JOSIANE CRISTINA LUCAS DOS SANTOS

Tem experiência na área de Química, com ênfase em Química Orgânica, Pesquisa e desenvolvimento com plantas amazônicas com propriedades biológicas (alelopáticas e fungicidas), desenvolvendo um estudo fitoquímico das plantas escolhidas com a finalidade de obter seus metabólitos secundários assim como a quantificação destes metabólitos, para uma possível utilização como bioerbicida natural.

ATIVIDADE ALELOPÁTICA DE SUBSTÂNCIAS QUÍMICAS ISOLADAS DO CAPIM-MARANDU E SUAS VARIAÇÕES EM FUNÇÃO DO PH. Planta Daninha (Impresso),v.26,p.531-538 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

Atividade alelopática da biomassa produzida pelo fungo endofítico Colletotrichum gloeosporioides - 29º Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química-SBQ (Participação em Eventos/RESUMO)
?Estudo Fitoquimico do Extrato Hexânico das Partes Aéreas de Brachiaria brizantha (Graminea)? - 29º REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE QUÍMICA-SBQ (Participação em Eventos/RESUMO)
?Triterpenos do Caule de Salacia impressifolia (Hippocrateaceae)? - XLVI CONGRESSO BRASILEIRO DE QUÍMICA ? ?Química e recursos hídricos? (Participação em Eventos/RESUMO)