Possui graduação em Física pela Universidade Federal do Pará, mestrado em Física pela Universidade Federal de Minas Gerais e doutorado em Física pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atua como professor e pesquisador na UFPA, com experiência na área da computação quântica e teoria da informação quântica. Atualmente, trabalha na análise de simuladores quânticos desenvolvidos na WEB, voltados para a pesquisa e/ou ensino de física ou engenharias para discriminar as interfaces para cada simulador quântico, quanto a simplicidade e interatividade. Outra linha de pesquisa de interesse é no desenvolvimento de testes e análises de algoritmos quânticos usando computadores quânticos reais (IBM-Q).

A Meshless Discretization Methodology Based on Lennard-Jones Forces IEEE Antennas and Wireless Propagation Letters,v.16,p.1-1 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
A NEW METHOD TO CALCULATE THE INCONCLUSIVE COEFFICIENTS IN THE QUANTUM STATE DISCRIMINATION International Journal of Modern Physics C,v.22,p.95-105 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
AN ALGORITHM TO PERFORM POVMS THROUGH NEUMARK THEOREM: APPLICATION TO THE DISCRIMINATION OF NON-ORTHOGONAL PURE QUANTUM STATES International Journal of Modern Physics C,v.17,p.1203-1218 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
The semi-quantum computer International Journal of Quantum Information,v.01,p.279-288 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)