Possui graduação em Agronomia pela Universidade da Região da Campanha (1993), mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal de Pelotas (1998) e doutorado em Zootecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004). Atualmente é pesquisador a da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Manejo e Conservação de Pastagens. Atualmente trabalha com pesquisas em sistemas agrossilvipastoris (iLPF) e manejo bubalino em áreas inundáveis.

Avaliação de Cultivar de Feijão-Caupi em Diferentes Espaçamentos e Sistemas de Plantio no Cerrado Amapaense Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento (Embrapa Amapá),v.95,p.1-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Produtividade e Teor de Clorofila nas Folhas de Milho em Sistemas de Plantio Direto e Convencional, em Paragominas, PA Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento (Embrapa Amapá),v.96,p.1-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
CORRELAÇÃO DO P NO SISTEMA SOLO-PLANTA-ANIMAL EM PASTAGEM NATURAL NA REGIãO DA CAMPANHA-RS Archivos de Zootecnia,v.59,p.487-497 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
INFLUÊNCIA DA ESTRUTURA DA PASTAGEM NOS PROCESSOS DE PROCURA E APREENSÃO DA FORRAGEM Revista Científica Rural,v.12,p.148-162 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Diagnóstico da qualidade da água em áreas utilizadas pela bubalinocultura no Baixo Araguari, Amapá, Brasil BIOTA AMAZÔNIA,v.,p.1-2 (Artigo Aceito/NAO_INFORMADO)
Comportamento Produtivo de Cultivares Forrageiras em Função do Sombreamento no Cerrado Amapaense Comunicado Técnico - EMBRAPA Agropecuária Oeste,v.,p.1-2 (Artigo Aceito/NAO_INFORMADO)

Acidez Potencial De Solos Do Estado Do Amapá Estimada Pelo Método Potenciométrico SMP. - 4º Congresso Amapaense de Iniciação Científica (Participação em Eventos/RESUMO)
Redução do volume de resíduo de crômio gerado empregando a colorimetria para determinação da matéria orgânica no solo. - ENCONTRO NACIONAL SOBRE METODOLOGIAS E GESTÃO DE LABORATÓRIOS, 18.; SIMPÓSIO SOBRE PROCEDIMENTOS ANALÍTICOS E A RASTREABILIDADE DOS RESULTADOS NA AGROPECUÁRIA (Participação em Eventos/RESUMO)
BIOMASSA MICROBIANA DO SOLO SOB PASTAGENS EM MONOCULTIVO E EM CONSORCIAÇÃO COM EUCALYPTUS UROGRANDIS NO CERRADO DO AMAPÁ - CONGRESSO AMAPAENSE DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, (Participação em Eventos/RESUMO)
Qualidade mirobiológica do leite de vaca produzido em sistemas de agricultura familiar - Salão de Iniciação Científica da UFRGS (Participação em Eventos/RESUMO)
Effect of herbage allowance upon animal production and behavior in a native pasture in southern Brazil - IX WORLD CONFERENCE ON ANIMAL PRODUCTION, XVIII Reunião da Associação Latinoamericana de Produção Animal (Participação em Eventos/RESUMO)
Metodologia para caracterização do ambiente de pastejo: Campos Mistos. - REUNION DEL GRUPO TECNICO EN FORRAJERAS DEL CONO SUR ZONA CAMPOS, XIX (Participação em Eventos/RESUMO)
Metodologia para caracterização do ambiente de pastejo: Campos de Altitude - REUNION DEL GRUPO TECNICO EN FORRAJERAS DEL CONO SUR ZONA CAMPOS, XIX (Participação em Eventos/RESUMO)
Avaliação dos parâmetros da fração fibrosa na forragem de campo natural. - XXXVI Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia (Participação em Eventos/COMPLETO)
Composição florística sazonal da vegetação de campo natural na Região Agroecológica Serra do Sudeste - RS - XXXVI Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia (Participação em Eventos/COMPLETO)
Parâmetros de qualidade da pastagem natural na Região Agroecológica Serra do Sudeste - XXXVI Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia (Participação em Eventos/COMPLETO)
Qualidade da pastagem de campo natural no inverno e primavera na Região Agroecológica Serra do Sudeste do Rio Grande do Sul. - XXXV Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia (Participação em Eventos/COMPLETO)
Avaliação de diferentes fórmulas de cálculo de NDT para prever ganhos de peso em novilhos sob pastejo - ReuniãoAnual Brasileira de Zootecnia (Participação em Eventos/COMPLETO)

Fundamentos e aplicações da integração Lavoura ? Pecuária ? Floresta - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Produção Animal em iLPF - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Manejo de Pastagens - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)

Capítulos de Livros

Alternativa de desenvolvimento agropecuário sustentável em áreas de cerrado no Amapá
Estudo da vegetação campestre e de alternativas sustentáveis para a prática das queimadas de pastagens naturais na região dos campos de cima da serra.

Alternativa para a produção animal: desenvolvimento de prebiótico (Graduação)
Unidade de produção leiteira em Vespasiano Corrêa (Graduação)
Formulação de uma ração completa para cães a partir de alimentos desidratados e sem uso de conservantes químicos (Graduação)
Desenvolvimento de biscoito canino sem conservantes (Graduação)