Mestre em Desenvolvimento Regional, no Programa de Pós-Graduação / Mestrado em Desenvolvimento Regional-PPGMDR-Universidade Federal do Amapá-UNIFAP (2015-2016). Especialista em Docência no Ensino Superior pelo Instituto de Ensino Superior do Amapá (2016). Possui graduação em LICENCIATURA EM BIOLOGIA pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (2010). Graduada em BACHAREL EM ENGENHARIA DE PESCA pela Universidade do Estado do Amapá (2012). Pesquisadora pela Universidade do Estado do Amapá-UEAP na área de Ciências Pesqueiras de 2012 até o momento.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de orientações Concluídas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
Planejamento Urbano e Ambiental no Canal das Pedrinhas-Ap (Brasil): entraves e desafios Fórum Ambiental da Alta Paulista,v.XIII,p.1050-1063 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Overview on the fish farming in the Porto Grande municipality (Amapá, Brazil) ACTAPESCA,v.5,p.148-154 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
RELAÇÃO PESO-COMPRIMENTO E O FATOR DE CONDIÇÃO DO JARAQUI, (PROCHILODONTIDAE: Semaprochilodus spp.) NO MUNICÍPIO DE MANACAPURU, AMAZONAS Revista Brasileira de Engenharia de Pesca / Brazilian Journal of Fishing Engineering,v.9,p.45-56 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Políticas públicas para o desenvolvimento local atrelado às atividades de piscicultura no Município de Porto Grande, Estado do Amapá Revista Científica Anap Brasil,v.4,p.150-160 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Etnoictiologia como subsídio ao defeso de espécies de peixes comerciais na Amazônia Oriental, Pracuúba, Amapá, Brasil Revista de Ciências da Amazônia,v.2,p.1-12-12 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Avaliação dos Estoques Pesqueiros explotados pela pesca artesanal no Médio e Alto rio Araguari, Amapá, Brasil. Revista de Ciencias da Amazonia,v.1,p.56-63-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Avaliação socioeconômica dos piscicultores do Município de Porto Grande, Amapá, Brasil CIÊNCIA E NATURA,v.,p.1-2 (Artigo Aceito/NAO_INFORMADO)

Publicações em Eventos

Ano Título
Especies de pescado desembarcadas da Floresta Nacional do Amapá - XIX Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca - CONBEP (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
REPRODUÇÃO DE CURUPETÉ (Tometes trilobatus) VALENCIENNES, 1850 NO MÉDIO E ALTO RIO ARAGUARI, AP: UM ESTUDO DE CASO PARA O DEFESO - Semana de Pesca: Aquicultura:uma alternativa para desenvolvimento ecoonômico e social do Estado do Amapá (Participação em Eventos/RESUMO)
RELAÇÃO PESO-COMPRIMENTO E FATOR DE CONDIÇÃO DA ESPÉCIE Myloplus sp. NO MÉDIO E ALTO RIO ARAGUARI, AP - Semana de Pesca: Aquicultura:uma alternativa para desenvolvimento ecoonômico e social do Estado do Amapá (Participação em Eventos/RESUMO)
REPRODUÇÃO DO Myloplus sp. (PACU BRANCO) MULLER E TROSCHEL, 1984, NO MÉDIO E ALTO RIO ARAGUARI, AP: UM ESTUDO DE CASO PARA O DEFESO. - Semana de Pesca: Aquicultura:uma alternativa para desenvolvimento ecoonômico e social do Estado do Amapá (Participação em Eventos/RESUMO)

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
CARACTERIZAÇÃO DOS AMBIENTES DE PESCA NO RIO ARAGUARI, AMAPÁ, BRASIL. - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
DISTRIBUIÇÃO ESPACIAL DAS ESPÉCIES COMERCIALMENTE IMPORTANTES DO MÉDIO RIO ARAGUARI E RIO FALSINO, AMAPÁ. - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
PERÍODO REPRODUTIVO DO ARACÚ VERMELHO (Leporinus melanostictus) NORMAN, 1926, NO MÉDIO E ALTO RIO ARAGUARI, AMAPÁ, BRASIL. - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
Peixes da Floresta Nacional do Amapá-FLONA - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)

Capítulos de Livros

Ano Título
Educação Ribeirinha

Livros

Ano Título
Atuação Docente na Diversidade-Estudos sobre a Educação Especial, Educação Indígena, EJA, Educação Ribeirinha, Raça e Gênero

Participações em Bancas/Eventos

Participação em Organização de Eventos

Ano Título
Engenheiro de Pesca: da Teoria à Prática (ORGANIZACAO)

Participação de Eventos

Ano Título
Encontro Brasileiro de Ictiologia.DISTRIBUIÇÃO ESPACIAL DAS ESPÉCIES COMERCIALMENTE IMPORTANTES DO MÉDIO RIO ARAGUARI E RIO FALSINO, AMAPÁ (Encontro)
Encontro Brasileiro de Ictiologia.Caracterização dos Ambientes de Pesca no Médio Rio Araguari, Amapá, Brasil (Encontro)
IV Simpósio Nacional de Gerenciamento de Cidades-SNGC.Políticas públicas para o desenvolvimento local atrelado às atividades de piscicultura no Município de Porto Grande, Estado do Amapá (Simpósio)
XII Fórum Ambiental da Alta Paulista.Planejamento Urbano e Ambiental no Canal das Pedrinhas-Ap (Brasil): entraves e desafios (Outra)
I Simpósio de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional.Os impactos urbanos no Munícipio de Porto Grande-Amapá causados pela construção da Hidrelétrica Cachoeira Caldeirão no Rio Araguari (Simpósio)
XVII Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca. (Congresso)

Especialidades

* As especialidades listadas abaixo tem uma relação quantitativa de vezes que aparece no lattes do pesquisador.
Descrição Ocorrência
Fatores Abióticos de Águas Interiores
Piscicultura
Manejo e Conservação de Recursos Pesqueiros de Águas Interiores

Profissionais Relacionados

Alexandro Cezar Florentino
7
Aldilene Lobato dos Santos
7
Alan Nascimento Vilhena
4
Morgana N. Reis Santiago
3
José Francisco de Carvalho Ferreira
2
Josiane Pereira Cardoso
2
Wane Cristina Fortunato Picanço
2
Bruno Rogério Silva Cavalcante
2
Adrielson do Nascimento Lobato
2
Maria Gercilia Mota Soares
1
Taysa Gomes
1
Samara Sampaio
1
RANIERE GARCEZ COSTA E SOUSA
1
Natália Oliveira
1
Marcela Nunes Videira
1
Ana Beatriz Nunes Ribeiro
1
Wane Cristina Picanço Fortunato
1
Rosiane Rodrigues
1
Helienai Valente
1
Jonatas Rodrigues dos Santos
1
Marcos Mendes
1