Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Amapá, Especialista em Docência do Ensino Superior, Mestre em Biodiversidade Tropical e Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Biotecnologia - Rede BIONORTE. Participa do Grupo de Pesquisa em Fármacos e do Grupo de Pesquisa em Toxicologia Reprodutiva e Bioquímica da referida instituição. Tem experiência na área Imunologia; Biologia Celular; Parasitologia, Citologia, Histologia, e Fisiologia, com ênfase em Ensaios Farmacológicos de Anti-inflamatórios e Toxicológicos de Produtos Naturais (Toxicologia Reprodutiva). Zoologia de Invertebrados. Participou do Intercâmbio na Guiana Francesa, Através do Projeto Franco Brasileiro de Cooperação Científica (2013).
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de Produções Técnicas

Gráfico de orientações Concluídas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
Effect of hydroethanolic extract from Calophyllum brasiliense Cambess on streptozotocin induced diabetic rats AFRICAN JOURNAL OF PHARMACY AND PHARMACOLOGY,v.10,p.900-908 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Subchronic toxicity evaluation of the hydroethanolic extract from Endopleura uchi (Huber) Cuatrec in Wistar rats AFRICAN JOURNAL OF PHARMACY AND PHARMACOLOGY,v.9,p.223-229 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Study of dissolution profiles and desintegration of capsules containing the dried hydroethanolic extract of Calophyllum brasiliense Revista Brasileira de Farmacognosia (Impresso),v.23,p.194-199 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Subchronic toxicity evaluation of the hydroethanolic extract from Endopleura uchi (Huber) Cuatrec , in Wistar rats African Journal of Pharmacy and Pharmacology,v.,p.1-2 (Artigo Aceito/NAO_INFORMADO)

Publicações em Eventos

Ano Título
O Farmacêutico na Prevenção do Colo do Útero no Amapá - 44° Congresso Brasileiro de Análises Clínicas. 5º Núcleo de gestão da qualidade. 3º Fórum de proprietários de laboratórios. (Participação em Eventos/RESUMO)
PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DE PARASITOSES INTESTINAIS DE COMUNIDADES CARENTES EM ÁREA DE RISCO NA CIDADE DE MACAPÁ, AMAPÁ, BRASIL. - 44° Congresso Brasileiro de Análises Clínicas. 5º Núcleo de gestão da qualidade. 3º Fórum de proprietários de laboratórios. (Participação em Eventos/RESUMO)
Avaliação da Toxidade Reprodutiva do Extrato Hidroetanólico de Endopleura uchi (Huber) Cuatrec, em Ratas Wistar no Período de Desenvolvimento Fetal - VI ENCONTRO DO PPGBIO (Participação em Eventos/RESUMO)
Estudo da Toxicidade da Nanoemulsão de Álcool Perílico (NPOH) Sobre Zebrafish (Danio rerio, HAMILTON, 1822) - II Simpósio: O zebrafish Como Modelo Animal de Pesquisa (Participação em Eventos/RESUMO)
Obtenção de uma Nanoemulsão a Base da Fração Lipofílica de Frutos de Açai (Euterpe oleracea Mart) - VI ENCONTRO DO PPGBIO (Participação em Eventos/RESUMO)
Avaliação da Toxidade Subcrônica do Óleo Resina e do Creme Vaginal de C. duckei Dwyer - XXIII Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil (Participação em Eventos/RESUMO)
Estudo preliminar da atividade protetora solar de espécies vegetais da biodiversidade amapaense - Congresso de Ciências Farmacêuticas do Brasil Central (Participação em Eventos/RESUMO)
Topical Anti-inflammatory activity of the fruit oil pequi (Caryocar brasiliense Camb.). - Simpósio Brasileiro de Farmacognosia, I International Symposium of Fharmacognosy (Participação em Eventos/RESUMO)
Avaliação da toxicidade subcrônica do extrato hidroetanólico bruto das cascas de Endopleura uchi (HUBER) em ratos, linhagemm Wistar - XXII Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil (Participação em Eventos/RESUMO)
Análise fitoquímica qualitativa e quantitativa de polifenóis no extrato da Calophyllum brasiliense C. - XXII Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil (Participação em Eventos/RESUMO)
Avaliação da toxicidade reprodutiva do óleo da castanha-do-brasil (Bertholletia excelsa) em ratas Wistar - XXII Simposio de Plantas Medicinais do Brasil (Participação em Eventos/RESUMO)
Acervo do Herbário Didático do Laboratório de Botânica da Universidade Federal do Amapá - Coleção de Exsicatas, Carpoteca e Sementes - 4° Seminário de Iniciação Científica da UNIFAP, 3°Mostra de TCC's da UNIFAP e 4° Jornada Científica da Secretaria da Ciência e Tecnologia do Estado do Amapá (Participação em Eventos/RESUMO)

