HAROLDO DA SILVA RIPARDO FILHO

Possui graduação em Química Licenciatura pela Universidade Federal do Pará (2008), mestrado (2011) e doutorado (2015) em Química pela Universidade Federal do Pará. Atuou como professor de ensino médio de 2010 a 2016 na Secretaria de Estado de Educação (SEDUC-PA). Atualmente é Professor Classe D do Instituto Federal do Amapá (IFAP)/Campus Laranjal do Jari, onde foi coordenador do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas (06/2016-10/2017). Tem experiência na área de Química, com ênfase em Química dos Produtos Naturais, atuando principalmente no isolamento e identificação de substâncias de espécies vegetais e fúngicas, como: Endopleura uchi, Salacia impressifolia, Moutabea guianensis, Penicillium citrinum.

A New Hexaoxygenated Xanthone from the Roots of Moutabea guianensis Aubl. International Journal of Life-Sciences Scientific Research,v.3,p.817-819 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Anti-inflammatory and non ulcerogenic activities of acetylbergenin AFRICAN JOURNAL OF PHARMACY AND PHARMACOLOGY,v.11,p.402-410 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Xanthones from the Roots of Moutabea guianensis Aubl. Molecules (Basel. Online),v.20,p.127-134 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Phytotoxic activity of compounds from Moutabea guianensis Eclética Química,v.40,p.71-76 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)