Doutorando em Engª de Teleinformática (UFC), Mestre em Engª de Teleinformática (Conceito CAPES 6) - UFC, Especialista em EAD, Tecnólogo em Informática Educativa. Chefe da Unidade de Ensino à Distância do Governo do Estado do Amapá - SEED/NTE - Liderando o projeto-piloto EDIGITAL - Metodologias ativas em ambientes virtuais - Meta de governo alcançada. Conselheiro de TI dos Municípios do Estado do Amapá e Consultor/Técnico da Associação dos Municípios do Estado do Amapá - AMEAP. Ex-Presidente do Conselho de TI dos Municípios do Estado do Amapá - ConTI. (Implantação) Desenvolvi o papel de interlocutor dos municípios com os governos estadual e federal para tratar de assuntos de Tecnologia e Informação - TI sem ônus. Assessor da Comissão de Ciência e Tecnologia da Assembléia Legislativa do Amapá, contabilizando seu tempo de serviço desde 1994 até abril/2015. Professor e membro do Conselho da Coordenação de Pesquisa Cientifica - CPC dos Cursos de Bacharelado em Sistemas de Informação e Tecnologia em Redes de Computadores da Faculdade ESTÁCIO/SEAMA. É Integrante do Projeto Learning Vector - LV (Parceria UFC/IFCE). Tem experiência na área de Informática em ambientes corporativos, EAD, com ênfase em Planejamento Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: novas tecnologias, educação, autonomia, novos ambientes educacionais e avaliação formativa. Ministra as disciplinas: Redes wireless, redes convergentes, Projeto e Planejamento de redes de computadores, Análise de Desempenho de Redes de Computadores, Cabeamento Estruturado, Internet e Intranet, Sistemas Distribuídos, Arq. de Sistemas Distribuídos. Foi Professor de ensino superior do curso de tecnologia em gerenciamento de redes de computadores da Faculdade FAMA - IUNI e Professor Pesquisador II - UAB, Foi representante - INTERLEGIS/SENADO FEDERAL, Coordenador de Informática da Assembléia Legislativa do Amapá, Coordenador de Projetos da Escola do Legislativo/ALAP, coordenando ações e promovendo cursos para os servidores legislativos, seminários, palestras, etc...Coordenador de Tutoria do Curso de Bacharelado em Administração Pública da Universidade Federal do Amapá-UNIFAP.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de Produções Técnicas

Gráfico de orientações Concluídas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
Aplicação do Modelo de Avaliação Formativa Learning Vector (LV) à Ferramenta Wiki do LMS Moodle RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação,v.1,p.1-10 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
WIKI LV: AVALIAÇÃO FORMATIVA NO WIKI DO LMS MOODLE Anais do Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância,v.2011,p.1-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Avaliação formativa no Wiki do LMS Moodle: aplicação da ferramenta Learning Vector (LV) Anais Eletrônicos,v.2,p.1-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Avaliação formativa no Wiki do LMS Moodle: aplicação da ferramenta Learning Vector (LV) Hipertextus revista digital (UFPE),v.,p.1-2 (Artigo Aceito/NAO_INFORMADO)

Publicações em Eventos

Ano Título
Avaliação do ensino e aprendizagem da produção textual em turmas numerosas através da ferramenta colaborativa wiki com mecanismo de avaliação Learning Vector ? LV - 2º CONGRESSO AMAPAENSE DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UEAP, UNIFAP, IEPA e EMBRAPA, 6ªMOSTRA DE TCC?s e 2ª EXPOSIÇÃO DE PESQUISA CIENTÍFICA (Participação em Eventos/RESUMO)
Wiki LV: Avaliação Formativa no Wiki do LMS Moodle - ESUD 2011 (Participação em Eventos/COMPLETO)

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
Aplicação do Modelo de Avaliação Formativa Learning Vector (LV) à Ferramenta Wiki do LMS Moodle - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
WIKI LV: AVALIAÇÃO FORMATIVA NO WIKI DO LMS MOODLE - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Avaliação Formativa no Wiki do LMS Moodle: Aplicação da Ferramenta Learning Vector (LV) - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO)

Participações em Bancas/Eventos

Participação em bancas

Ano Título
Mapas Conceituais no Ensino da MAtemática: Uma aplicação para a aprendizagem significativa (Graduação)
CADASTRO DE AVALIADORES INSTITUCIONAIS - CEE/AP (Avaliação de cursos)
ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DO MECANISMO DE AVALIAÇÃO LEARNING VECTOR - LV PARA A FERRAMENTA WIKI DO MOODLE EM TURMAS NUMEROSAS (Graduação)
Mídias na educação: Uma proposta transformadora na utilização da tv e do vídeo na prática docente pedagógica (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Educação Continuada de professores: Um olhar sobre o uso das mídias na Escola Estadual Everaldo Vasconcelos no município de Santana-Amapá (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Rádio Escola: Uma proposta de mudança no Centro Socioeducativo de Interação CESEIN-AP (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Mídias colaborativas e a Escola: Uma parceria que pode dar certo (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
PROPOSTA DE SISTEMA DE EMISSÃO DE FATURA DIRETA: UTILIZANDO O SISTEMA ANDROID (Graduação)
DESENVOLVIMENTO DE JOGOS PARA A PLATAFORMA ANDROID (Graduação)
GERENCIAMENTO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS: UM ESTUDO DE CASO EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DA CIDADE DE MACAPÁ (Graduação)
TRANSMISSÃO DE DADOS VIA REDE ELÉTRICA E SEUS IMPACTOS SOCIAIS (Graduação)
RFID ? IDENTIFICAÇÃO POR RÁDIO FREQUÊNCIA NA OTIMIZAÇÃO DOS NEGÓCIOS (Graduação)

Participação de Eventos

Ano Título
CINTED.Aplicação do Modelo de Avaliação Formativa Learning Vector (LV) à Ferramenta Wiki do LMS Moodle (Outra)
3º Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação.Avaliação Formativa no Wiki do LMS Moodle: Aplicação da Ferramenta Learning Vector (LV) (Simpósio)
FÓRUM MUNDIAL DE EDUCAÇÃO..FÓRUM MUNDIAL DE EDUCAÇÃO. (Outra)
Mesa redonda Mídias na Educação.Mesa Redonda Mídias na Educação (Outra)
ENFRENTANDO O NOVO COM O NOVO.PALESTRA MODERNIDADE NA EDUCAÇÃO (Outra)

Trabalho e propriedade

Trabalhos Técnicos

Ano Título
Curso de Informática Básico Modular (Curso de Curta Duração)

Especialidades

* As especialidades listadas abaixo tem uma relação quantitativa de vezes que aparece no lattes do pesquisador.
Descrição Ocorrência
Software Básico
Planejamento Educacional
Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais
Administração de Sistemas Educacionais