Mestre em Química Medicinal e Modelagem Molecular pela Universidade Federal do Pará - Instituto de Ciências da Saúde. Possui graduação em licenciatura em Química pela Universidade do Estado do Amapá (2015), atuante na prática da docência, experimentação e pesquisa científica. Possui experiência como bolsista do PROGRAMA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA - PIBID onde atuou no ensino médio da rede pública estadual de Macapá-AP. Foi professor Bolsista do Programa Nacional das Olimpíadas Brasileiras de Química; estagiário bolsista da Sala de Ciências na Empresa Sesc Amapá, atuando como professor e orientador nas áreas de Matemática, Química, Física, Biologia e Ciências Naturais atendendo ao público de estudantes do Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Profissionalizante e Ensino Superior. Realiza trabalho nas áreas de Química computacional e modelagem molecular, a partir de cálculos químico-quânticos, construções de modelos QSAR e farmacofóricos. Estudos de triagem virtual baseado em ligante e estrutura avaliando in silico as propriedades farmacocinéticas, toxicológicas e possíveis interações de fármaco-receptores com intuito de esclarecer os mecanismos de ação e seletividade de novos candidatos a fármacos da biodiversidade.

Computational Investigation of Antifungal Compounds Using Molecular Modeling and Prediction of ADME/Tox Properties Journal of Computational and Theoretical Nanoscience,v.12,p.3682-3691 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Computational Analysis of Physicochemical, Pharmacokinetic and Toxicological Properties of Deoxyhypusine Synthase Inhibitors with Antimalarial Activity Computational Molecular Bioscience,v.04,p.47-57 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

QUÍMICA DIVERTIDA: Criação e aplicação jogos digitais como ferramenta metodológica no ensino de Química Ambiental. - 56º CONGRESSO BRASILEIRO DE QUÍMICA. (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
A Química computacional como ferramenta facilitadora no ensino de ligações químicas e solubilidade - 56º CONGRESSO BRASILEIRO DE QUÍMICA (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
A computational study of chemical reactivity and molecular stability of 6α, 7β-Diidroxivoucapan-17β-oic and derivatives with anticancer activity prostate - 8th Brazilian Symposium on Medicinal Chemistry (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Desmistificando o conhecimento de Química através de oficina temática por meio do programa PIBID-UEAP-QUÍMICA - 56º CONGRESSO BRASILEIRO DE QUÍMICA (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
A Iniciação científica como estratégia para o ensino/aprendizagem de Química no ensino médio: Um estudo de caso no Instituto Federal do Amapá. - 55º Congresso Brasileiro de Química (Participação em Eventos/RESUMO)
Comparação metodológica do ensino de Química utilizada por professores em Escola Amapaense - 13º Simpósio Brasilerio de Educação Química (Participação em Eventos/RESUMO)
A computational study of artemisinin derivates with anticancer activity HepG2 - The 7th Symposium on Medicinal Chemistry (BrazMedChem2014) (Participação em Eventos/RESUMO)
Quantum mechanical modeling of diterpenes compounds from copaiba (Copaifera spp.) oleoresins: a study on their chemical reactivities - The 7th Symposium on Medicinal Chemistry (BrazMedChem2014) (Participação em Eventos/RESUMO)
JOGOS EDUCATIVOS NO ENSINO DE QUÍMICA: Uma alternativa para o ensino de ligações químicas. - 54º Congresso Brasileiro de Química (Participação em Eventos/RESUMO)
CARAVANA DA CIÊNCIA: COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS, DIVULGANDO CONHECIMENTOS EM UMA CIDADE DO INTERIOR DO AMAPÁ POR LICENCIANDOS EM QUÍMICA DA UEAP. - 54º Congresso Brasileiro de Química (Participação em Eventos/RESUMO)
A RELEVÂNCIA DAS AULAS PRÁTICAS NO APRENDIZADO DE QUÍMICA: UMA ABORDAGEM SOBRE CINÉTICA QUÍMICA NO ENSINO MÉDIO - 54º Congresso Brasileiro de Química (Participação em Eventos/RESUMO)
PLANEJAMENTO RACIONAL DE FÁRMACOS ANTIMALÁRICOS DERIVADOS DA ARTEMISININA - 54º Congresso Brasileiro de Química (Participação em Eventos/RESUMO)
Modelagem molecular de Chalconas e Dihidrochalconas: ANÁLISE DOS ORBITAIS DE FRONTEIRAS ? HOMO E LUMO. - 54º Congresso Brasileiro de Química (Participação em Eventos/RESUMO)

Modelagem Molecular de Chalconas e Dihidrochalconas: Análise dos orbitais de Fronteiras HOMO e LUMO. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)

Semana de recepção aos calouros de licenciatura em Química (ORGANIZACAO)
III Semana de Química da Universidade do Estado do Amapá (ORGANIZACAO)

8th Brazilian Symposium on Medicinal Chemistry.A computational study of chemical reactivity and molecular stability of 6α, 7β-Diidroxivoucapan-17β-oic and derivatives with anticancer activity prostate (Simpósio)
OFICINA DE LIBRAS BÁSICO. (Oficina)
III CONFERÊNCIA ESTADUAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DO AMAPÁ. (Seminário)
I Fórum das licenciaturas da Universidade do Estado do Ámapá. (Encontro)
III SEMANA DE QUÍMICA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAPÁ.COMISSÃO ORGANIZADORA (Encontro)
FÓRUM UEAP RUMO À RIO + 20. (Outra)
VIII AÇÃO SOCIAL DO PROJETO ÉTICA E CIDADANIA E. E. PREDICANDA C. DE AMORIM LOPES.DANÇA TÍPICA AMAPAENSE COM ALUNOS COM DÉFICT COGNITIVO. (Outra)

Experimentos de Química com materiais alternativos (Curso de Curta Duração)

Química dos Produtos Naturais
Química Teórica
Ensino e Aprendizagem na Sala de Aula
Métodos e Técnicas de Ensino
Química de Interfaces

Cleydson B. R. dos Santos
Jimaine Nascimento Guedes
Francinaldo S. Braga
Cleison Carvalho Lobato
Lorane I. S. Hage-Melim
Kelton Luis Belém dos Santos
Nayara S. R. Silva
Francisco Diniz Silva
C. F SANTOS
Josivan S. Costa
Cleydson breno rodrigues dos santos
Ramon Santana
SILVA, D. B.
Pinto Ramos, L.
Jeane Nascimento Guedes
DOS SANTOS, CLEYDSON B. R.
SILVA, JULIANE S.
SANTOS, CÉSAR F.