Graduada em Letras com habilitação em Língua Portuguesa e Espanhola pela Universidade Federal de Juiz de Fora-MG. Possui título de especialização em Ensino de Língua Portuguesa, pela mesma instituição. Possui também Especialização em Informática e Comunicação pelo Instituto Ucamprominas- Universidade Cândido Mendes. É docente de Língua Portuguesa do quadro efetivo do Instituto Federal do Amapá- Campus Laranjal do Jari. Atualmente, pesquisa temas relacionados a Literatura e ensino de Língua Portuguesa.

Os processos de Refacção de Narrativas: Do oral ao escrito - 63ª Reunião Anual da SBPC (Participação em Eventos/RESUMO)
Ocorrências divergentes na aquisição da linguagem escrita: um estudo de caso acerca da construção morfossintática - VIII Enal/ II EIAL- Encontro Inter/Nacional sobre Aquisição da Linguagem (Participação em Eventos/COMPLETO)
Laboratório de Alfabetização: O Processo de Produção Textual por Aprendizes da Escrita a partir do Trabalho com Gêneros Textuais - XV ENDIPE- Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino (Participação em Eventos/COMPLETO)
Os processos de produção e revisão textual por aprendizes da escrita a partir do trabalho com os gêneros discursivos - Círculo de Estudos Linguísticos do Sul (Participação em Eventos/RESUMO)