Ano | Título |
---|---|
A filosofia no Ensino Médio:da instituição da disciplina ao desafio da experiência educativa no material didático Reflexão e Ação (versão eletrônica),v.25,p.377-395 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Avaliação da aprendizagem e inclusão escolar: um processo de exclusão ou um ato de amor POLÍTICA E GESTÃO EDUCACIONAL (ONLINE),v.21,p.1335-1352 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Ação e Educação em Piaget e Vigotski: implicações na prática pedagógica Revista Eletrônica Arma da Crítica,v.7,p.248-268 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Ensino e Pesquisa e a dicotomia transmissão e investigação na formação do professor Temas em Educação,v.25,p.107-124 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
ÉTICA E PESQUISA EDUCACIONAL: DESAFIOS DA REALIDADE CIENTÍFICA Conceitos (João Pessoa),v.1,p.1-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
O lúdico como atividade do pensar na educação infantil Conceitos (João Pessoa),v.1,p.66-72 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Teorias em Educação: a experiência em Dewey e a práxis em Gramsci Temas em Educacao (UFPB),v.20/21,p.1-47 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
A presença da filosofia no ensino médio Conceitos (João Pessoa),v.6,p.56-60 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Paradigma reflexivo: uma abordagem na educação das crianças Conceitos (João Pessoa),v.5,p.45-52 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
O Paradigma Reflexivo e a Educação Popular Conceitos (João Pessoa),v.5,p.28-31 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Filosofia na Sala de Aula Educare,v.1,p.207-210 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Ensino e pesquisa e a dicotomia transmissão e investigação na formação do professor Temas em Educacao (UFPB),v.,p.1-2 (Artigo Aceito/NAO_INFORMADO) |
Ano | Título |
---|---|
Investigação sobre Conteúdos de Ética em Livros Didáticos de Filosofia e os Desafios Éticos Contemporâneos - III CONEDU Congresso Nacional de Educaçaõ (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Resgate de experiências no espaço da educação em diálogo com a filosofia - VI Congresso Internacional de Educação (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Resgate de experiências no espaço da educação em diálogo com a filosofia - VI Congresso Internacional de Educação (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Ensino de Filosofia: da Legislação à Prática Escolar - 3er Congreso Latinoamericano de Filosofía de la Educación (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Filosofia e Ensino Médio: aproximações iniciais - XXII EPENN Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Filosofia e ensino médio: aproximações iniciais - XXII Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste (Participação em Eventos/RESUMO) | |
A ética como conhecimento escolar em livros didáticos de filosofia para o ensino médio - CONEDU (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
O ensino de filosofia como conhecimento escolar - 2º Congresso Latino Americano de Filosofia de la educación (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
O ensino de filosofia como conhecimento escolar - 2º Congresso Latinoamericano de Filosofia de la educación (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Trabalho e Educação em Dewey e Gramsci - XXI EPENN Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Trabalho e Educação em Dewey e Gramsci - XXI EPENN Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste (Participação em Eventos/RESUMO) | |
A ética como um saber filosófico nos livros didáticos para o ensino de filosofia - VII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
O ensino de filosofia como conhecimento escolar - I Congresso Internacional sobre a Teoria Histórico-Cultural (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
O ensino de filosofia como conhecimento escolar - I Congresso Internacional sobre a teoria histórico-cultural (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Os conteúdos de ética em livros didáticos de filosofia no ensino médio da Paraíba - 2º Congresso Brasileiro de Professores de Filosofia (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Investigações sobre conteúdos de ética em livros didáticos de filosofia - 1º ENAPPE Encontro Nacional de Pesquisas Práticas em Educação (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Os conteúdos de ética em livros didáticos de filosofia no ensino médio da Paraíba - 2º Congresso de Professores de Filosofia (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Os Materiais Didáticos no Ensino de Filosofia da Paraíba: a reflexão como obrigatoriedade curricular - I Congresso Latinoamericano de Filosofia da Educação (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) | |
