Ano | Título |
---|---|
LEITURA E ESCRITA: UM INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM AO SUL DO ESTADO DO AMAPÁ Revista de Letras Norte@mentos,v.09,p.114-133 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
O Processo de Significação do Item Lexical Catraia: do significado à experienciação Linguística Revista InterSignos,v.,p.121-136 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/REVISTA_MAGAZINE) | |
O Processo de Significação do item Lexical Catraia: do significado à experienciação Linguística Intersignos (Rio de Janeiro),v.07,p.121-136 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
O Bico dos Professores e o Sindicato Tribuna do Vale,v.,p.04-04 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
Morte e vida Proeja: leitura, escrita e experiência de vida SOLETRAS (UERJ),v.XI,p.64-71 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Rio de Janeiro X agreste pernambucano: uma análise da formação do professores de língua portuguesa da EJA Revista Philologus,v.,p.147-156 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/REVISTA_MAGAZINE) | |
Rio de Janeiro X agreste pernambucano: uma análise da formação do professores de Língua Portuguesa do EJA Revista Philologus,v.47,p.147-156 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
As Leis Educacionais direcionadas a Jovens e Adultos Sapienza (Recife),v.,p.89-99 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/REVISTA_MAGAZINE) | |
As Leis Educacionais Direcionadas a Jovens e Adultos Sapienza (Recife),v.01,p.80-97 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
As Leis Educacionais Direcionadas a Jovens e Adultos Sapienza (Recife),v.01,p.80-97 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
LEITURA E ESCRITA: UM INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM AO SUL DO ESTADO DO AMAPÁ Revista de Letras Norte@mentos,v.,p.1-2 (Artigo Aceito/NAO_INFORMADO) | |
Aprendizagem da Língua Portuguesa Através da Música no Ensino Médio ,v.,p.1-2 (Artigo Aceito/NAO_INFORMADO) |
Ano | Título |
---|---|
A Produção Textual no Ensino Médio-técnico no Vale do Jari, Amapá : uma proposta de ensino motivada em oficinas de leitura e escrita - XXI Congresso Nacional de Linguística e Filologia (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
A Produção Textual no Ensino Médio-técnico no Vale do Jari, Amapá : uma proposta de ensino motivada em oficinas de leitura e escrita - XXI Congresso Nacional de Linguística e Filologia (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Leitura e Escrita no Ensino Médio-técnico ao Sul do Estado do Amapá - XIX Congresso Nacional de Linguística e Filologia (Participação em Eventos/RESUMO) | |
LEITURA E ESCRITA: um instrumento de aprendizagem ao Sul do estado do Amapá - Simpósio Internacional de Estudos Linguísticos e Literários da UFTM (Participação em Eventos/RESUMO) | |
PRÁTICA DE LEITURA, PRODUÇÃO TEXTUAL E REESCRITA NA AMAZÔNIA ORIENTAL - XVIII Congresso do Circulo de Estudos Filológicos e Linguísticos (Participação em Eventos/RESUMO) | |
LER, ESCREVER E REESCREVER NO ENSINO MÉDIO POR MEIO DOS CLÁSSICOS DA LITERATURA BRASILEIRA - XVII Congresso de Linguística e Filologia (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
LER, ESCREVER E REESCREVER NO ENSINO MÉDIO POR MEIO DOS CLÁSSICOS DA LITERATURA BRASILEIRA - XVII Congresso de Linguística e Filologia (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
PRÁTICAS E REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE LÍNGUAS: DISCUTINDO EXPERIÊNCIAS - XVII Congresso de Linguística e Filologia (Participação em Eventos/RESUMO) | |
O Auto da Barca do Inferno X O Auto da Catraia do Jari: uma contextualização da obra de Gil Vicente na Amazônia oriental - Congresso Nacional de Linguística e Filologia (Participação em Eventos/RESUMO) | |
As Representaçôes Sociais e a Produção de Sentido no Gênero Lírico: uma Análise Baseada em Corpora Coletados na Amazônia Oriental e no Sudeste do Brasil - XXIV Jornada Nacional do Grupo de Estudos Linguísticos do Nordeste (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Cadernos da EJA: desencontros na formação dos professores de língua portuguesa - XVI Congresso de Filologia e Linguística do Circulo Fluminense de Filologia (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
