Possui graduação em Licenciatura Plena em Física pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro-UFRRJ (1993), Bacharelado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Amapá-UNIFAP (2007), Especialização em Educação Técnica Integrada ao Ensino Médio pela Faculdade Estácio de Macapá-SEAMA (2009) e é Doutorando em Ciências da Educação na Universidad Nacional de Rosário-UNR (2017). Em 2008, foi premiado na Feira de Ciências da Educação Básica - FENACEB com o Projeto "Educação Ambiental: sensibilizando em busca de uma convivência saudável" e em 2017, recebeu o título de Comendador pela Associação Brasileira de Liderança, com a comenda Melhores do Ano - Categoria Profissionais do Ano/Destaque Nacional de 2017. Atualmente é professor de Ensino Médio lecionando a cadeira de Física na Escola Estadual Professor José Barroso Tostes - SEED/GEA. Tem experiência na área de Ecologia, com ênfase em Ecologia de Ecossistemas e em Botânica. Em Física, possui experiência nos seguintes temas: ionização acima do limiar, força ponderomotiva, e ionização multifotônica.

Aspectos florísticos da FLONA do Amapá e sua importância na conservação da biodiversidade Revista Brasileira de Biociências, Porto Alegre, v. 5, supl. 2, p. 693-695, jul. 2007,v.,p.693-695 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/REVISTA_MAGAZINE)

Registro de Novas Espécies de Heteropsis Kunth para a Flora do estado do Amapá,Brasil - 57º Congresso Nacional de Botânica (Participação em Eventos/RESUMO)
Checklist das Espécies dos Gêneros Anthurium Schott e Philodendron Schott (ARACEAE) do estado do Amapá(Brasil) - 57º Congresso Nacional de Botânica (Participação em Eventos/RESUMO)
Átomos em Campo de Lasers Intensos - V Seminário Bienal de Pesquisa e II Jornada de Iniciação Científica da UFRRJ (Participação em Eventos/RESUMO)