Os materiais didáticos no ensino de filosofia da Paraíba: a reflexão como obrigatoriedade curricular - I Congresso LatinoAmericano de Filosofia da Educação (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Escola e Filosofia: mapeando trilhas de reflexão no ensino - II Colóquio Brasileiro Educação Na Sociedade Contemporânea (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Os materiais didáticos no ensino de filosofia da Paraíba - V ENCONTRO DO GT DE FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO II ENCONTRO DE ESTUDIOSOS EM FUNDAMENTOS ANTROPO-FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Escola e Filosofia: mapeando trilhas de reflexão no ensino - I Semana de Ciência, Tecnologia, Esporte, Arte e Cultura (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Escola e Filosofia: mapeando trilhas de reflexão no ensino - II Colóquio Brasileiro Educação Na Sociedade Contemporânea (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
A concepção de trabalho no debate educacional no momento constituinte - I Congresso Internacional da Cátedra Unesco de Educação de Jovens e Adultos (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Dewey e a educação para o trabalho na sociedade democrática - 19º Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
A filosofia no ensino: o prazer de refletir - II Simpósio Sobre Ensino de Filosofia - Filosofia no Ensino Médio: e agora? (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
A filosofia no ensino: trilhas do saber reflexivo - Congresso Internacional da AFIRSE V Colóquio Nacional (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Educação Popular e Ação Transformadora: a ação do perguntar humano - :CONFERÊNCIA INTERNACIONAL EDUCAÇÃO GLOBALIZAÇÃO E CIDADANIA: NOVAS PERSPECTIVAS DA SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
A experiência democrática e a educação em Dewey - 18º EPENN Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
A experiência democrática em Dewey - IV Seminário de Educação e Movimento Sociais (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
História e reflexões de um educador popular: convivendo com Alder Júlio - IV SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO E MOVIMENTOS SOCIAIS (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
O Pragmatismo e a filosofia no ensino médio pós-LDB - XVII EPENN ENCONTRO DE PESQUISA EDUCACIONAL DO NORTE E NORDESTE (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Filosofia para crianças na escola - VIII ENCONTRO DE EXTENSÃO (Participação em Eventos/RESUMO) | |
O Pragmatismo e a Filosofia no Ensino médio pós-LDB - XVII EPENN ENCONTRO DE PESQUISA EDUCACIONAL DO NORTE E NORDESTE (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Filosofia para crianças na Escola - VII ENCONTRO DE EXTENSÃO (Participação em Eventos/RESUMO) | |
A presença da filosofia no ensino médio - Desafios da Pesquisa na Educação no Brasil (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Paradigma reflexivo: uma abordagem na educação das crianças - XVI EPENN Encontro de Pesquisa Educacional do Norte Noredeste (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Paradigma reflexivo: uma abordagem na educação das crianças - XVI EPENN Encontro de Pesquisa Educacional do Norte Noredeste (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
A prática filosófica para um pensar melhor - I Colóquio Internacional de Políticas Curriculares (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Filosofia para Crianças na Escola - VI Encontro de Extensão (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Filosofia para crianças na Escola - I Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Filosofia para crianças: a construção do saber compartilhado - XV Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Filosofia para crianças: a construção do saber compartilhado - XV Encontro de Pesuqisa Educacional do Norte e Nordeste (Participação em Eventos/COMPLETO) |
Ano | Título |
