ADRIANA BARBOSA RIBEIRO

Doutoranda na área de concentração Práticas Culturais e Processos de Subjetivação do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), bolsista de pós-graduação da CAPES (2008-2010). Graduada em Psicologia na UFRN (2008) e atuante como bolsista de iniciação científica (bolsa IC/CNPQ 2003 - 2007). Atualmente é psicóloga do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (2010 -atual) e foi por 5 anos Coordenadora do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas- NAPNE (2011- 2016). Atuou, também, como docente no curso de graduação de Psicologia da Faculdade Estácio de Macapá (2012- 2016) e em cursos de pós-graduação em Psicologia e Educação Especial. É integrante como vice-coordenadora do Núcleo de Tecnologia Assistiva do IFAP (2013-2016). Tem experiência na área de Psicologia, atuando principalmente com os seguintes temas: formação e atuação do psicólogo, psicologia da aprendizagem, direitos humanos, Inclusão de Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas e Diversidade. . Também desenvolve trabalhos na área da Psicologia Educacional/Escolar.

ATENDIMENTO PSICOLÓGICO ONLINE: perspectivas e desafios atuais da psicoterapia REVISTA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNIVERSIDADE VALE DO RIO VERDE,v.7,p.59-68 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Desafios da atuação dos psicólogos nos CREAS do Rio Grande do Norte Fractal: Revista de Psicologia,v.26,p.461-478 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

Diálogos audiovisuais da psicologia na relação pessoa-ambiente: sala de aula como espaço de criação - XIX Encontro Brasileiro da ABRAPSO (Participação em Eventos/RESUMO)
MEDIANERAS (2011): Solidão e relações virtuais - XXI Congresso do Círculo Brasileiro de Psicanálise e I Congresso Internacional de Psicanálise do Círculo Psicanalítico do Rio Grande do Sul (Participação em Eventos/RESUMO)