Possui graduação em BIOLOGIA pelo Centro Universitário Luterano de Palmas - CEULP/ULBRA (2005). Especialização em Botânica (2007) e Biologia (2008) pela Universidade Federal de Lavras - UFLA. Mestrando em Ciências Biológicas - Botânica Tropical pela Universidade Federal Rural da Amazônia - UFRA. Atualmente é professor de Biologia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá - IFAP - Campus Laranjal do Jari. Tem experiência na área de Botânica, com ênfase em Anatomia Vegetal de Fanerógamas.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de Produções Técnicas

Produções bibliográficas

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
Análise da percepção dos acadêmicos de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFAP sobre o ensino de botânica na educação básica - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Análise da percepção dos acadêmicos do IFAP ? Campus Laranjal do Jari sobre Plantas Transgênicas e seus produtos - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Chuva de sementes em fragmentos de Floresta Amazônica (Laranjal do Jari, AP, Brasil) - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Estudo etnobotânico de plantas medicinais utilizadas pelos acadêmicos do curso de Ciências Biológicas do IFAP ? Campus Laranjal do Jari - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
SALINIDADE E LENÇOL FREÁTICO COMO FATORES LIMITANTES PARA VEGETAÇÃO DE PLANÍCIES COSTEIRAS ARENOSAS - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
PERFIL DOS INGRESSANTES DA TERCEIRA TURMA DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Germinação. Tabebuia roseo alba. Temperatura. Exótica - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
PERFIL DAS ADOLESCENTES GRÁVIDAS ATENDIDAS NA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE NOVA ESPERANÇA NO MUNÍCIPIO DE LARANJAL DO JARI, AMAPÁ - BRASIL - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
O ENSINO DE BOTÂNICA: AS DIFICULDADES NA PRÁTICA DOCENTE NAS ESCOLAS ESTADUAIS DE LARANJAL DO JARI ? AP, BRASIL - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
USO DE PLANTAS MEDICINAIS PELA POPULAÇÃO DA COMUNIDADE DE ÁGUA BRANCA DO CAJARI, LARANJAL DO JARI ? AP, BRASIL - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
O Biólogo e sua importância na sociedade - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
NOVO REGISTRO DE POPULAÇÃO APOMÍTICA E POLIPLÓIDE DE Handroanthus ochraceus (Cham.) Mattos - BIGNONIACEAE - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
LEVANTAMENTO ETNOBOTÂNICO DE PLANTAS MEDICINAIS UTILIZADAS PELOS ACADÊMICOS DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO IFAP ? CAMPUS LARANJAL DO JARI - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
PERFIL DOS INGRESSANTES DA SEGUNDA TURMA DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, NO IFAP, CAMPUS LARANJAL DO JARI - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Genética aplicada ao ensino de Biologia na Educação Básica - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
O Biólogo e sua influência na sociedade - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Preservando a Natureza para gerações futuras - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Programa de Formação Continuada dos Professores da Rede Estadual de Ensino - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
VALORES DE HEMATÓCRITO E LEUCOGRAMA DE Allouata caraya (BUGIO), ANIMAIS SILVESTRES DE VIDA LIVRE NA ÁREA DE INFLUÊNCIA DA UHE - LUIS EDUARDO MAGALHÃES NO MUNICÍPIO DE PORTO NACIONAL NO ESTADO DO TOCANTINS - BRASIL - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)

Participações em Bancas/Eventos

Participação em bancas

Ano Título
Concurso Público Docente IFAP - Edital 01/2015 (Professor titular)
PERCEPÇÃO AMBIENTAL DOS MORADORES DO ASSENTAMENTO MARIA DE NAZARÉ SOUZA MINEIRO, LARANJAL DO JARI/AP, FRENTE AO DESENVOLVIMENTO URBANO LOCAL (Graduação)
PERSPECTIVAS E REALIDADES DA DESTINAÇÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS QUE POSSIBILITAM A PROLIFERAÇÃO DE PATOLOGIAS EM UMA ÁREA DE VÁRZEA NO MUNICÍPIO DE LARANJAL DO JARI (AP) NA VISÃO DO RIBEIRINHO: Um Estudo de Caso. (Graduação)
O PERFIL DO SOROPOSITIVO NO MUNICÍPIO DE LARANJAL DO JARI/AP ENTRE OS ANOS DE 2014 E 2016: UM ESTUDO DE CASO EPIDEMIOLÓGICO (Graduação)
Comissão Avaliadora do Edital 01/2016/Propesq/IFAP dos Projetos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC/PIBIC Jr (Outra)
Avaliador Ad Hoc no X CONNEPI ? Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (Outra)

Participação em Organização de Eventos

Ano Título
Semana do Calouro - IFAP - Campus Laranjal do Jari (ORGANIZACAO)
II Semana do Biólogo IFAP/LJ - II SEMBIO (ORGANIZACAO)
Semana do Calouro - IFAP - Campus Laranjal do Jari (ORGANIZACAO)
I Semana do Biólogo IFAP/LJ - I SEMBIO (ORGANIZACAO)
I Concurso de Fotografia - Biologia e Arte (ORGANIZACAO)

