Ano | Título |
---|---|
LFABETIZAÇÃO E INCLUSÃO DE SURDOS: DESAFIOS METODOLÓGICOS PARA ATUAÇÃO DOCENTE I Congresso Internacional de Educação Especial e Inclusiva e a XIII Jornada de Educação Especial serão realizados no período de 18 a 20 de maio de 2016 na cidade de Marília, São Paulo.,v.01,p.1-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
EDUCAÇÃO MUSICAL INCLUSIVA NUM CONTEXTO AMAZÔNICO: APORTES PARA UMA EFICIÊNCIA SOCIAL E DESENVOLVIMENTO DA CULTURA I Congresso Internacional de Educação Especial e Inclusiva e a XIII Jornada de Educação Especial serão realizados no período de 18 a 20 de maio de 2016 na cidade de Marília, São Paulo.,v.1,p.1-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
SENTIDOS DA AÇÃO DO PSICOPEDAGOGO COM CRIANÇAS AUTISTAS: UM ESTUDO DE CASO NA ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS AUTISTAS ? MACAPÁ-AP I Congresso Internacional de Educação Especial e Inclusiva e a XIII Jornada de Educação Especial serão realizados no período de 18 a 20 de maio de 2016 na cidade de Marília, São Paulo.,v.1,p.1-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
EDUCAÇÃO MUSICAL INCLUSIVA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES NO ENFOQUE FENOMENOLÓGICO V Seminário Mídia e Cidadania, 2011,v.1,p.1-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Desempenho Escolar: Avaliação de crianças de 1ª a 4ª série de comunidades Quilombolas do Estado do Amapá The FIEP Bulletin,v.80,p.785-790 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Perfil Audiológico em crianças na Faixa Etária de Sete a dez anos da escola Visconde de Mauá atendidas na Unidade de saúde do SESI-DR/Amapá em 2009 The FIEP Bulletin,v.80,p.147-157 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Perfil Motor dos Escolares da rede particular de ensino da cidade de Macapá Lecturas Educación Física y Deportes (Buenos Aires),v.14,p.1425-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Perfil Audiológico em Crianças na Faixa etária de sete a dez anos da escola Visconde de Mauá atendidas na Unidade de Saúde do SESI-DR/Amapá em 2009 The FIEP Bulletin,v.,p.1-2 (Artigo Aceito/NAO_INFORMADO) | |
Perfil Motor dos escolares da ede particularde ensino da cidade de Macpá Lecturas Educación Física y Deportes (Buenos Aires),v.,p.1-2 (Artigo Aceito/NAO_INFORMADO) | |
Desempenho Escolar: Avaliação de Crianças de 1ª a 4ª série de Comunidades Quilombolas do Estado do Amapá The FIEP Bulletin,v.,p.1-2 (Artigo Aceito/NAO_INFORMADO) |
Ano | Título |
---|---|
EDUCAÇÃO MUSICAL INCLUSIVA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES NO ENFOQUE FENOMENOLÓGICO - VIII Seminário do Programa de Pós-graduação em Educação e X Seminário da Faculdade de Educação (Participação em Eventos/COMPLETO) |
Ano | Título |
---|---|
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR INDÍGENA NA ALDEIA DO MANGA - AP - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
PLURALISMO CULTURAL: A INTERVENSÃO DO LIVRO DIDÁTICO BILINGUE REAFIRMANDO A LÍNGUA TEMBÉ - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
A EDUCAÇÃO DO CAMPO NO ESTADO DO AMAPÁ: A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DO EDUCADOR DO CAMPO PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCULA DO CARVÃO - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
A PRAXIS PEDAGÓGICA DO PSICOPEDAGOGO NO UNIVERSO AUTISTA: INTERFACES PARA O SÉCULO XXI - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
RESPONSABILIDADE SOCIAL NA EMPRESA ELETROBRAS ELETRONORTE REGIONAL AMAPÁ: DESAFIOS NO SÉCULO XXI - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
A EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM FOCO: INTERFACES DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES, - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
UM OLHAR PARA O LÚDICO: a utilização de jogo educacionais como estratégias de ensino de Química no ensino médio - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
A UTILIZAÇÃO DE JOGOS EDUCACIONAIS COMO ESTRATÉGIAS DE ENSINO DE QUÍMICA NO ENSINO MÉDIO - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Educação entre Grades?A educação como processo de ressocialização do homem preso - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) |
Ano | Título |
---|---|
Os Guardiões da Natureza - Descobrindo a Natureza |
Ano | Título |
---|---|
BANCA DIDÁTICA E PROVA DE TÍTULOS (Concurso público) | |
ESTRATÉGIAS DE MARKETING CULTURAL E COMUNICAÇÃO (Graduação) | |
O USO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO COMO ALTERNATIVA SUSTENTÁVEL AO GERENCIAMENTO DOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO AMAPÁ, NO MUNICÍPIO DE MACAPÁ-AP (Graduação) | |
MARKETING PROMORCIONAL: UMA ESTRATÉGIA DE MERCADO (Graduação) | |
O USO DAS REDES SOCIAIS DIGITAIS COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA DE COMUNICAÇÃO: ESTUDO DE CASO CHOCOLATE COM TAPIOCA (Graduação) | |
O USO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO COMO ALTERNATIVA SUSTENTÁVEL AO GERENCIAMENTO DOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO AMAPÁ, NO MUNICÍPIO DE MACAPÁ-AP (Graduação) | |
A INCLUSÃO DA LÍNGUA DE SINAIS NA ESCOLA REGULAR COM ALUNOS SURDOS (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
COMO SE DÁ O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE UMA CRIANÇA SURDA NO PROCESSO DE LEITURA E ESCRITA DA LÍNGUA PORTUGUESA DENTRO DE UMA SALA DE AULA. (Graduação) | |
A DIMENSÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE MACAPÁ: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE MUDANÇAS OU PERMANÊNCIA DE HABITUS (Graduação) | |
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES COMO APERFEIÇOAMENTO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVA DE ALUNOS ESPECIAIS EM CLASSES REGULARES, NA E. M. HILDEMAR MAIA (Graduação) | |
O AUTÍSMO E A INCLUSÃO: UM ESTUDO SOBRE O ALUNO NO ENSINO FUNDAMENTAL II NA ESCOLA ESTADUAL COELHO NETO (Graduação) | |
ALFABETIZAÇÃO E INCLUSÃO DE SURDOS: DESAFIOS METODOLÓGICOS E A FORMAÇÃO DOCENTE (Graduação) | |
PEDAGOGIA EMPRESARIAL: UMA NOVA PROPOSTA NO MUNDO DO TRABALHO. (Graduação) | |
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR INDÍGENA NA ALDEIA MANGA NA REGIÃO DO OIAPOQUE (Graduação) | |
EDUCAÇÃO DO CAMPO NO ESTADO DO AMAPÁ: A IMPORTANCIA DA FORMAÇÃO DO EDUCADOR DO CAMPO PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA. (Graduação) | |
PEDAGOGIA HOSIPTALAR: ATUAÇÃO DO PEDAGOGO EM CLASSES HOSPITALAR (Graduação) | |
O USO DAS TIC NOS ANOS INICIAIS DA EMEB PROFESSORA IRANILDE DE ARAÚJO FERREIRA - AVANÇOS OU RETROCESSOS PARA O PROCESSO DE LETRAMENTO: UM ESTUDO DE CASO. (Graduação) | |
O USO DE EXPERIMENTOS ALTERNATIVOS DE QUÍMICA COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO NO ENSINO DE TITULAÇÃO ÁCIDO-BASE (Graduação) | |
MODELAGEM MOLECULAR APLICADA NO ENSINO APRENDIZAGEM DE MECANISMOS DE REAÇÕES (Graduação) | |
A IMPORTÂNCIA DAS AULAS PRÁTICAS NO ENSINO DE QUÍMICA: UMA ABORDAGEM SOBRE CINÉTICA QUÍMICA NO ENSINO MÉDIO (Graduação) | |
AULAS DINÂMICAS COMO ELEMENTO FACILITADOR NO APRENDIZADO DE QUÍMICA DESTINADO AOS ALUNOS DA EJA (Graduação) | |
JOGOS NO ENSINO DE QUÍMICA COMO MEDIADORES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM (Graduação) | |
