CHRISTIANO DO CARMO DE OLIVEIRA MACIEL

Prof. efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá - IFAP e Coordenador do Curso Técnico em Redes de Computadores. Mestre em Engenharia Elétrica, pela Universidade Federal do Pará - UFPA, Graduação em Engenharia de Computação pelo Instituto de Estudos Superiores da Amazônia (2008). Foi Bolsista / Pesquisador FAPESPA, Professor do programa PARFOR, IFPA - Castanhal, Prof. da Faculdade da Amazônia - FAAM, Faculdade de Belém - FABEL e Faculdade dos Estudos Avançados do Pará - FEAPA.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de Produções Técnicas

Gráfico de orientações Concluídas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
Multi-hop Energy-efficient Control for Heterogeneous Wireless Sensor Networks Using Fuzzy Logic JSCSE,v.,p.46-53 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS)

Publicações em Eventos

Ano Título
ecnologia Assistiva para controle de ambiente com Arduino e Kinect' to III Concurso de Trabalhos Técnicos do Computer on the Beach - COMPUTER ON THE BEACH (Participação em Eventos/COMPLETO)
POLÍTICA DE MÚLTIPLOS SALTOS PARA AUMENTO DE PERÍODO DE ESTABILIDADE EM RSSF HETEROGÊNEAS USANDO LÓGICA NEBULOSA? - IX CONNEPI (Participação em Eventos/COMPLETO)
Controle energeticamente eficiente de múltiplos saltos para RSSF heterogêneas utilizando Lógica Fuzzy - SBRC (Participação em Eventos/COMPLETO)
Multi-hop Energy-efficient Control for Heterogeneous Wireless Sensor Networks Using Fuzzy Logic - Multi-hop Energy-efficient Control for Heterogeneous Wireless Sensor Networks Using Fuzzy Logic (Participação em Eventos/COMPLETO)
Cluster-Head ideal em RSSF heterogêneas utilizando Lógica Fuzzy - Congresso Sul Brasileiro de Computação (Participação em Eventos/COMPLETO)
ESTRATÉGIA CENTRALIZADA ENERGETICAMENTE EFICIENTE PARA RSSF HETEROGENEAS UTILIZANDO LÓGICA FUZZY - Conferencia sobre Redes de Computadores (Participação em Eventos/COMPLETO)
Estratégia de redução de consumo de energia em Redes de Sensores Sem Fio utilizando Lógica Fuzzy - Congresso Brasileiro de Sistemas Fuzzy (Participação em Eventos/COMPLETO)
Desenvolvimento de uma pagina educacional na web para simulação computacional de ondas de campos eletromagnéticos - CNMAC (Participação em Eventos/RESUMO)

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
Segurança da Informação - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Desenvolvimento de um Sistema de Automação para acionamento remoto de dispositivos utilizando celular / PDA - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
Desenvolvimento de uma Página Educacional na Web para estudos com simulaçoes de Campos Eletromagnéticos - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)

Participações em Bancas/Eventos

Participação em bancas

Ano Título
FIBRAS OPTICAS - MANUTENÇÃO E SUPORTE (Outra)
CABEAMENTO ESTRUTURADO (Outra)
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO EM REDES DE COMPUTADORES (Outra)
REDES PLC (Outra)
O USO DAS TIC¿s no processo de ensino aprendizagem: As Práticas pedagógicas dos educadores da EMEF Dr. José João de Melo (Graduação)

Participação em Organização de Eventos

Ano Título
CARAVANA DA CIÊNCIA (ORGANIZACAO)
FEIRA DE PROFISSÕES (ORGANIZACAO)

Participação de Eventos

Ano Título
II Encontro de Práticas Docentes da Licenciatura em Computação: Estágio Supervisionado e PIBID. (Encontro)
Workshop Transdisciplinar.Segurança da Informação (Encontro)
Congresso Brasileiro de Sistemas Fuzzy.Estratégia de redução de consumo de energia em Redes de Sensores Sem Fio utilizando Lógica Fuzzy (Congresso)
Congresso da Sociedade Brasileira de Computação - CSBC. (Congresso)
FEIRA DO EMPREENDEDOR - IESAM.Desenvolvimento de um Sistema de Automação para Acionamento Remoto de Dispositivos Utilizando Celular / PDA. (Outra)
International Collegiate Programming Contest.Maratona de Programação (Outra)
CNMAC - UNESP.Desenvolvimento de uma pagina educacional na web para simulação computacional de ondas de campos eletromagnéticos (Congresso)

Trabalho e propriedade

Trabalhos Técnicos

Ano Título
SISRETEC (Software)
SISLAB (Software)
SISBIBLIO (Software)

Profissionais Relacionados

José Jailton Júnior
3
Tássio C. Carvalho
3
Carlos Tavares da Costa Júnior
2
Kelvin L. Dias
2
CLAYTON JORDAN
1