Geógrafo (2007), Mestre em Geografia (2009) Doutor em Geografia (2013) pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na área de regionalização e análise regional. Atualmente é professor na Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) - Centro das Humanidades. Lidera o Grupo de Pesquisa Dinâmicas Espaciais e Desenvolvimento Territorial (GRUDET), na UFOB e colabora com o Grupo Movimentos Sociais e Espaço Urbano (MSEU), na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Humana e Geografia Regional, atuando principalmente nos seguintes temas: análise regional, políticas públicas e dinâmicas espaciais, desenvolvimento territorial, relação rural-urbana e agricultura urbana e periurbana. Membro do conselho científico do periódico "Movimentos Sociais e Dinâmicas Espaciais" e avaliador ad hoc dos periódicos "Revista Brasileira de Geografia Física", "Revista de Geografia (Recife)" e "Extramuros".

O TERRITÓRIO RURAL DO EXTREMO NORTE DO AMAPÁ, NO CONTEXTO AMAZÔNICO CIÊNCIA GEOGRÁFICA,v.21,p.384-396 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
AGRICULTURA URBANA E GESTÃO TERRITORIAL EM RECIFE/PE/BRASIL: Qual o Lugar da Agricultura Urbana no Planejamento da Cidade? Ateliê Geográfico (UFG),v.10,p.65-81 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Sustentabilidade dos Ecossistemas Urbanos e Periurbanos em Pernambuco: A Dimensão Ambiental da Agricultura Urbana e Periurbana em Recife e Vitória de Santo Antão Revista Formação Revista Eletrônica,v.1,p.1-17 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
A organização eclesiástica da comunidade cristã Nova Esperança: entre o acolhimento e o desacolhimento Horizonte: Revista de Estudos de Teologia e Ciências da Religião (Online),v.13,p.2292-2307 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)