As Representações Sociais e a Produção de Sentido no Gênero Lírico: uma análise baseada em corpora coletados na amazônia oriental e no sudeste do Brasil - Congresso de Filologia e Linguística do Circulo Fluminense de Filologia (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Cadernos da EJA: desafios de leitura no Vale do Jari - XV CONGRESSO NACIONAL DE LINGUÍSTICA E FILOLOGIA (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Morte e Vida PROEJA - 1º Seminário de Educação de Jovens e Adultos - 1º SEEJA (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Conhecimento e Preconceito dos Professores de Língua Portuguesa da EJA - 1º Seminário de Educação de Jovens e Adultos da PUC - RIO (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Da Oralidade à Escrita em Ex-alunos da EJA - II Simpósio Nacional de Estudos Filológicos e Linguísticos (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
A abordagem da oralidade na proposta pedagógica e no diário de classe da secretaria de educação da cidade do Recife - PE - XV Congresso da ASSEL - Rio : III Semana de Língua Portuguesa - SELP (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
A abordagem da oralidade na proposta pedagógica e no diário de classe da secretaria de educação da cidade do Recife - PE - XV Congresso da Assel - Rio - III Semana de Lingua Portuguesa - SELP (Participação em Eventos/RESUMO) | |
A Educação de Jovens e Adultos (EJA) : reflexões, práticas e perspectivas - X Fórum de Estudos LInguísticos (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Aprendizagem da Língua Portuguesa Através da Música no Ensino Médio - VI Seminário Nacional Sobre Ensino de Língua Materna e Estrangeira e de Licenciatura (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
A Produção Textual de Trabalhadores do Serviço Público Federal - XIII CONGRESSO NACIONAL DE LINGUÍSTICA E FILOLOGIA (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
A importância do Ato de Ler dos Alunos da EJA - XIII CONGRESSO NACIONAL DE LINGUÍSTICA E FILOLOGIA (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
A Produção Textual de Adultos em Aulas de Português Instrumental - Congresso de Leitura do Brasil - COLE (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Considerações acerca do trabalho com a linguagem oral nas séries finais do ensino fundamental - ABRALIN EM CENA (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Capacitação a distância para Professores da Educação de Jovens e Adultos - 2º Simpósio Hipertexto e Técnologia e Educação (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Características do trabalho com a oralidade nas aulas de língua portuguesa - VI encontro sobre ensino de língua e literatura e II Congresso Nacional sbore o Ensino de Língua e Literatura (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
O Tratamento da Oralidade nos Documentos Oficiais da Educação de Jovens e Adultos -EJA - XV Congreso Internacional de la Asociación de Lingüística e Filogogía de la América Latina - ALFAL (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
A leitura de Mundo Através da Música: a triste partida - Encontro de Letramento (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
O trabalho dos professores da (eja) no projeto de pesquisa - V Seminário sobre Língua Materna e Estrangeira e de Literatura (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
A abordagem da oralidade nos documentos oficiais da Secretaria de Educação da Cidade do Recife - I Colóquio Nacional de Estudos da Linguagem (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
A oralidade e suas representações no espaço escolar em turmas da educação de jovens e adultos - I Colóquio Nacional de Estudos da Linguagem (Participação em Eventos/RESUMO) |
Ano | Título |
---|---|
Práticasda linguagem na educação profissional : uma discussão sobre o lugar da Lìngua Portuguesa na Rede Federal - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Práticas de linguagem na educação profissional: uma discussão sobre o lugar da Língua Portuguesa na rede federal - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