---|---|
Reflexões e Saberes na Experiência com a Filosofia - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
O papel dos fundamentos na formação docente - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Ética, tradição e conteúdo escolar: o trânsito de saberes à realidade moral - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
O ensino de filosofia como conhecimento escolar - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Conteúdos de ética em livros didáticos de filosofia e temas morais relacionados à atualidade - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Ensino de filosofia: da legislação à prática escolar - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Resgate de experiências no espaço da educação em diálogo com a filosofia - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Filosofia e ensino médio: aproximações iniciais - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
A ética como conhecimento escolar em livros didáticos de filosofia para o ensino médio - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Ética, Educação e Ensino de Filosofia - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
A ética como um saber filosófico nos livros didáticos para o ensino de filosofia - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Trabalho e Educação em Dewey e Gramsci - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Educação brasileira, matrizes históricas e perspectivas emancipatórias: os novos direitos e os novos sujeitos sociais no Brasil - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
O ensino de filosofia como conhecimento escolar - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
O ensino de filosofia como conhecimento escolar - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Investigações sobre conteúdos de ética em livros didáticos de filosofia - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Os conteúdos de ética em livros didáticos de filosofia no ensino médio da Paraíba - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Filosofia e Educação - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Os Materiais Didáticos no Ensino de Filosofia da Paraíba: a reflexão como obrigatoriedade curricular - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Os Materiais Didáticos no Ensino de Filosofia da Paraíba: a reflexão como obrigatoriedade curricular - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Dewey e Gramsci: Contribuições para a reflexão sobre políticas curriculares na atualidade - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Escola e Filosofia: mapeando trilhas de reflexão no ensino - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Os materiais didáticos no ensino de filosofia da Paraíba - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Educação em Dewey e Gramsci - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Escola e Filosofia: mapeando trilhas de reflexão no ensino - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Escola e Filosofia: mapeando trilhas de reflexão no ensino - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Escola e Filosofia: mapeando trilhas de reflexão no ensino - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Escola e Filosofia: mapeando trilhas de reflexão no ensino - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
A concepção de trabalho no debate educacional, no momento constituinte - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
A filosofia no ensino: trilhas do saber reflexivo - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
A filosofia no ensino: o prazer de refletir - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
O perguntar das crianças no caminho da extensão popular - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
O perguntar das crianças no caminho da extensão popular - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Os Fundamentos da Educação e a Docência em Ciências Naturais: a refexão nos processos de ensino-aprendizagem - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Dewey e a educação para o trabalho na sociedade democrática - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Educação Popular e Ação Transformadora: a ação do perguntar humano - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
A experiência democrática e a educação em Dewey - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
