Mestre em Desenvolvimento Regional pelo Programa de Pós-Graduação Mestrado em Desenvolvimento Regional (PPGMDR) da Universidade Federal do Amapá - UNIFAP; Especialista em Metodologia do Ensino de Geografia pela Escola de Aplicação do Estado do Amapá - EAP. Bacharel e Licenciado em Geografia pela Universidade Federal do Pará (UFPA).
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de Produções Técnicas

Gráfico de orientações Concluídas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
FORMA URBANA E PROCESSOS SOCIOESPACIAIS: Reflexões sobre o Aglomerado Urbano de Macapá e Santana na Amazônia Setentrional Amapaense Revista Políticas Públicas & Cidades,v.4,p.3-29 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
A Morfologia de Uma Cidade no Meio do Mundo: Transformações Urbanas e os Novos Desafios de Macapá-AP Revista Geoamazônia,v.4,p.155-168 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
A RELAÇÃO CAMPO-CIDADE EM CASTANHAL-PA: UMA ANÁLISE ATRAVÉS DA PRESENÇA DE SERVIÇOS VOLTADOS AO CONSUMO DO CAMPO. Presença Geográfica,v.3,p.3-25 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
A centralidade Urbana Sub-regional do Aglomerado Urbano de Macapá e Santana na Amazônia Sententrional Amapaense. Caderno de Geografia (PUCMG. Impresso),v.,p.1-2 (Artigo Aceito/NAO_INFORMADO)

Publicações em Eventos

Ano Título
A CENTRALIDADE URBANA SUB-REGIONAL DE MACAPÁ-AP E SUA REGIÃO DE INFLUÊNCIA. - XVI Encontro Nacional da ANPUR - ENANPUR (Participação em Eventos/COMPLETO)
A MORFOLOGIA DE UMA CIDADE NO MEIO DO MUNDO: TRANSFORMAÇÕES URBANAS E OS NOVOS DESAFIOS DE MACAPÁ-AP - III COLÓQUIO DE GEOGRAFIA DO OESTE DO PARÁ (Participação em Eventos/COMPLETO)
O AGLOMERADO URBANO MACAPÁ-SANTANA: A CIDADE MÉDIA DA AMAZÔNIA SETENTRIONAL AMAPAENSE. - Simpósio Nacional de Geografia Urbana - SIMPURB - 2015 (Participação em Eventos/COMPLETO)
CIDADES MÉDIAS DA AMAZÔNIA: A CENTRALIDADE SUB-REGIONAL DE MACAPÁ EM SUA ÁREA DE INFLUÊNCIA - III CIMDEPE - SIMPÓSIO INTERNACIONAL CIDADES MÉDIAS (Participação em Eventos/COMPLETO)
A RELAÇÃO CAMPO-CIDADE EM CASTANHAL-PA: UMA ANÁLISE ATRAVÉS DA PRESENÇA DE SERVIÇOS VOLTADOS AO CONSUMO DO CAMPO - SINGA (Participação em Eventos/COMPLETO)

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
CIDADES MÉDIAS DA AMAZÔNIA: A CENTRALIDADE SUB-REGIONAL DE MACAPÁ E SUA ÁREA DE INFLUÊNCIA - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO)
O PROCESSO DE AGLOMERAÇÃO URBANA NA AMAZÔNIA: REFLEXÕES A PARTIR DE MACAPÁ E SANTANA NO AMAPÁ. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
O PROCESSO DE AGLOMERAÇÃO URBANA NA AMAZÔNIA: REFLEXÕES A PARTIR DE MACAPÁ E SANTANA NO AMAPÁ. - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Processos Socioespaciais Contemporâneos no Aglomerado Urbano de Macapá e Santana. - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
O AGLOMERADO URBANO MACAPÁ-SANTANA: A CIDADE MÉDIA DA AMAZÔNIA SETENTRIONAL AMAPAENSE. - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO)
A CENTRALIDADE URBANA SUB-REGIONAL DE MACAPÁ-AP E SUA REGIÃO DE INFLUÊNCIA - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
A RELAÇÃO CAMPO-CIDADE EM CASTANHAL-PA: UMA ANÁLISE ATRAVÉS DA PRESENÇA DE SERVIÇOS VOLTADOS AO CONSUMO DO CAMPO. - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO)

Livros

Ano Título
Estudos Urbanos e Regionais no Trópico Úmido

Participações em Bancas/Eventos

Participação em bancas

Ano Título
REFLEXÕES SOBRE A 2ª ETAPA DA EJA NA ESCOLA ESTADUAL RODOVAL BORGES SILVA, SANTANA (AP). (Curso de aperfeiçoamento/especialização)