A Produção Textual no Ensino Médio-técnico no Vale do Jari, Amapá: uma proposta de ensino motivada em oficinas de leitura e escrita - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
A Produção Textual no Ensino Médio -técnico no Vale do Jari, Amapá: uma proposta de ensino motivada em oficinas de leitura e escrita - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Concepções e Práticas Educacionais na Educação de Jovens e Adultos - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Encontros com Docentes da Secretaria de Educação do Amapá - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Redação do ENEM, e agora ? Como serei avaliado? - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
A Leitura e Escrita no Estado do Amapá - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
A Importância da Elaboração do Currículo Mínimo na Educação de Jovens e Adultos no Estado do Amapá - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
PRÁTICA DE LEITURA, PRODUÇÃO TEXTUAL E REESCRITA NA AMAZÔNIA ORIENTAL - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
Projeto Sala de Leitura Milton Teixeira: um desafio no vale do Jari - Amapá - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Morte e Vida PROEJA: Leitura, escrita e experiência de vida - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Os Gêneros Textuais na Educação Infantil - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
A Língua Portuguesa como Instrumento de Educação Ambiental - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Os desafios da EJA no vale do Jari (AP) - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Relatos de Experiências de um Professor, ex-aluno da Educaçaõ de Jovens e Adultos - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Morete e Vida PROEJA - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Conhecimento e Preconceito dos Professores da EJA - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Rio de Janeiro X Agreste Pernambucano: Uma Análise da Formação dos Professores de Língua Portuguesa da EJA - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Da oralidade à escrita em Ex-alunos da EJA - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
A produção Textual de Trabalhadores do Serviço Público Federal ( coordenador de seção) - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
A Importância do Ato de Ler dos Alunos da EJA ( Coordenador da sessão de comunicaçao do dia ) - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
A Produção Textual de Adultos em Aulas de Português Instrumental ( Coordenador de sessão) - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
O Direcionamento das Leis Educacionais no Brasil na Educação de Jovens e Adultos ? EJA: DO IMPÉRIO AOS DIAS ATUAIS - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
A abordagem da Realidade na Proposta Pedagógica e no Diário de Classe da Secretaria de Educação da Cidade do Recife - PE - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
A prátca da oralidade na sala de aula (coordenador de sessãoe apresentação) - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Capacitação a distância para professores na educação de jovens e adultos - EJA - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Características do trabalho com a orailidade nas aulas de língua portuguesa - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
O tratamento da Oralidade nos Documentos Oficiais da Educação de Jovens e Adultos - EJA - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
O Uso da Tecnologia na Sala de Aula: Dificuldades ou Desafios no Século XXI? - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Considerações acerca do trabalho com a linguagem oral nas séries finais do ensino fundamental - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Letramento em Língua Portuguesa - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
O Trabalho dos Professores da (EJA) no projeto de pesquisa " O trabalho da Linguagem: por uma proposta de Ensino/aprendizagem da L.E e L.M em contextos de formação profissionalizante. - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
