Mestre em Ciência da Motricidade Humana pela UCB/RJ(2010).Pós graduado Lato Sensu em Treinamento Desportivo, UEPA/PA (1999) e em Psicopedagogia, FAMA/AP (2002). Graduado com Licenciatura Plena em Educação Física pela Escola Superior de Educação Física do Pará (1987). Professor de Educação Física de 5 a 8 serie e ensino medio do Governo do Estado do Amapá, Coordenador do Instituto Superior de Educação, Coordenador e Professor do Curso de Educação Física do Centro de Ensino Superior do Amapá/CEAP.

A Capoeira nas aulas do ensino infantil na escola UCRI: um estudo de caso The FIEP Bulletin,v.82,p.02-680 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
DESEMPENHO MOTOR DE ESCOLARES QUILOMBOLAS DA COMUNIDADE TRADICIONAL DO CURIAÚ/AP The FIEP Bulletin,v.80,p.153-153 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
NÍVEIS DE APTIDÃO FÍSICA RELACIONADOS À SAÚDE DE MULHERES DE COMUNIDADE QUILOMBOLA: UM ESTUDO DE CASO. The FIEP Bulletin,v.80,p.39-39 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Antropometria, dermatoglífias e qualidades físicas básicas de atletas de futebol, portadores de acondroplasia, da cidade de Belém, PA Lecturas Educación Física y Deportes (Buenos Aires),v.14,p.1-1 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)