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
Toxicologia Reprodutiva - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
Topical Anti-inflammatory Activity of the Fruit oil Pequi (Caryocar brasiliense Camb.) - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO)
Análise fitoquímica qualitativa e quantitativa de polifenóis no extrato da casca de Calophyllum brasiliense C. - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO)
Avaliação da toxicidade reprodutiva do óleo da castanha-do-brasil (Bertholletia excelsa) em ratas Wistar - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO)
Avalição da atividade subcrônica do extrato hidroetanólico bruto das cascas de Endopleura uchi (HUBER) em ratos, linhagem Wistar - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO)
Avaliação da Atividade Anti-inflamatória Tópica do Óleo Fixo dos Frutos de Pequi (Caryocar brasiliense Camb.) - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
'Acervo do Herbário Didático do Laboratório de Botânica da Universidade Federal do Amapá - Coleção de Exsicatas, Carpoteca e Sementes'. - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)

Participações em Bancas/Eventos

Participação em bancas

Ano Título
Intervenção Pedagógica: Estudo da Ordem Lepdoptera (Arthropoda: Insecta) no Ensino de Ciências na Escola Barão do Rio Branco, Macapá, Amapá. (Graduação)
Hanseniase: Concepção Prévia dos Alunos da 6ª Série da Escola Maria Neusa Carmo de Souza (Graduação)

Participação em Organização de Eventos

Ano Título
IV Encontro do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Tropical - Gestão, Conservação e Uso Sustentável da Biodiversidade (ORGANIZACAO)
III Curso de Guarda-Parque (ORGANIZACAO)
IV Curso de Gurada Parque (ORGANIZACAO)
Seminário: Estações Ecológicas do Estado do Amapá: Novos Caminhos para a Pesquisa Científica e Técnológica (ORGANIZACAO)

Participação de Eventos

Ano Título
I Ciclo de Palestra do Laboratório de Pesquisa em Fármacos: Curso Básico de Criação e Manutenção de Zebrafish (Danio rerio) em laboratório.. (Outra)
I Reunião do Ciclo de Palestras em Pesquisa Científica - Revisão Integrativa da Literatura.. (Outra)
II Reunião do Ciclo de Palestras em Pesquisa Científica - Gerenciamento de Citações e Referências.. (Outra)
Workshop de Tecnologia de Fitoprodutos.Workshop de Tecnologia de Fitoprodutos (Outra)
Estudos orientados de revisão, análise e sistematização de informações científicas e publicação na área de medicamentos e insumos estratégicos para o SUS. (Oficina)
Intercâmbio na Guiana Francesa - Projeto Franco Brasileiro de Cooperação Científica.Intercâmbio Na Guiana Francesa (Outra)
Princípios Básicos para Elaboração de Trabalhos Acadêmicos. (Oficina)
VIII Brazilian Symposium on Pharmacognosy and I International Symposium on Pharmacognosy. (Simpósio)
I Encontro Amapaense de Parasitologia. (Encontro)
XXII SIMPOSIO DE PLANTAS MEDICINAIS DO BRASIL. (Simpósio)
"2° Congresso Amapaense de Iniciação Científica da UEAP, UNIFAP, IEPA, e EMBRAPA-AMAPÁ, 6° Mostra de TCC's e 2° Exposição de Pesquisa Científica. (Congresso)
III Encontro do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Tropical, com o tema "A Pesquisa em Biodiversidade na Amazonia". (Encontro)
"1º Congresso Amapaense de Iniciação Científica da UEAP, UNIFAP, IEPA e EMBRAPA-AP, 5ª Mostra de TCC's e 1ª Exposição de Pesquisa Científica. (Congresso)
Extenção Universitária em "Mostra Planetária SESC".Extenção Universitária em "Mostra Planetária SESC" do Projeto SESCiência. (Outra)
III Seminário de Direito Ambiental e Políticas Públicas: Questões Ambientais e suas Controvérsias.. (Seminário)
XXI Simpósio de Plantas Medicinais. (Simpósio)
II Encontro Anual do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Tropical "Biodiversidade na Amazônia: avanços do conhecimento e desafios para a conservação". (Encontro)
I Encontro dos Grupos de Pesquisa da UNIFAP. (Encontro)
"4° Seminário de Iniciação Científica da UNIFAP, 3° Mostra de TCC's da UNIFAP e 4° Jornada Científica da Secretária de Estado da Ciência e Tecnologia do Estado do A Amapá".. (Seminário)
I Encontro de Educação Ambiental na UFPA - Os 10 anos do Grupo de Estudos em Educação, Cultura e Meio Ambiente, GEAM: Tragetória e Pespectivas e II Encontro de Educação Ambiental de Belém.. (Encontro)
I Encontro Anual do Programa de Pós-graduação em Biodiversidade Tropical-PPGBio. (Encontro)
Estações Ecológicas do Estado do Ámapa: Novos Caminhos Para a Pesquisa Científica e Tecnológica. (Seminário)
I Seminário: ''Mecanismos de Financiamento para Áreas Protegidas''. (Seminário)
III Reunião Climática do Estado do Amapá: Conservação Ambiental, Previsão e Monitoramento. (Seminário)