O Aporte da Linguística Histórica no Ensino da Língua Portuguesa - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
O aporte da Linguística Histórica no Ensino da Língua Portuguesa - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
A abordagem da oralidade nos documentos oficiais da Secretaria de Educação da Cidade do Recife - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
A oralidade e suas representações no espaço escolar em turmas de educação de jovens e adultos (EJA) - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Letramento: um desafio para educadores - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) |
Ano | Título |
---|---|
Reflexões de um ex-aluno e professor de EJA no agreste pernambucano |
Ano | Título |
---|---|
A Questão da Oralidade na Educação de Jovens e Adultos : um estudo de caso | |
A questão da oralidade na educação de jovens e adultos - Um estudo de Caso. |
Ano | Título |
---|---|
Proposta Curricular da Eduação de Jovens e Adultos |
Ano | Título |
---|---|
O TRABALHO DOS PROFESSORES DA ((EJA) NO PROJETO DE PESQUISA ' O TRABALHO |
Ano | Título |
---|---|
Morte e Vida PROEJA |
Ano | Título |
---|---|
Química no País da Gramática | |
Química no País da Gramática |
Ano | Título |
---|---|
Projeto Pedagógico 'Sarau de Literatura' |
Ano | Título |
---|---|
avaliador ad hoc dos trabalhos submetidos ao VIII Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (CONNEPI 2013) (Avaliação de trabalhos acadêmicos) - Local: Salvador - Bahia |
Ano | Título |
---|---|
Evasão na Educação de Jovens e Adultos/Médio: uma investigação na escola estudual professor Rodoval Borges Silva, município de Santana - AP. (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Os Dez Anos do Programa Brasil Alfabetizado em Parceria com a Secretaria de Estado de Educação -SEED (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
O que Dispõe a Lei 10.639/2003 e os Possíveis Resultados Pedagógicos Emanados da Mesma Nos Alunos da 4ª Etapa da Edcuação de Jovens e Adultos na E.M.E.F. Goiás (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
O Rejuvenescimento da Educação de Jovens e Adultos (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Estudo das Contribuições que o Marketing pode oferecer às Instituições de Ensino Superior do Recife (Graduação) | |
A Importância das Ciências Econômicas (Outra) |
Ano | Título |
---|---|
XIX Congresso de Linguística e Filologia do Circulo Fluminense - CIFEFIL (ORGANIZACAO) | |
XVIII Congressso Nacional de Linguística e Filologia (ORGANIZACAO) | |
Olímpiada de Língua Portuguesa (ORGANIZACAO) | |
Lixo Hospitalar: Para onde vai? (ORGANIZACAO) | |
1º Seminário do PROEJA ontem e hoje: limites e possibilidades (NAO_INFORMADO) | |
LIxo Hospitalar: Para onde vai? (NAO_INFORMADO) | |
IV Jornada Pedagógica (ORGANIZACAO) | |
III Jornada Pedagógica (ORGANIZACAO) | |
1ª Feira do Administrador (ORGANIZACAO) |
Ano | Título |
---|---|
XV Congresso Internacional de Educação. (Congresso) | |
I Encontro Intercampi de Educação Profissional.Práticas de linguagem na educação profissional : uma discussão sobre o lugar da Lìngua Portuguesa na rede federal (Encontro) | |
I Encontro Intercampi de Educação Profissional - CEFET RJ. (Encontro) | |
VI Seminário de Estudos Linguísticos e Literários/ II Simpósio de P.A Produção Textual no Ensino-técnico no Vale do Jari, Amapá: uma poroposta de ensino motivada em oficinas de leitura e escrita (Congresso) | |
Curso de Processo Administrativo Disciplinar para a Formação de Membros de Comissões 2016. (Outra) | |
Critérios de avaliação da redação do ENEM: aspectos linguísticos e argumentativos. (Outra) | |
II Encontro em Rede EDUCAR. (Encontro) | |
2º Seminário de Pesquisa : livros didáticos de Língua Portuguesa. (Seminário) | |
Leitura de contos na Escola: uma proposta de Letramento Literário. (Oficina) | |
Sobre o Ensino do Idioma Materno. (Outra) | |
O Romance Dom Casmurro de Machado de Assis. (Outra) | |
Workshop "Poesia em sala de aula - uma estratégia para leituras e produção de textos prot. (Outra) | |
Estudos de Língua e Literatura IV. (Outra) | |
XIX Encontro Anual do Proler/BS. (Encontro) | |
XIX Encontro Anual do Proler/BS. (Encontro) | |
