BRENO HENRIQUE PEDROSO DE ARAÚJO

Mestre em Ciências de Florestas Tropicas pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia - INPA, 2015. Possui graduação em Engenharia Florestal pela Universidade do Estado do Amapá, 2012. Experiência em ecologia e manejo florestal em florestas de várzea do estuário amazônico; manejo sustentável de produtos florestais não madeireiros na Amazônia; tecnologia da Madeira, modelagem de crescimento e produção florestal; Redes Neurais Artificiais, Modelos de Regressão. Professor na área de Recursos Naturais. Atualmente está como Diretor do Departamento de Ensino no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá, Campus Porto Grande.

Propriedades físicas da madeira de Calycophyllum spruceanum Benth. em função do diâmetro e da posição (base e topo) no fuste Scientia Forestalis (IPEF),v.44,p.759-768 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

CARACTERIZAÇÃO DE CLAREIRAS EM FLORESTA DE VÁRZEA NO ESTUÁRIO AMAZÔNICO - XI Congresso de Ecologia do Brasil (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)

Tecnologia da madeira de pau-mulato em função de classes diamétricas para definição de menores diâmetros mínimos de corte - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
Diferenças na Florística e Fitossociologia das Florestas de Várzea e Trra Firme na Resex Rio Cajari - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)