Trabalho e propriedade

Trabalhos Técnicos

Ano Título
Disciplinas Básicas Morfofuncionais na Fisioterapia (Programa de Rádio TV)

Profissionais Relacionados

José Carlos Tavares Carvalho
12
CLARISSA SILVA LIMA
8
Gisele Custódio de Souza
7
URIEL DAVI DE ALMEIDA SILVA
5
Caio Pinho Fernandes
4
MONIQUE YOKO MARTINS KAWAKAMI
4
Hugo Alexandre Silva Favacho
4
CLARICE FLEXA DA ROCHA
3
Nayara Costa Melo
3
CRISTIANE RODRIGUES MENEZES
3
BENEDITO JUNIOR LIMA DE MEDEIROS
3
CHARLES DOS SANTOS BARROS
3
Renata Cristina das Mercês Ferreira
2
CARVALHO, JOSÉ CARLOS T.
2
HELISSON DE OLIVEIRA CARVALHO
2
ELZA CAROLINE ALVES MULLER
2
Rafael Lima Resque
2
ELIZABETH VIANA MORAES DA COSTA
2
S S M S ALMEIDA
2
Helison Oliveira Carvalho
2
Danilo Cabral de Sá Hyacienth
2
Mayara Tania Pinheiro
2
LETÍCIA ELIZANDRA MEHL BOETTGER
2
Tania Toledo de Oliveira
2
DAYSE DE SOUZA DANTAS
1
JONE DE ARAÚJO MORAES
1
SARA ARAÚJO AZEVEDO
1
MEDEIROS, BENEDITO J. L.
1
JEAN-CHARLES, ROBINSON
1
CAIO, PINHO FERNANDES
1
KAWAKAMI, MONIQUE Y. M.
1
LEILIANA DE JESUS ROCHA
1
VANI HOYOS FIGUEIRA PINTO
1
ROSIVANO ALBUQUERQUE DE ALMEIDA
1
CHRISTOPHER DOUGLAS SERRÃO PERNA
1
FAVACHO, HUGO A. S.
1
ARAÚJO, JENNIFER T. C DE
1
JESUS RAFAEL RODRIGUEZ AMADO
1
RODRIGO ALVES SOARES CRUZ
1
HELISON DE OLIVEIRA CARVALHO
1
RAFAEL, LIMA RESQUE
1
FÁBIO LUIZ DA SILVA GATO
1
DIDIER, BEREAU
1
MONA, SAOUT
1
CARVALHO, HELISON DE O.
1
RAIMUNDA DOS SANTOS PEREIRA LIMA
1
EDILSON LEAL DA CUNHA
1
Raimundo Messias Bezerra
1
ADRIANA, MACIEL FERREIRA
1
GRACE, SUZAN LOPES LACERDA
1
JONATAS LOBATO DUARTE
1
Ícaro Rodriques Sarquís
1
LARISSA, DANIELE MACHADO GÓES
1
HELISON, DE OLIVEIRA CARVALHO
1