Encontro Anual do Proler.A Elaboração de uma Proposta Curricular Miníma na Educação de Jovens e Adultos no Estado do Amapá (Encontro) | |
II Seminário Língua Portuguesa em Debate: Língua, Literatura e sociedade So. (Seminário) | |
V SELL - SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERARIOS S RRE. (Simpósio) | |
V SELL - SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LEITIITERÁRIOS.Leitura e escrita: um instrumento de aprendizagem ao sul do estado do Amapá (Simpósio) | |
Uma Linguagem Divertida. (Oficina) | |
XIX Congresso do CIFEFIL.Leitura e escrita no Ensino Médio no Estado do Amapá (Congresso) | |
III Fórum Internacional de Formação de professores do Amapá.Escrita e Reescrita de Textos no Ensino de Língua Portuguesa no Curso Técnico em Comércio - PROEJA (Congresso) | |
XIX Congresso Nacional do CIFEFIL. (Congresso) | |
II Congresso de Educação Integral de Petrópolis. (Congresso) | |
1º Congresso de Educação de Jovens e Adultos e Idosos.Teoria e prática do Nordeste ao Norte Brasileiro na Educação de Jovens e Adultos (Congresso) | |
O Ensino de Redação e o Exame do ENEM. (Outra) | |
Minicurso - o Caipira na sala de aula : linguagem, cultura e identidade. (Outra) | |
II Fórum de GP Leitura, Fruição e Ensino. (Outra) | |
II Jornada de Inciação Científica - IFAP. (Outra) | |
IX Jornada Nacional de Línguística e Filologia. (Outra) | |
Estudos de Língua e Literatura. (Encontro) | |
XVIII Encontro Anual do Proler/BS. (Encontro) | |
XVIII CONGRESSO NACIONAL DE LINGUÍSTICA E FILOLOGIA. (Congresso) | |
Semana Acadêmica de Letras. (Outra) | |
Oficina : " As teorias de linguagem, as concepções de Língua. (Outra) | |
Semana Acadêmica de Letras.Letramento e Escolarização no Ensino Médio-técnico no Vale do Jari (Outra) | |
VIII Jornada Nacional de Linguística e Filologia de Língua POrtuguesa. (Outra) | |
Seminário Língua Portuguesa em Diálogo. (Seminário) | |
As Arquiteturas do Medo e o Insólito Ficcional. (Simpósio) | |
XVII Encontro Anual do Proler/BS -UNISANTA. (Oficina) | |
minicurso " A escrita na Escola: teoria e prática". (Oficina) | |
XVII Congresso de Linguística e Filologia. (Congresso) | |
XXIV Jornada Nacional do Grupo de Estudos Línguísticos do Nordesteste.As Representações Sociais e a Produção de Sentido no Gênero Lírico: Uma Análise Baseada em Corpora Coletados na Amazônia Oriental e no Sudeste do Brasil (Outra) | |
Minicurso: O papel da banca examinadora de concurso públicao docentente na avaliação da Prova didática. (Outra) | |
XV Congresso Nacional de Linguística e Filologia. (Congresso) | |
IV BIENAL DA ACADÊMIA LARANJALENSE DE LETRAS.Trabalho com incentivo à leitura no Vale do Jari - AP (Outra) | |
VII JORNADA NACIONAL DE FILOLOGIA.MORTE E VIDA PROEJA:LEITURA, ESCRITA E EXPERIÊNCIA DE VIDA (Outra) | |
Formação de Mediadores de Leitura. (Encontro) | |
XV Encontro do Proler - Baixada Santista - UNISANTA.Cadernos da EJA: desafios da leitura e produção textual no Vale do Jari - AP. (Encontro) | |
XV Encontro Anual do Proler - Baixada Santista - UNISANTA. (Encontro) | |
VI Congresso de Pesquisa e Inovação da Rede Norte - CONEPI.Avaliação de Artigos (Congresso) | |
XV Congresso Nacional de Linguística e Filologia.Os Desafios da EJA no Vale do Jari (AP) (Congresso) | |
XV Congresso Nacional de Linguística e Filologia. (Congresso) | |
1º Seminário de Educação de Jovens e Adultos da PUC - RIO. (Seminário) | |
Capacitação para professores da Escola Jesus Crucificado.Tipos de Avaliação (Encontro) | |
III Encontro de Pesquisa em Pernambuco - III EPEPE. (Encontro) | |
X fórum de Estudos Linguísticos - Lingua Portuguesae: Descrição e Ensino. (Outra) | |
A nova ortografia da Língua Portuguesa. (Outra) | |
Círculo Fluminense de Estudos Filológicos e Linguísticos. (Outra) | |
Curso: Um contexto para reconstrução da prática do professor de línguas. (Encontro) | |
14º Encontor de Educação para o Nordeste. (Encontro) | |
Seminário Nacional Sobre Ensino de Língua Materna e Estrangeira e de Leitura - SELIMEL.Aprendizagem da Língua Portuguesa Através da Música no Ensino Médio (Seminário) | |
II SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS FILOLÓGICOS E LINGUÍSTICOS.Da Oralidade à Escrita em Ex- Alunos da EJA (Simpósio) | |
