. (Congresso) | |
Seminário Estadual em Defesa dos Direitos das Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais.Políticas Públicas (Seminário) | |
I Conferência sobre Inclusão da Pessoa com Deficiência visual no contexto educacional.Inclusão da Pessoa com Deficiência visual no contexto educacional (Seminário) | |
I Conferência de Educação Especial. (Seminário) | |
I Encontro Internacional de Direito Ambiental da Amazônia. (Encontro) |
Ano | Título |
---|---|
Deficiência visual e adaptações curriculares (Curso de Curta Duração) | |
III Congresso Amapaense sobre síndrome de Down (Programa de Rádio TV) | |
Sorobã Basico (Curso de Curta Duração) | |
Assinatura Cursiva (Curso de Curta Duração) | |
Braille Básico (Curso de Curta Duração) | |
Conhecimentos sobre baixa visão (Curso de Curta Duração) | |
Fundamentos Teóricos da Educação Inclusiva (Curso de Curta Duração) | |
Fundamentos Teóricos da Educação Inclusiva (Curso de Curta Duração) | |
Oficina: Estimulação Essencial como pré-requisito para a aprendizagem e desenvolvimento da criança com síndrome de Down (Curso de Curta Duração) | |
Deficiência intelectual e adaptações curriculares (Curso de Curta Duração) | |
Curso de Braille Básico (Curso de Curta Duração) | |
Curso de Capacitação na Área da Deficiência Visual (Curso de Curta Duração) | |
Curso de Braille Básico (Curso de Curta Duração) | |
Guia da Gestão Escolar (Textos Didáticos ou para Discussão) | |
Governança das Secretarias Estaduais de Educação: diagnóstico e propostas de aperfeiçoamento (Relatório Pesquisa) | |
Fórum das Licenciaturas da Universidade do Estado do Amapa (Programa de Rádio TV) | |
Fundamentação Teórica para a Educação Especial (Curso de Curta Duração) | |
Plano de Ação do Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual (Trabalho Tecnico) | |
Fundamentos Teóricos para a Educação Especial (Curso de Curta Duração) | |
Projeto para aquisição de um transporte coletivo para locomoção dos alunos def. visuais (Trabalho Tecnico) | |
Fundamentação teórica sobre Educação Especial (Curso de Curta Duração) | |
Projeto para implantação de uma unidade descentralizada de execução financeira (Trabalho Tecnico) | |
Proposta curricular para classe de alfabetização em Braille (Trabalho Tecnico) | |
Fundamentação Teórica sobre Educação Especial (Curso de Curta Duração) | |
Projeto de capacitação para professores na área de deficiência visual (Trabalho Tecnico) | |
Sorobã (aparelho de cálculo matemático) (Curso de Curta Duração) | |
Sorobã (Aparelho de cálculo) (Curso de Curta Duração) | |
Adaptação e Construção de Recursos Didáticos (Curso de Curta Duração) | |
Projeto para aquisição de um laboratório de informática (Trabalho Tecnico) | |
Curso de Braille (Curso de Curta Duração) |
Descrição | Ocorrência |
---|---|
Educação Especial | |
Educação Pré-Escolar |