JONAS DE BRITO CAMPOLINA MARQUES

Possui Doutorando (2017) e Mestrado (2012) em Biociências e Biotecnologia pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro; graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de Santo Amaro (2007) e graduação em Tecnólogo em Gestão Ambiental pelo Centro Universitário Senac (2003). Atualmente é Professor EBTT do Instituto Federal do Amapá (IFAP). Tem experiência no ensino de Biologia e na área da pesquisa em Botânica, com ênfase em Anatomia Vegetal e produção e plantio de mudas nativas. Atua no momento com educação no ensino de Biologia e pesquisa em anatomia e ultraestrutura de espécies da Mata Atlântica e ecologia vegetal de espécies Amazônicas.

Seed structure in Canavalia brasiliensis Mart. ex Benth. (Leguminosae) and subcellular localization of ConBr lectin: Implications for ConBr biological functions Flora (Jena),v.215,p.46-53 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Comparative wood anatomy of species of Psychotria L. (Rubiaceae) in Atlantic Rainforest remnants of Rio de Janeiro State, Brazil Acta Botanica Brasilica,v.29,p.433-444 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Leaf structure, microanalysis and characterization of the latex protein profile of Pachystroma longifolium (Nees) I.M. Jonhst. (Euphorbiaceae) in a seasonally dry Atlantic Forest Acta Botanica Brasílica (Impresso),v.,p.1-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

Domatia in Schinus terebinthifolius Raddi (Anacardiaceae): Are affected and promoted by the inhabitants? - 25° Congresso Brasileiro de Microscopia (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)