Internet como ferramenta de acesso e uso da informação. (Oficina) | |
XIII CONGRESSO NACIONAL DE LINGUÍSTICA E FILOLOGIA.A importância do Ato de Ler dos Alunos da EJA (Congresso) | |
XIII CONGRESSO NACIONAL DE LINGUÍSTICA E FILOLOGIA.A Produção Textual de Trabalhadores do Serviço Público Federal (Congresso) | |
XV Coongresso da Assel - Rio. (Congresso) | |
17º Congresso de Leitura do Brasil - COLE.A produção Textual de Adultos em Aulas de Português Instrumental (Congresso) | |
A Nova Ortografia da Língua Portuguesa. (Outra) | |
Curso de Formação de Tutores Presenciais para o Ambiente Virtual MOODLE. (Outra) | |
II Curso de Linguística Dinâmica: As forças da Língua. (Outra) | |
Curso de extensão sobre elaboração de monografa: Resolvendo as dificulades de sua produção. (Outra) | |
13º Encontro de Educação para o Nordeste - EDUNE. (Encontro) | |
III Seminário de Lingua Portuguesa do Colégio Visão. (Seminário) | |
II Seminário e a qualidade na Educação Básica.A ABORDAGEM DA ORALIDADE NA PROPOSTA PEDAGÓGICA E NO DIÁRIO DE CLASSE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DA CIDADE DO RECIFE ? PE (Seminário) | |
I Simpósio das Instituições Católicas de Ensino Superior PB/PE. (Simpósio) | |
Leitura, Literatura e Escola: entre o prazer e a obrigação. (Oficina) | |
Momentos históricos e culturais do NE como proposta pedagógica. (Oficina) | |
XV Congreso Internacional de la Asociación de Lingüística e Filogogía de la América Latina - ALFAL.O TRATAMENTO DA ORALIDADE NOS DOCUMENTOS OFICIAIS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS ? EJA (Congresso) | |
Multiletramentos e gêneros de discurso/texto como objetos de ensino de línguas. (Outra) | |
Semana de Letras.LIngüística histórica e o ensino da língua portuguesa (Outra) | |
LInguagem e Psicanálise: sublimação e Criaçao. (Outra) | |
"A PALAVRA E A FRASE NA PERSPECTIVA DA FONOLOGIA. (Outra) | |
V Seminário Sobre Ensino de Língua Materna e Estrangeira.O trabalho dos professores da (EJA) no projeto de pesquisa ?o trabalho da linguagem: por uma proposta de ensino/aprendizagem das LE e LM em contextos de formação profissionalizante? (Seminário) | |
Multiletramentos e gêneros de discurso/texto como objetos de ensino de línguas. (Outra) | |
VIII Jornada Pedagógica de Eucação a Distância. (Outra) | |
IV Congresso Internacional de Tecnologia na Educação. (Congresso) | |
Chats,Web Sites e Cliques de Mouse: Outras Formas de Escrever na Web.. (Outra) | |
7ª Jornada de Educação a distância. (Outra) | |
Conferência de Educação Profissional e Tecnológica.. (Outra) | |
Planejamento e Projetos Didáticos. (Outra) | |
1º Seminário de Educação a Distância de Pernambuco. (Seminário) | |
Qualidade de Ensino-Aprendizagem, III. (Oficina) | |
Aprendizagem e Avaliação dinâmica da Sala de Aula. (Oficina) | |
Alfabetização e Letramento: questões essenciais da educação básica. (Oficina) | |
Monoling6uismo e aprendizagem de língua estrangeira. (Oficina) | |
GELNE. (Congresso) | |
A interação como recurso no processo da escrita. (Oficina) | |
Processo e instrumento da Avaliação. (Outra) | |
I Encontro Científico da Funeso. (Encontro) | |
A intertextualidade nas canções da MPB. (Oficina) | |
Desenhando a poesia: um jeito singular de desvelar o mundo. (Oficina) | |
Formação continuada para Professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA), 2004.. (Seminário) | |
Fazendo a prática e o Teórico.. (Outra) | |
Dificuldades Ortográficas da Língua Portuguesa. (Outra) | |
Worshop: Aprendendo Através da Música. (Outra) | |
III Seminário de Língua Portuguesa. (Seminário) | |
Formaçao Educacional.Os Gëneros Textuais no Ensino Fundamental (Oficina) | |
III Encontro Luso-Brasileiro. (Encontro) | |
II Seminário de Língua Portuguesa. (Seminário) | |
Encontro Luso-Brasileiro de Ciências Humanas. (Encontro) | |
CLACSO. (Outra) |
Ano | Título |
---|---|
'Sempre alegre, Miguilim?: o riso infantil em ?Campo Geral?, de Guimarães Rosa (Assessoria) | |
A escola do cinema: de professores e de alunos em Entre les Murs (Assessoria) | |
O MUNDO EXISTIA EM RETALHOS?: UM ESTUDO DA PROBLEMÁTICA DA ARTE E DO TRABALHO EM APARIÇÃO, DE VERGÍLIO FERREIRA (Assessoria) | |
TEATRO: Entre o educativo e o social (Assessoria) | |