A pesquisa no ensino para crianças - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
A experiência democrática em Dewey - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
O pragmatismo e a filosofia no ensino médio pós-LDB - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) |
Ano | Título |
---|---|
Apresentando: Olhares sobre a pesquisa em educação na ótica do pragmatismo e marxismo | |
Trabalho, Educação e Formação Docente | |
Pressupostos Filosóficos e Educacionais da Razão e da Experiência na dinâmica do conhecimento | |
Nota Introdutória: considerações sobre os fundamentos no processo de uma educação humanizadora | |
Uma análise dos tempos passados da educação brasileira (1930-2000): implicações para o nosso tempo | |
Processo Histórico da Educação Brasileira e Formação Docente: entre desafios, dicotomias e semelhanças | |
Filosofia no Ensino Médio: um olhar sobre a história dessa disciplina na educação escolar brasileira | |
Introdução: Temáticas, Contextos e Temporalidades na Educação Brasileira | |
A relação teórico-prática entre as teorias marxista e pragmática no currículo educacional | |
Pragmatismo e marxismo: concepções sobre educação | |
Reflexões acerca da filosofia da práxis: uma abordagem para o ensino de filosofia nas escolas brasileiras | |
A Reflexão como Exercício de Resgate na Experiência com a Filosofia | |
O ensino de filosofia como conhecimento escolar | |
O Conhecimento Filosófico no Panorama do Ensino Médio | |
Introdução | |
Apresentação | |
O perguntar das crianças no caminho da extensão popular | |
Fundamentos Antropo-Filosóficos da Educação | |
Educação Popular e ação transformadora: a ação do perguntar humano |
Ano | Título |
---|---|
Pragmatismo e marxismo em educação: reflexões na prática de pesquisa | |
Filosofia, Sociologia, História e Psicologia da Educação: Os fundamentos no processo de constituição do humano | |
Concepções e práticas na Educação Brasileira: temáticas, contextos e temporalidades | |
Ética, Linguagem, Ensino: temas investigativos em Filosofia e Educação | |
Pragmatismo e Marxismo o trabalho como princípio educativo | |
Educação, Extensão Poular e Pesquisa: metologia e prática | |
Pragmatismo, Trabalho e Educação na Constituição de 1988 |
Ano | Título |
---|---|
Entre irmãos: poesias |
Ano | Título |
---|---|
O humano e a filosofia | |
O humano e a filosofia |
Ano | Título |
---|---|
A Filosofia no ensino: o prazer de refletir |
Ano | Título |
---|---|
Concurso Público de Provas e Títulos para Professor de 3º Grau, na Área de Filosofia da Educação (Concurso público) | |
O conceito de identidade nas aulas de filosofia do ensino médio em escolas públicas dos municípios de Maracação e Rio Tinto/PB (Doutorado) | |
Formação continuada de professores em educação ambiental e práticas docentes no contexto do cariri paraibanoa (Doutorado) | |
Motivação e nível de satisfação no ensino superior: o caso dos estudantes concluintes dos cursos da área de saúde da UFPB - Campus I () | |
Ética e diálogo: marcas de heterogeneidade constitutiva no ensino "Para uma filosofia do ato responsável" de Mikhail Bakhtin (Doutorado) | |
Ética e diálogo: marcas de heterogeneidade constitutiva no ensino "Para uma filosofia do ato responsável" de Mikhail Bakhtin () | |
Extensão Universitária na UFPB: potencialidades e limites para permanência de graduandos em saúde (Mestrado) | |
O Desafio da Resolução de Problemas na Educação Infantil uma vivência com criança de cinco anos (Graduação) | |
Pedagogia da Alteridade: a ética como princípio de responsabilidade no processo de formação (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Como abordar a filosofia no ensino médio? Um desafio na construção de metodologias. (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
O construtivismo na prática docente em escolas públicas do município de João Pessoa (Graduação) | |
A relação teórico prática na formação docente continuada em EJA na rede municipal de ensino (Graduação) | |
Destinação dos resíduos sólidos orgânicos no município de Itaporanga-PB (Graduação) | |
Percepção ambiental dos alunos da escola estadual de ensino fundamental I e II Dr. Felizardo Leite no município de Santana dos Garrotes-PB (Graduação) | |
Gravidez na adolescência e o papel da escola (Graduação) | |
Redes Sociais no Contexto das Políticas Públicas do ProJovem Urbano no Estado da Paraíba (Mestrado) |
Ano | Título |
---|---|
Congresso Regional de Educação e Ensino de Filosofia (ORGANIZACAO) | |
