Possui GRADUAÇÃO em PEDAGOGIA pela UNIÃO DAS ESCOLAS SUPERIORES DO PARÁ (1989); SUPERVISÃO ESCOLAR PÓS GRADUAÇÃO LATO SENSU pela UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA DO RIO DE JANEIRO- UNIVERSO (1994); Aluna do curso PLANEJAMENTO: UM DESAFIO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA;Atualmente é Assessora Técnica do CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO/AP integrando a Comissão de Regularização de Escolas Públicas da Rede Estadual de Ensino através da parceria com a SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO. Tem experiência na área de Educação, com ênfase nas Legislações pertinentes a Inspeção,Organização e Regularização de Escolas.

XVII REUNIÃO PLENÁRIA DO COLEGIADO NACIONAL DE DIRETORES E SECRETÁRIOS DOS CONSELHOS DE EDUCAÇÃO S.CODISE (Seminário)
ENSINO FUNDAMENTAL DE 9 ANOS.SEMINÁRIO DE ESTUDOS (Seminário)

CURSO DE FORMAÇÃO: APLICANDO A LEGISLAÇÃO (Curso de Curta Duração)
COMISSÃO ESPECIAL DE TRABALHO (Trabalho Tecnico)