Professor Besaliel Rodrigues exerce o magistério superior desde 1999. É Doutor em Direito (UMSA-Argentina, 2010), Mestre em Direito (UNAMA-Belém, 2000) e especialista em Direito Eleitoral. Possui graduação em Direito pelo Centro de Ensino Superior do Amapá (1997), graduação em Licenciatura Plena em História pela Universidade Federal do Amapá (2000). É servidor público da Justiça Federal, além de aprovado nos Exames da OAB/PA e OAB/DF. É Conferencista com experiência na área de Direito. Escreve para a Revista Consulex e é professor da graduação e da pós-graduação em diversas faculdades de Direito no Amapá. Já escreveu e organizou quatro livros jurídicos, além de outros quatro de cultura geral.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
A justiça federal chega à última fronteira brasileira Revista Jurídica Consulex,v.,p.6-9 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/REVISTA_MAGAZINE)
Do direito ao senado federal Revista Jurídica Consulex,v.,p.6-8 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/REVISTA_MAGAZINE)
O Estado e o caso dos catraieiros de Oiapoque Revista Jurídica Consulex,v.,p.50-51 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/REVISTA_MAGAZINE)
O direito penal e o exame da realidade Revista Jurídica Consulex,v.,p.6-8 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/REVISTA_MAGAZINE)
Due process of law: aspectos históricos Revista Movendo Idéias CESA / UNAMA,v.4,p.34-40 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

Publicações em Eventos

Ano Título
O direito na sociedade local - Seminário Jurídico 2001 do CEAP (Participação em Eventos/RESUMO)
O direito na sociedade local - Seminário Jurídico 2001 do CEAP (Participação em Eventos/RESUMO)

Livros

Ano Título
Dicionário de direito eleitoral brasileiro
Livro de Estudos Jurídicos - LEJ
El sistema de la ley de los partidos politicos...
Direito do consumidor em perguntas
O constitucionalismo:alguns subsídios

Partitura

Ano Título
Quem eu era e quem eu sou
Quem eu era e quem eu sou

Outra Produção Bibliográfica

Ano Título
Dicionário Evangélico Brasileiro
História das Assembléias de Deus no Amapá
Nossa Terra... (Poesias)