I Congresso Nacional de Educação e Direitos Humanos: políticas e práticas (ORGANIZACAO) | |
I Colóquio de Educação Ambiental para o Semiárido Nordestino (NAO_INFORMADO) | |
V Encontro do GT Filosofia da Educação Norte-NordesteEFENN/ II Encontro de Estudiosos em Fundamentos Antropo-Filosóficos da Educação ENEFAFE (ORGANIZACAO) | |
I Seminário Nacional de Pesquisa em Extensão Popular III Seminário Nordestino em Extensão Popular (ORGANIZACAO) | |
I Colóquio de Ciências Naturais da Paraíba (Licenciatura à Distância) (ORGANIZACAO) | |
19º Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste (NAO_INFORMADO) | |
II Seminário Nordestino de Pesquisa em Extensão Popular I Seminário Nordestino de Extensão Popular (ORGANIZACAO) | |
I Seminário Nordestino de Pesquisa em Extensão Popular (ORGANIZACAO) |
Ano | Título |
---|---|
IV Congresso Nacional de Educação CONEDU.Reflexões e Saberes na Experiência com a Filosofia (Congresso) | |
XXV Encontro de Iniciação Científica.Na qualidade de Avaliadora dos trabalhos apresentados. (Encontro) | |
I Seminário da Linha de Processos de Ensino-Aprendizagem.A Educação em Dewey e Gramsci (Seminário) | |
IV Congreso Latinoamericano de Filosofía de la Educación.A PRÁXIS COMO CONDIÇÃO PEDAGÓGICA NECESSÁRIA À REALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO CRÍTICA (Congresso) | |
IV Congreso Latinoamericano de Filosofía de la Educación.CONTEÚDOS DE ÉTICA EM LIVROS DIDÁTICOS DE FILOSOFIA: TEMAS MORAIS RELACIONADOS À ATUALIDADE (Congresso) | |
III CONEDU Congresso Nacional de Educação.INVESTIGAÇÃO SOBRE CONTEÚDOS DE ÉTICA EM LIVROS DIDÁTICOS DE FILOSOFIA E OS DESAFIOS ÉTICOS CONTEMPORÂNEOS (Congresso) | |
I Colóquio Regional de Ensino Pesquisa e Extensão na área de Fundamentos da Educação.O papel dos fundamentos na formação docente (Outra) | |
I Diálogo sobre o ensino de filosofia e a medida provisória 746/2016.A luta pela filosofia na educação básica e superior (Outra) | |
XXIV Encontro de Iniciação Científica.Na qualidade de Avaliadora dos trabalhos apresentados. (Encontro) | |
II Encontro Nacional de Educação. (Encontro) | |
XVII Encontro Nacional da ANPOF.Ética, tradição e conteúdo escolar: o trânsito de saberes à realidade moral (Encontro) | |
II Congresso Nacional de Educação.Conteúdos de ética em livros didáticos de filosofia e temas morais relacionados à atualidade (Congresso) | |
I Congresso de Educação de Campinas. (Congresso) | |
XXII EPENN.Filosofia e ensino médio: aproximações iniciais (Encontro) | |
CONEDU.A ética como conhecimento escolar em livros didáticos de filosofia para o ensino médio (Congresso) | |
2º Congresso Latino Americano de Filosofia de la educación.O ensino de filosofia como conhecimento escolar (Congresso) | |
VII Coloquio Internacional Educação e Contemporaneidade.A ética como um saber filosófico nos livros didáticos para o ensino de filosofia (Outra) | |
III Colóquio de Apresentação de Trabalhos e Projetos de Pesquisas em Filosofia e Educação.Avaliador de Trabalhos e Projetos de Pesquisa (Outra) | |
XXI EPENN Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordest.Trabalho e Educação em Dewey e Gramsci (Encontro) | |
2º Congresso Brasileiro de Professores de Filosofia.Os conteúdos de ética em livros didáticos de filosofia no ensino médio da Paraíba (Congresso) | |
XI Reunião Ordinária do Grupo de Estudos e Pesquisas em Filosofia da Educação oa. (Outra) | |
Projeto Institucional de Pesquisas do Paideia. (Outra) | |
I Encontro de Filosofia, um olhar sobre a educação, a ética e a linguagem.Filosofia e Educação (Encontro) | |
1º ENAPPE Encontro Nacional de Pesquisas Práticas em Educação.Investigações sobre conteúdos de ética em livros didáticos de filosofia (Encontro) | |
I Encontro de Iniciação Científica do Ensino Médio.O ensino de filosofia e a prática pedagógica: entre os materiais didáticos e o desejo de filosofar (Encontro) | |
IV EPISTED. (Seminário) | |
I Congresso Latinoamericano de Filosofia da Educação.Os Materiais Didáticos no Ensino de Filosofia da Paraíba: a reflexão como obrigatoriedade curricular (Congresso) | |
V Colóquio Internacional de Políticas e Práticas Curriculares.Os Materiais Didáticos no Ensino de Filosofia da Paraíba: a reflexão como obrigatoriedade curricular (Outra) | |
V Colóquio Internacional de Políticas e Práticas Curriculares.Dewey e Gramsci: Contribuições para a reflexão sobre políticas curriculares na atualidade (Outra) | |