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: UM RECORTE SÓCIO HISTÓRICO DO TRANSTORNO DO DESENVOLVIMENTO E DO COMPORTAMENTO (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
MAUES S. C.C. (Outra) | |
BANCA AVALIADORA DA PROVA DIDÁTICA E TÍTULOS DAS DISCIPLINAS ESTÁGIO SUPERVISIONADO E ATIVIDADE COMPLEMENTAR (Outra) | |
MAUES S. C.C. (Outra) | |
MAUES S. C.C. (Outra) | |
MAUES S. C.C. (Outra) | |
MAUES S. C.C. (Outra) | |
MAUES S. C.C. (Outra) | |
QUÍMICA DO LIXO E SUAS RELAÇÕES COM AS QUESTÕES EDUCACIONAIS E AMBIENTAIS (Graduação) | |
AS TINTURAS CORPORAIS DA ETNIA KARIPUNA UTILIZADAS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE QUÍMICA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO INDÍGENAS (Graduação) | |
A TEMÁTICA DROGA COMO FERRAMENTA FACILITADORA NO ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA (Graduação) | |
INCLUSÃO E OS DESAFIOS DA ESCOLA COMUM PARA INCLUIR ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA NO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
AUTISMO OU ASPERGER: como o professor poderá identifica-lo (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: um olhar reflexivo sob a lente da inclusão (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA ALUNOS SURDOS: um olhar sobre práticas inclusivas no contexto regular de ensino (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A INCLUSÃO EDUCACIONAL DE ALUNOS SURDOS: um olhar sobre a atuação docente (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA PESSOAS COM SURDEZ: contextos na escola Estadual José de Anchieta (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
SÍNDROME DE ASPERGER: ASPECTOS HISTÓRICOS E EDUCACIONAIS (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
O Desafio do Supervisor: o desenvolvimento do letramento no 1º ano do ensino fundamental na Escola Municipal Adão Ferreira da Silva (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
O PAPEL DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA: FRENTE AS DIFICULDADES DOS ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO FUNADEMNATAL NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NA LEITURA E ESCRITA (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
O PAPEL DO PEDAGOGO NUMA PERSPECTIVA CONTEPORÂNEA (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A FORMAÇÃO CNTINUADA COMO UMA CONDIÇÃO PARA A MELHORIA DO ENSINO (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A POLIVALÊNCIA NO ENSINO DA ARTE (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
O JOGO NA PRÁTICA DO PROFESSOR (Graduação) | |
O PAPEL DO PROFESSOR NO COMBATE AO BULLYING NO AMBIENTE ESCOLAR (Graduação) | |
AFETIVIDADE NA ESCOLA: uma necessidade no ensino-aprendizagem (Graduação) | |
O USO DA LITERATURA INFANTIL COMO SUPORTE DIDÁTICO APLICADO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS (Graduação) | |
MAUES, S.C.C. (Outra) | |
MAUÉS, S.C.C. (Outra) | |
MAUÉS, S.C.C. (Outra) | |
MAUÉS,S.C.C. (Outra) | |
MAUÈS, S.C.C. (Outra) | |
MAUÉS.S.C.C. (Outra) | |
MAUÈS, S.C.C. (Outra) | |
MAUÈS, S.C.C. (Outra) | |
MAUÉS, S.C.C. (Outra) | |
MAUÉS, S.C.C. (Outra) | |
MAUÉS,S.C.C. (Outra) | |
MAUÉS, S.C.C. (Outra) | |
MAUÉS, S.C.C. (Outra) | |
MAUÉS,S.C.C. (Outra) | |
MAUÉS, S.C.C. (Outra) | |
MAUÉS,S.C.C. (Outra) | |
MAUES, S.C.C. (Outra) | |
MAUÉS, S.C.C, (Outra) | |
MAUÉS, S.C.C. (Outra) | |
MAUÉS,S.C.C. (Outra) | |
MAUÉS,S.C.C. (Outra) | |
MAUÉS,S.C.C. (Outra) | |
MAUÉS,S.C.C. (Outra) | |
MAUÉS, S.C.C. (Outra) | |
MAUÉS,S.C.C. (Outra) | |
MAUÉS,S.C.C. (Outra) | |
I Jornada de Nutrição " Segurança Alimentar" (Outra) |
