Possui mestrado em Planejamento e Políticas Públicas UECE (Universidade Estadual do Ceará. É Pós Graduado em Docência no Ensino Superior; Bacharel e Licenciado plenamente em Historia pela UNIFAP (Universidade Federal do Amapá. Foi professor do Ensino Médio - Secretaria de Estado da Educação - AP por 15 anos; e no Ensino Superior, foi Docente, por 5 anos, no Centro de Educação Superior e Profissional do Amapá - CESPAP. Atualmente, desenvolve suas funções em Cargo Comissionado (CDS -3), na Gerência de Projetos da Secretaria de Estado da Administração SEAD - AP .

 INTERPRETAÇÕES DO BRASIL: A Arquitetura da Identidade Nacional Brasileira Revista da Escola de Administração Pública do Amapá (Impresso),v.,p.05-12 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/REVISTA_MAGAZINE)
 A GÊNESE DO PENSAMENTO POLÍTICO NAS COLÔNIAS INGLESAS DA AMÉRICA DO NORTE Revista da Escola de Administração Pública do Amapá (Impresso),v.,p.85-95 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/REVISTA_MAGAZINE)

Capítulos de Livros

As Cotas raciais e os negros: da legitimação do racismo às lutas cantra as desigualdades saciais no AMAPÁ