DARLENE DO SOCORRO DEL-TETTO MINERVINO

Possui graduação em LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA pela Universidade Federal do Amapá (1999) e graduação em FORMAÇÃO PEDAGÓGICA PARA FORMADORES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2008). Tem Especialização em Gestão Escolar, Gestão Ambiental. É Mestra em Ciências da Educação. Atualmente é servidora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá- IFAP Câmpus Macapá, desenvolvendo atividade como professora da área de educação no Instituto Federal do Amapá-IFAP, Câmpus Macapá atuando no Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, bem como nos cursos superiores de Licenciaturas atando nos componentes Curriculares: Fundamentos Sócio-Histórico da Educação, Psicologia da Educação, Didática Geral, Legislação Educacional, Educação e sociedade, Currículo e avaliação. Atuou na Pós-Graduação. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Profissional, atuando principalmente nos seguintes temas: educação profissional e superior, curso técnico profissionalizante, orientação para o trabalho, educação empreendedora, processo ensino-aprendizagem, ética e cidadania e formatação de material didático, Currículo e Avaliação, EJA e Metodologia de Ensino. Atualmente além de atuar nos cursos superiores coordena a Pós-Graduação em Docência na Educação Profissional.

A Educação Amapaense Frente ao Novo Plano Nacional de Educação - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)

Capítulos de Livros

Empreendedorismo e Educação: O uso da pedagogia empreendedora na formação do curso técnico de agropecuária da escola família do pacuí - EFAP no Estado do Amapá

Participação em Banca avaliadora do Processo Seletivo para seleção de Professores Temporários da UEAP.. Área de Conhecimento : Didática, Planejamento Educacional, Prática e Estágio Supervisionado. (Concurso público)