20º Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste-XX EPENN.Educação em Dewey e Gramsci (Encontro) | |
I Congresso Internacional da Cátedra Unesco de Educação de Jovens e Adultos.Coordenador de Grupo de Trabalho (Congresso) | |
II Colóquio Brasileiro Educação na Sociedade Contemporânea.Escola e Filosofia: mapeando trilhas de reflexão no ensino (Outra) | |
III FIPED Fórum Internacional de Pedagogia.A Filosofia no Ensino: uma experiência de pesquisa (Outra) | |
I SECITEAC Semana de Ciência, Tecnologia, Esporte, Arte e Cultura.Educação em Dewey e Gramsci (Outra) | |
V Encontro do GT Filosofia da Educação Norte-Nordeste-EFENN II Encontro de Estudiosos em Fundamentos Antropo-Filosóficos da Educação-ENESFAFE.Os materiais didáticos no ensino de filosofia da Paraíba: a reflexão como obrigatoriedade curricular (Encontro) | |
V Encontro do GT Filosofia da Educação Norte-Nordeste-EFENN II Encontro de Estudiosos em Fundamentos Antropo-Filosóficos da Educação-ENESFAFE.Filosofia e Educação (Encontro) | |
I Semana de Ciência, Tecnologia, Esporte, Arte e Cultura/ XIII Encontro de Iniaciação à Docência.Escola e Filosofia: mapeando trilhas de reflexão no ensino (Encontro) | |
Congresso Internacional da Afirse V Colóquio Nacional.A filosofia no ensino: trilhas do saber reflexivo (Congresso) | |
I Colóquio de Ciências Naturais da Paraíba (Licenciatura à Distância).Os Fundamentos da Educação e a Docência em Ciências Naturais: a refexão nos processos de ensino-aprendizagem (Outra) | |
19º Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste - EPENN.Dewey e a educação para o trabalho na sociedade democrática (Encontro) | |
I Seminário Nacional de Pesquisa em Extensão Popular.O perguntar das crianças no caminho da extensão popular (Seminário) | |
II Simpósio sobre Ensino de Filosofia - Filosofia no Ensino Médio: e agora?.A filosofia no ensino: o prazer de refletir (Simpósio) | |
CONFERÊNCIA INTERNACIONAL: Educação, Globalização e Cidadania.Educação Popular e Ação Transformadora: a ação do perguntar humano (Outra) | |
II Seminário Nordestino de Pesquisa em Extensão Popular.Pragmática em Educação (Seminário) | |
18º EPENN - Econtro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste.A experiência democrática e a educação em Dewey (Encontro) | |
XVII EPENN Educação, Ciência e Desenvolvimento Social.XVII EPENN Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste (Encontro) | |
VII CCHLA- Conhecimento em Debate.VII CCHLA-Conhecimento em Debate (Outra) | |
VII Encontro de extensão.VII Encontro de Extensão (Encontro) | |
XVI EPENN Educação, Pesquisa e Diversidade Regional.XVI Encontro de Pesquisa do Norte e Nordeste EPENN (Encontro) | |
I COLÓQUIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS CURRICULARES.I Colóquio Internacional de Políticas Curriculares (Outra) | |
I Congresso Brasileiro de Extensão Universitária.I Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (Congresso) | |
VI Encontro de Extensão.VI Encontro de Extensão (Encontro) | |
IV Encontro Nacional de Educação para o Pensar.IV Encontro Nacional de Educação para o Pensar (Encontro) | |
XV Encontro de Pesquisa Educacional das Regiões Norte e Nordeste.XV Encontro de Pesquisa Educacional Das Regiões Norte e Nordeste - EPPENN (Encontro) | |
Conferência Nacional de Educação.Conferência Nacional de Educação (Outra) | |
Fórum de Debates: 20 Anos do Centro de Educação.Fórum de Debates: 20 Anos do Centro de Educação (Outra) |
Ano | Título |
---|---|
O humano e a filosofia (Textos Didáticos ou para Discussão) | |
Investigações sobre conteúdos de ética em livros didáticos de filosofia utilizados em escolas da rede pública estadual (Relatório Pesquisa) | |
Investigações sobre conteúdos de Ética no livro didático de MªLúcia A. Aranha e Mª Helena P. Martins (Relatório Pesquisa) | |
Dewey e Gramsci: contribuições para a reflexão sobre políticas curriculares na atualidade (Curso de Curta Duração) | |
Os materiais didáticos no ensino de filosofia da Paraíba: a reflexão como obrigatoriedade curricular (Relatório Pesquisa) | |
Educação em Dewey e Gramsci (Curso de Curta Duração) | |
Educação em Dewey e Gramsci (Curso de Curta Duração) | |
Escola e Filosofia: mapeando trilhas de reflexão no ensino (Relatório Pesquisa) | |
O humano e a filosofia (Textos Didáticos ou para Discussão) |
Descrição | Ocorrência |
---|---|
Filosofia da Educação | |
Métodos e Técnicas de Ensino |