Participação de Eventos

Ano Título
68º Congresso Nacional de Botânica - CNBot.Análise da percepção dos acadêmicos de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFAP sobre o ensino de botânica na educação básica (Congresso)
68º Congresso Nacional de Botânica - CNBot.Estudo etnobotânico de plantas medicinais utilizadas pelos acadêmicos do curso de Ciências Biológicas do IFAP ? Campus Laranjal do Jari (Congresso)
67º Congresso Nacional de Botânica - CNBOT.USO DE PLANTAS MEDICINAIS PELA POPULAÇÃO DA COMUNIDADE DE ÁGUA BRANCA DO CAJARI, LARANJAL DO JARI ? AP, BRASIL (Congresso)
67º Congresso Nacional de Botânica - CNBot.O ENSINO DE BOTÂNICA: AS DIFICULDADES NA PRÁTICA DOCENTE NAS ESCOLAS ESTADUAIS DE LARANJAL DO JARI ? AP, BRASIL (Congresso)
X CONNEPI - Congresso Norte e Nordeste de Pesquisa e Inovação.LEVANTAMENTO ETNOBOTÂNICO DE PLANTAS MEDICINAIS UTILIZADAS PELOS ACADÊMICOS DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO IFAP ? CAMPUS LARANJAL DO JARI (Congresso)
Aplicação do Laboratório Didático Móvel no Ensino das Ciências Experimentais. (Outra)
Habilidades e Competências no Processo Educativo. (Outra)
IV Congresso Científico e V Jornada de Iniciação Científica - Centro Universitário Luterano de Palmas - CEULP/ULBRA. (Congresso)
Jornada Pedagógica, "Aprimorando metodologias da proposta pedagógica progressista". (Outra)
I Seminário de Capacitação Pedagógica CEML/ULBRA, "Educação Especial: da teoria à prártica". (Seminário)
Programa de Formação Continuada dos Professores da Rede Estadual de Ensino.Programa de Formação Continuada dos Professores da Rede Estadual de Ensino, realizado pela Diretoria Regional de Educação de Palmas / Secretaria de Estado da Educação (Oficina)
56ª Reunião Anual da SBPC - UFMT.Valores de Hematócrito e Leucograma de Allouata caraya (Bugio), Animais Silvestres de Vida Livre na Área de Influência da UHE - Luis Eduardo Magalhães no Município de Porto Nacional no Estado do Tocantins - BRASIL (Congresso)
IV Jornada de Iniciação Científica - Centro Universitário Luterano de Palmas - CEULP/ULBRA. (Outra)
VII EXPRO - Exposição das Profissões - Centro Universitário Luterano de Palmas - CEULP/ULBRA.VII EXPRO - Exposição das Profissões - BIÓLOGO (Outra)
PESQUISA NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL - 56ª REUNIÃO ANUAL DA SBPC. (Outra)
56ª REUNIÃO ANUAL DA SBPC. (Congresso)
Congresso Regional de Educação. (Congresso)
XVI Encontro de Educadores " Comunidades de Aprendizagem". (Encontro)
XIII Mostra das Ciências - Construtores da Paz.XIII Mostra das Ciências - Construtores da Paz - Complexo Educacional Dom Bosco (Outra)
XIV Encontro Nacional Dom Bosco de Educadores. (Encontro)

Trabalho e propriedade

Trabalhos Técnicos

Ano Título
Genética aplicada ao ensino de Biologia na eudcação básica (Curso de Curta Duração)

Profissionais Relacionados

Gleice Kelli Santos Tavares Batista
4
Laiana Vanessa Pereira Carneiro
3
Silvane Maria Monteiro de Sousa
3
Cristiana Nazaré Xavier dos Santos
3
Tatiana dos Santos Costa
3
Ediane das C. Maciel
2
Oséias Soares Ferreira
2
Lorena M. Pinheiro
2
Lanna J. S. Reis
2
Geisiane Conceição Souza
2
FERNANDA DE CÁSSIA DOS SANTOS
1
Ângela Cristina Alves Reis
1
THAIS STEFFANY NASCIMENTO COSTA
1
Julia Yamagishi Costa
1
Larissa Duarte Araujo Pereira
1
THAIS MENDONÇA BEZERRA
1
Clesnan Mendes Rodrigues
1
Cristian Bianchi Lissi
1
Paulo Sergio Gaia Malcher
1
Lucilândia Maria Bezerra
1
ROSIOLÂNDA SOARES SOUSA
1
Leonilda Correia dos Santos
1
Adelson Ramos da Silva
1
Solange Alves Oliveira
1
JHONH KENNEDY CRUZ DA CUNHA
1
Diana Salles Sampaio
1
Fernanda Mota da Costa Santos
1