Mestre em Educação pelo Programa de Pós Graduação da Universidade Estácio de Sá - PPGE/ UNESA - RJ na Linha de Pesquisa: Educação e Cultura Contemporânea e Práticas Educativas. Atuante na Linha de Pesquisa das Representações Sociais e Práticas Educativas com ênfase na Formação de Professores e Trabalho Docente. Possui Bacharelado e Licenciatura Plena em História pela Universidade Federal do Pará - UFPA (1996)).É Docente do Ensino Médio da Secretaria Estadual do Estado do Amapá - SEED; onde atua a 21 anos na Educação Básica da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Atualmente desenvolve pesquisa na área de Formação de Professores e Práticas Educativas em Contextos Multiculturais da Amazônia; com ênfase na Educação de Povos Ribeirinhos, Quilombolas e Ameríndios.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
Educação Indígena: Quando a Linguagem determina Práticas Docentes Diferenciadas DEBATES EM EDUCAÇÃO,v.,p.1-2 (Artigo Aceito/NAO_INFORMADO)
Conversas Sobre o Trabalho docente com Professores Indígenas na Diversidade linguística de Macapá Anais do VI Encontro Brasileiro da Rede Estrado,v.,p.1-2 (Artigo Aceito/NAO_INFORMADO)

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
Conversas sobre Trabalho Docente com Professores Indígenas na Diversidade Linguística de Macapá - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)

Participações em Bancas/Eventos

Participação de Eventos

Ano Título
XJIRS; JORNADA INTERNACIONAL SOBRE REPRESENTAÇÕES SOCIAIS.REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS SABERES DA EXPERIÊNCIA POR PROFESSORES DA EJA: O BILINGUISMO NA FRONTEIRA DO AMAPÁ COM A GUIANA FRANCESA (Congresso)
Roda de Conversa sobre História da África e Afro-Brasileira e Formação Docente. (Encontro)
X JIRS; JORNADA INTERNACIONAL SOBRE REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E VIII CONFERENCIA BRASILEIRA SOBRE REPRESENTAÇÕES SOCIAIS. (Seminário)
6th International Colloquium Discourse, Representation, Argumentation..Social Representations of elementary teachers¿ work in the context of diversity at the border between French Guyana an Brazil (Simpósio)
6th INTERNATIONAL COLLOQUIUM DISCOURSE, REPRESENTATION, ARGUMENTATION.DILEMMAS ABOUT TEACHERS WORKING WITH FIRST NATIONS EDUCATION: MACAPÁ'S LINGUISTIC DIVERSITY (Simpósio)
X JIRS: JORNADA INTERNACIONAL SOBRE REPRESENTAÇÕES SOCIAIS.DIÁLOGOS AMERÍNDIOS: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DO TRABALHO DOCENTE POR PROFESSORES INDÍGENAS NA DIVERSIDADE LINGUÍSTICA DE MACAPÁ . (Congresso)
X JIRS: JORNADA INTERNACIONAL SOBRE REPRESENTAÇÕES SOCIAIS.REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DO TRABALHO DOCENTE POR PROFESSORES DE EDUCAÇÃO BÁSICA NO CONTEXTO DE DIVERSIDADE DA FRONTEIRA FRANCO AMAPAENSE (Congresso)
XI Seminário Internacional de La Rede Estrado: MOVIMIENTOS PEDAGOGICOS Y TRABAJO DOCENTE EN TIEMPOS DE ESTANDARIZACIÓN Y T. (Seminário)
ENCONTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO QUILOMBOLA E INDÍGENA. (Encontro)
XI Seminário Internacional de La Redestrado.CONVERSAS SOBRE TRABALHO DOCENTE COM PROFESSORES INDÍGENAS NA DIVERSIDADE LINGUÍSTICA DE MACAPÁ (Seminário)
5Th International Colloquium Discourse, Representation, Argumentation.Représentations Sociales de L'experience des connaissances par les enseignants EJA: bilinguisme dans Amapá la frontière avec la Guyane française. (Simpósio)
3º CONGRESSO INTERNACIONAL SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICA PEDAGÓGICA. (Congresso)
I SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE POLÍTICA EDUCACIONAL E CURRÍCULO: A PESQUISA EM EDUCAÇÃO NAS ÁREAS DE POLÍTICA EDUCACIONAL E CURRÍCULO. (Seminário)