Possui graduação em Meteorologia pela Universidade Federal do Pará (1981) e Bacharelado em Direito pela Faculdade Estácio do Amapá (FAMAP). Atualmente é pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Climatologia, atuando principalmente nos seguintes temas: clima e meio ambiente,tecnologia agricola, produção de energia,desenvolvimento regional amazonico, desenvolvimento sustentavel modelo e planejamento, climatologia agrícola e mudanças climáticas, Direito Ambiental, impacto e conservação ambiental. Brasil, Amazonia, Amapá
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de Produções Técnicas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
Amapá e o Desenvolvimento ,v.,p.1-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS)
Produção de Sementes Secas de Clones de Guaranazeiros em Área de terra Firme do Amapá ,v.,p.1-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

Publicações em Eventos

Ano Título
Uso de dados Climatológicos na Agricultra - II Congresso de Agronomia da Amazonia e V encontro de Engenheiros Agronos (Participação em Eventos/COMPLETO)
Disponibilidade de Energia Eólica no Litoral Amazônico - IV Congresso Brasleiro de Agrometeorologia (Participação em Eventos/COMPLETO)
O Estado Atual dos conhecimentos do Clima da Amazonia Brasileira com Finalidade Agrícola - I Simpósio do Trópico Umido (Participação em Eventos/COMPLETO)

Outra Produção Bibliográfica

Ano Título
Boletim Agrometeorológico

Trabalho e propriedade

Trabalhos Técnicos

Ano Título
O termo de ajustamento de conduta ambiental: uma solução alternativa de conflito ambiental (Outra Producao Tecnica)

Especialidades

* As especialidades listadas abaixo tem uma relação quantitativa de vezes que aparece no lattes do pesquisador.
Descrição Ocorrência
Climatologia