Possui graduação em Pedagogia (2001) e Mestrado em Educação (2004) pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Foi professora substituta da UFJF (2004) e Coordenadora do Curso de Pedagogia do Instituto de Educação Superior do Amapá - IESAP (2004 - 2005). Na Estácio-Famap foi: Coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico (2005 - 2008), Coordenadora do Curso de Pedagogia (2008 - 2010), Pesquisadora Institucional e Gerente de Gente e Gestão (2010), além de professora de graduação e orientadora de Trabalho de Conclusão de Curso. Participou de vários processos regulatórios emanados do MEC - autorização e reconhecimento de cursos, credenciamento e recredenciamento de IES, avaliação institucional - na qualidade de coordenadora e professora. Ministrou módulos de Pós-Graduação tanto no IESAP, quanto na Estácio-Famap. Foi Analista Judiciário do Tribunal de Justiça do Amapá, trabalhando com projetos sócio-ambientais do Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Macapá, inclusive captando recursos para a implementação dos mesmos. Tem experiência na área de Educação em contexto escolar com ênfase em Psicologia da Educação,  Novas Tecnologias Aplicadas à Educação, além de experiência em pesquisa na abordagem histórico-cultural já que integrou o Grupo de Pesquisa "Linguagem, Interação e Conhecimento - LIC/UFJF" (2000 - 2004). Também, tem experiência na área de Educação em contexto não-escolar e implementação de projetos. Autora de artigos publicados em periódicos científicos da área educacional e capítulos de livros organizados pela Profa. Dra. Maria Teresa de Assunção Freitas. Nos últimos dois anos atuou como Pedagoga no Núcleo de Educação Indígena, vinculado à Secretaria de Estado da Educação do Amapá

Nas letras das listas de discussão: o adolescente, seus interesses e suas relações sociais Duc in Altum,v.1,p.1-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

A pesquisa em educação com abordagem sócio-histórica enquanto espaço de formação: um relato de experiência - II Congresso Internacional de Formação Continuada e Saberes Docentes (Participação em Eventos/COMPLETO)
A pesquisa escolar na www como objeto de investigação, reflexão e transformação - VI Encontro de pesquisa em educação na região sudeste (Participação em Eventos/COMPLETO)
Pesquisa escolar: investigação, reflexão e transformação - II Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em educação (Participação em Eventos/COMPLETO)
Por uma nova concepção de gênero discursivo: a perspectiva bakhtiniana e o contexto da Internet - 14º COLE - Congresso de Leitura do Brasil (Participação em Eventos/RESUMO)
A pesquisa escolar na www: desafios e possibilidades na formação do professor - I Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Educação (Participação em Eventos/COMPLETO)
Nas letras as listas de discussão: rastros de adolescentes, seus interesses e suas relações ciberespaciais - 13º Congresso de Leitura do Brasil (Participação em Eventos/RESUMO)
Compreendendo as listas de discussão: o adolescente, seus interesses e suas relações sociais - 11º InPLA - Intercâmbio de Pesquisa em Lingüística Aplicada (Participação em Eventos/RESUMO)
A construção/produção da escrita na internet e na escola: uma abordagem sócio-cultural - II Fórum de Investigação Qualitativa (Participação em Eventos/RESUMO)
A Construção/produção da escrita na internet e na escola: uma abordagem sócio-cultural - VIII Seminário de Iniciação Científica da UFJF (Participação em Eventos/RESUMO)

Práticas em Pesquisa Qualitativa: uma metodologia sócio-construída - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)

Capítulos de Livros

Por que nickname escreve mais que realname? Uma reflexão sobre gêneros do discurso
O discurso construído nas listas de discussão: uma nova forma de interação na formação da subjetividade

Demais Trabalhos

A leitura/escrita hipertextual em sites de adolescentes (Apresentação em Congresso) - Local: Rio de Janeiro
Leitura, escrita e novas tecnologias (Mini-Curso em Congresso) - Local: Fundação educacional Machado Sobrinho
Resultados das pesquisas sobre leitura e escrita desenvolvidas pelo LIC - Linguagem, Interação e Conhecimento e A experiência do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFJF (Depoimento) - Local: Universidade Federal de Juiz de Fora
A construçãp/produção da escrita na Internet e na escola: uma abordagem sócio-cultural (Painel) - Local: Universidade Estadual do Rio de Janeiro

Política, Conhecimento e Cidadania.VI Encontro de Pesquisa em educação da Região Sudeste (Encontro)
Mídia educação e leitura.14º Congresso de Leitura do Brasil (Congresso)
Encontro Machado Sobrinho de Educadores.2º encontro Machado Sobrinho de Educadores (Encontro)
I seminário de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em educação da UFJF.I Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (Seminário)
.VI COINFE - Congresso Estadual de Informática na Educação (Congresso)
.III Fórum de Investigação Qualitativa (Outra)
.25º Reunião Anual da Anped (Encontro)
Com todas as letras para todos os nomes.13º congresso de Leitura do Brasil - COLE (Congresso)
.I Encontro Machado Sobrinho de Educadores (Encontro)
.III Seminário Estadual de Política e Administração da Educação promovido pena ANPAE - MG (Seminário)
.IV COINFE - Congresso Estadual de Informática na Educação (Congresso)
.Curso de Literatura, Experiência e Formação (Outra)
.II Fórum de Investigação Qualitativa (Outra)
.23ª Reunião Anual da ANPED (Encontro)
.I Seminário Estudos do Programa de Pós-Graduação em Educação (Seminário)
.SImpósio Leitura e Escrita na formação de professores (Simpósio)
.Seminário Família e Escolarização em diferentes meios (Seminário)

A pesquisa escolar na www: desafios e possibilidades na formação do professor (Curso de Curta Duração)

Educação Permanente