Graduada em de Letras, especialista METODOLOGIA DO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA, complementação em Docência superior, e especialista em Atendimento Educacional Especializado -AEE. Atua como professora de ensino fundamental na Secretaria Municipal de Educação - SEMED e no Estado, no Centro de Atendimento ao Surdo - CAS como professora de Educação Especial. Leciona na Faculdade Atual, no Curso de Pedagogia, a disciplina Fundamentos Teóricos e Metodológicos para a Educação Especial e inclusiva; na pós graduação- Educação Especial Inclusiva ministra as disciplinas: Educação Especial e Inclusiva: Diretrizes e Ações, Didática aplicada a Educação de Surdo, Bilinguismos e Educação de PNEE e Aspectos Educativos na Área de PNEE- Surdez/ Visual - Altas Habilidades; Aspectos Educativos na Área de PNEE- Intelectual e Déficit Físico - Motor; Arte e Linguagem Corporal na Escola Inclusiva; Mídias: e as Tecnologias Assistivas como Recursos de Acessibilidades Especial e já Ministrou a disciplina A concepção de Textos e Escrita de Surdos. Atuou na universidade Federal do Ceará, no curso de pós em AEE na função de tutora no período de 2010 à 2011 e no período de 2013.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de Produções Técnicas

Gráfico de orientações Concluídas

Produções bibliográficas

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Analisando o Conhecimento da Língua portuguesa como segunda língua para Surdos nas Escolas Estaduais de Ensino Médio Profº Gabriel de almeida Café e Maria do Carmo Viana dos Anjos - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
POLISSEMIA: um estudo com as pessoas com surdez no Centro de Atendimento ao Surdo Amapá - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
O Atendimento Educacional Especializado para Pessoas com Surdez - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Polissemia: Um estudo com as pessoas com surdez no Centro de Atendimento ao Surdo Amapá - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
O Ensino da Língua Portuguesa para Surdos: desenvolvendo competências e habilidades Língua Portuguesa (LP)/ Língua de Sinais (SL) - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO À UM ALUNO COM SURDEZ NA ESCOLA MUNICIPAL RAIO DE LUZ - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
RESPEITANDO E VALORIZANDO AS DIFERENÇAS ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
Práticas Pedagógicas do professor para o aluno com deficiência auditiva- Proposta Inclusiva - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO -AEE - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)

Participações em Bancas/Eventos

Participação em bancas

Ano Título
INTRODUÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA: avanços e desafios na rede pública de ensino (Graduação)
FORMAÇÃO CONTINUADA DO DOCENTE DA EDUCAÇÃO INFANTIL (Graduação)
O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO ATRAVÉS DO GRAFISMO NA EDUCAÇÃO INFANTIL (Graduação)
A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NO PROCESSO EDUCATIVO COM CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (Graduação)
INCLUSÃO DE CRIANÇA AUTISTA: na EDUCAÇÃO INFANTIL (Graduação)
O ATENDIMENTO DADOS AOS ALUNOS SURDOS NO CENTRO EDUCACIONAL RAIMUNDO NONATO DIAS RODRIGUES (Graduação)
EDUCAÇÃO ESPECIAL E APLICAÇÃO DOS MÉTODOS TEACCH E ABA NA INCLUSÃO DE CRIANÇAS AUTISTAS NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - AEE (Graduação)
A INCLUSÃO DOS ALUNOS SURDOS NAS CLASSES REGULARES DE ENSINO: uma retrospectiva histórica (Graduação)
O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DA LEITURA E DA ESCRITA NO FUNDAMENTAL I NA ESCOLA MUNICIPAL RAIMUNDA DA SILVA VIRGOLINO (Graduação)
O PAPEL DA FAMÍLIA NA CONSTRUÇÃO DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL (Graduação)

Participação de Eventos

Ano Título
II Seminário Nacional de Metodologia e Práticas Educativas em Libras (IISempre libras) e da da I Semana Acadêmica do Curso de Letras Libras e Língua Portuguesa como segundioa Língua para Surdos ( I Semallis).Analisando o Conhecimento da Língua portuguesa como segunda língua para Surdos nas Escolas Estaduais de Ensino Médio Profº Gabriel de almeida Café e Maria do Carmo Viana dos Anjos (Seminário)
Seminário Nacional de Metodologia e Práticas Educativas de libras ( II Sempre Libras) e Semana Acadêmica de Letras Libras e Língua portuguesa como segunda língua para surdos da UFPA. (Seminário)
II Encontro Amapaense de Surdos.Polissemia: Um estudo com as pessoas com surdez no Centro de Atendimento ao Surdo Amapá (Encontro)
I Seminário " EDUCAÇÃO DE SURDOS NOVAS PROPOSTAS ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO BILÍNGUE". (Seminário)

Trabalho e propriedade

Trabalhos Técnicos

Ano Título
Pessoa com deficiênciano contexto escolar: direitos, legislação e políticas públicas para inclusão (Programa de Rádio TV)
CONTEXTUALIZANDO A LÍNGUA PORTUGUESA PARA PROFESSORES QUE ATUAM COM ALUNOS COM SURDEZ (Curso de Curta Duração)
CONTEXTUALIZANDO A LÍNGUA PORTUGUESA PARA PROFESSORES QUE ATUAM COM ALUNOS COM SURDEZ (Curso de Curta Duração)
Contextualizando a Língua Portuguesa oara Professores que atuam com alunos com surdez (Curso de Curta Duração)
CONTEXTUALIZANDO A LÍNGUA PORTUGUESA PARA PROFESSORES QUE ATUAM COM ALUNOS COM SURDEZ (Curso de Curta Duração)

Especialidades

* As especialidades listadas abaixo tem uma relação quantitativa de vezes que aparece no lattes do pesquisador.
Descrição Ocorrência
Educação Especial

Profissionais Relacionados

Lídia Lúcia de Oliveira Alves
1