A ESCRITA DE GÊNEROS CONFESSIONAIS POR ADOLESCENTES DE UMA UNIDADE DE INTERNAÇÃO FEMININA (Assessoria) | |
Curta-metragem na aula de artes: papéis que o vídeo pode desempenhar nos processos escolares de ensino-aprendizagem (Assessoria) | |
A construção de sentidos no texto: um olhar para as orações consecutivas (Assessoria) | |
Assessoria Técnica para Elaboração da Proposta Currícular Minima para Educação de Jovens e Adultos do Estado do Amapá (Assessoria) | |
A Elaboração de uma Proposta Curricular Miníma na Educação de Jovens e Adultos no Estado do Amapá (Programa de Rádio TV) | |
Cardenos da EJA: estratégias didáticas e metodológicas na Educação de Jovens e Adultos (Curso de Curta Duração) | |
Escrita e reescrita : uma abordagem processual (Curso de Curta Duração) | |
Currículo Mínimo da Educação de Jovens e Adultos do Estado do Amapá (Assessoria) | |
Proposta Curricular da Educação Básica do Estado do Amapá (Assessoria) | |
Assessoria Técnica para Elaboração das Propostas Curriculares do Ensino Fundamental e Médio da Secretaria de Educação do Estado do Amapá (Assessoria) | |
Filosofia da Educação e Ética Profissional (Curso de Curta Duração) | |
Cadernos da EJA: Desencontros na Formação dos Professores de Língua Portuguesa (Programa de Rádio TV) | |
A Literatura Sergipana Contemporânea de Fator Determinante do Interesse dos Alunos do IFs - Câmpus São Cristovão - Pela Leitura Literária (Outra Producao Tecnica) | |
Curso Metodologia Diversificada do Ensino Fundamental (Curso de Curta Duração) | |
Textos orais e escritos: uma reflexão através dos tópicos e descritores da Língua Portuguesa (Curso de Curta Duração) | |
Novo Acordo Ortográfico (Curso de Curta Duração) | |
Novo Acordo Ortográfico (Curso de Curta Duração) | |
Conhecendo os Cadernos da EJA (Curso de Curta Duração) | |
Desafios do Ensino na Educação de Jovens e Adultos ? EJA (Curso de Curta Duração) | |
A Literatura de Cordel no Ensino de Língua Portuguesa. (Curso de Curta Duração) | |
Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa (Curso de Curta Duração) | |
Avaliação (Curso de Curta Duração) | |
Novas Técnicas Inovadoras sobre Avaliação (Curso de Curta Duração) | |
Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa (Curso de Curta Duração) | |
As matrizes de Referências, Temas, Tópicos e Descritores (Curso de Curta Duração) | |
Oralidade e Letramento (Curso de Curta Duração) | |
O Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa (Curso de Curta Duração) | |
Redação corporativa com reforma ortográfica (Curso de Curta Duração) | |
Novo Acordo Ortográfico (Curso de Curta Duração) | |
O Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa (Curso de Curta Duração) | |
Curso sobre a Nova Ortografia : Curso Completo (Curso de Curta Duração) | |
Tópicos Especiais em Produção de Textos (Curso de Curta Duração) | |
Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa (Curso de Curta Duração) | |
encontro de formação em Língua Portuguesa ( Projeto de Intervenção) (Curso de Curta Duração) | |
Proposta Curricular da Eduação de Jovens e Adultos (Textos Didáticos ou para Discussão) | |
Capacitação sobre práticas efetivas de sala de aula (Curso de Curta Duração) | |
O Texto Através da Música (Curso de Curta Duração) | |
O Texto Através da Música (Curso de Curta Duração) | |
Capacitação Sobre a Produção Textual e de Leitura na Escola (Curso de Curta Duração) | |
Leitura e produção de textos (Curso de Curta Duração) | |
Morfologia (Curso de Curta Duração) | |
Oralidade e Letramento (Curso de Curta Duração) | |
O Texto Através da Música (Curso de Curta Duração) | |
Lingüística Textual (Curso de Curta Duração) | |
Tendências Atuais da LIngüística Aplicada (Curso de Curta Duração) | |
Aspectos Teóricos e Metodológicos da Lingüística Dinâmica (Curso de Curta Duração) | |
Letramento e alfabetização (Curso de Curta Duração) | |
O Texto Através da Música (Curso de Curta Duração) | |
O Texto Através da Musica (Curso de Curta Duração) | |
O texto Através da Música (Curso de Curta Duração) | |
O Texto Através da Música (Curso de Curta Duração) | |
O Texto através da música (Curso de Curta Duração) |
Descrição | Ocorrência |
---|---|
Educação Permanente |