Participação de Eventos

Ano Título
SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA.Minicurso: Processos socioespaciais contemporâneos no aglomerado urbano de Macapá e Santana. (Congresso)
XVI Encontro Nacional da ANPUR - ENANPUR.A CENTRALIDADE URBANA SUB-REGIONAL DE MACAPÁ E SUA REGIÃO DE INFLUÊNCIA (Encontro)
III CIMDEPE - SIMPÓSIO INTERNACIONAL CIDADES MÉDIAS.CIDADES MÉDIAS DA AMAZÔNIA: A CENTRALIDADE SUB-REGIONAL DE MACAPÁ E SUA ÁREA DE INFLUÊNCIA (Simpósio)
XIV Simpósio Nacional de Geografia Urbana - SIMPURB/2015: Perspectivas e Abordagens da Geografia Urbana no Século XXI..O AGLOMERADO URBANO MACAPÁ-SANTANA: A CIDADE MÉDIA DA AMAZÔNIA SETENTRIONAL AMAPAENSE. (Simpósio)
I CONGRESSO DE ARQUITETURA E URBANISMO NO MEIO DO MUNDO.O processo de aglomeração urbana na Amazônia: reflexões a partir de Macapá e Santana no Amapá. (Congresso)
Minicurso O Grão-Pará na documentação pertencente ao Arquivo Histórico Ultramarino: limites e possibilidades de pesquisa para o século XVIII. (Encontro)
Curso da Agência Nacional de Águas: Comitê de Bacia: Práticas e Procedimentos,. (Outra)
Curso da Agência Nacional de Águas: Reflexões para transformações democráticas na gestão das águas. (Outra)
I ENCONTRO ESTADUAL DA ANPUH-AP. (Encontro)
V Simposio Internacional de Geografia Agrária-VI Simpósio nacional de Agrária.Relação Campo e Cidade. 2011. (Simpósio)..A RELAÇÃO CAMPO-CIDADE EM CASTANHAL-PA: UMA ANÁLISE ATRAVÉS DA PRESENÇA DE SERVIÇOS VOLTADOS AO CONSUMO DO CAMPO. (Simpósio)
Simpósio Internacional e Nacional de Geografia Agrária -SINGA..A RELAÇÃO CAMPO-CIDADE EM CASTANHAL-PA: UMA ANÁLISE ATRAVÉS DA PRESENÇA DE SERVIÇOS VOLTADOS AO CONSUMO DO CAMPO. (Simpósio)
? ?CURSO DE CAPACITAÇÃO DE TÉCNICOS MUNICIPAIS NA IMPLEMENTAÇÃO DO CADASTRO TERRITORIAL MULTIFINALITÁRIO (CTM), COM USO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GEOGRÁFICAS?. (Outra)
SEMANA DE GEOGRAFIA. (Oficina)
Geografia e Práxis: por uma intervenção na realidade. (Encontro)
a geografia não para! em defesa de uma educação de qualidade.. (Encontro)
x encontro paraense de geografia. (Encontro)
minicurso:introdução ao pensamento geográfico. (Oficina)
"natureza e sociedade na amazônia:olhares diversos para a região". (Encontro)
Natureza e sociedade na Amazônia: olhares diversos para a região. (Outra)

Trabalho e propriedade

Trabalhos Técnicos

Ano Título
As escalas e a produção do espaço: breves escritos sobre as Terras do Cabo Norte. (Media Social Website)
O AGLOMERADO URBANO MACAPÁ-SANTANA (Media Social Website)
Considerações acerca da centralidade urbana sub-regional de Macapá em sua região de influência (Media Social Website)
A SUB-REGIÃO DE MACAPÁ (Media Social Website)

Especialidades

* As especialidades listadas abaixo tem uma relação quantitativa de vezes que aparece no lattes do pesquisador.
Descrição Ocorrência
Teoria do Desenvolvimento Regional
Geografia Agrária
Geografia Urbana

Profissionais Relacionados

Márcio Douglas Brito Amaral
3
Tiago Alan Guedes Sabino
3
Emerson Gil
3
Emmanuel Raimundo Costa Santos
3
José Francisco Carvalho Ferreira
2
José Alberto Tostes
2
AMORIM, J.P.A.
1
FERREIRA, J.F.C.
1
Romário Valente Santos
1