Ano | Título |
---|---|
I ENCONTRO DOCENTE 2012 (ORGANIZACAO) | |
IV Semana Acadêmica " Educação Superior no Amapá:contribuições para o desenvolvimento (ORGANIZACAO) | |
IX Encontro Docente do IMMES " A Pesquisa no Ensino Superior: um olhar investigador. (ORGANIZACAO) | |
Comissão Organizadora do Vestibular 2007 (ORGANIZACAO) | |
III Semana Acadêmica do IMMES " A Produção do conhecimento Científico e a Inicialização à Pesquisa (ORGANIZACAO) | |
VI Encontro Docente do IMMES " Integração Docente e Alunos (ORGANIZACAO) | |
II Semana Acadêmica do IMMES: A integração das Áreas de conhecimento num só objetivo: o conhecimento (ORGANIZACAO) | |
Coordenadora do Programa Universidade para Todos -Ministério da Educação (ORGANIZACAO) | |
Comissão Organizadora do vestibular 2006 (ORGANIZACAO) | |
Semana Acadêmica: Democratizando os Saberes com Responsabilidade Social (ORGANIZACAO) | |
Comissão Organizadora do Vestibular 2005 (ORGANIZACAO) | |
V Encontro Docente do IMMES " A Avaliação da Aprendizagem no Ensino Superior (ORGANIZACAO) | |
IV Encontro Docente do IMMES " A Importância do Planejamento no Ensino superior (ORGANIZACAO) | |
Comissão Organizadora do Vestibular 2004 (ORGANIZACAO) |
Ano | Título |
---|---|
Seminário de Capacitação do Projeto " Educação Ambiental e Cidadania". (Seminário) | |
VIII Encontro Docente do IMMES " Avaliação da Aprendizagem no Ensino Superior". (Outra) | |
Seminário: Sensibilização Sócio Ambiental. (Seminário) | |
Palestra: O Gestor Sócio Ambiental. (Outra) | |
XXVII CURSO SOBRE CONTROLE E REGISTRO ACADÊMICO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR. (Outra) | |
Encontro Docente: A Nova Sala de Aula: criando e despertando a curiosidade. (Encontro) | |
Palestra: Meio ambiente e a Produção mais Limpa. (Outra) | |
III Encontro Pedagógico do IMMES. (Oficina) | |
Palestra: A Influência dos Recursos Madereiros na Economia do Amapá. (Outra) | |
Palestra: As Reservas de Desenvolvimento Sustentável. (Outra) | |
Palestra: Meios de conservação e Preservação de Áreas Verdes. (Outra) | |
Palestra: O instituto de floresta e o setor Florestal no Amapá. (Outra) | |
I CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA CONSELHEIROS MUNICIPAIS DE DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. (Outra) | |
III Encontro do Curso de Pedagogia: Formação da Educação: diretrizes curriculares do curso de Pedagogia". (Encontro) | |
II Simpósio de Política e administração da educação da Amazônia. (Simpósio) | |
III Semana Acadêmica de Pedagogia. (Outra) | |
II Encontro de Professores do PRISE. (Encontro) | |
XXII Reunión Intercional de GULERPE. (Encontro) | |
II Encontro de professores do PRISE. (Encontro) | |
Seminário: Políticas Públicas para a Educação Brasileira: o Plano Nacional de Educação e a Formação do Educador. (Seminário) | |
Seminário Regional Norte na Perspectiva do III CONED. (Simpósio) | |
II Congresso INternacional Multidisciplinar Sobre Aprendizagem. (Congresso) | |
Semana Universitária " GLOBALIZAÇÃO X EXCLUSÃO". (Outra) | |
Oficina: Técnicas de Estudo e Redação. (Oficina) | |
I Simpósio Paraense de Atenção a Criança e Adolescente com Necessidades Especiais. (Simpósio) | |
Curso:Piaget, aprendizagem e as oficinas. (Outra) | |
Semana Acadêmica de Pedagogia " Formação do educador: um pensar e agir sem fronteiras. (Outra) |
Ano | Título |
---|---|
O ENSINO DA QUÍMICA E O ESTÍMULO DAS INTELIGENCIAS MÚLTIPLAS NA CONSTRUÇÃO DE PRÁTICAS EDUCATIVAS SIGNIFICATIVAS. (Curso de Curta Duração) | |
Os Guardiões da Natureza - Descobrindo a Natureza (Textos Didáticos ou para Discussão) |