Ano | Título |
---|---|
Educação Escolar Quilombola, valorizando a História, a cultura e a Identidade Negra - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Identidade e Memória: O ensino de História no Quilombo - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
'Hip Hop' na Escola Paulo Freire: Resistência e Negritude na quebrada' - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Identidade e Memória: O ensino de História no Quilombo - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Lei 10.639/03 no conteto da Educação para a Relações Étnico-Raciais: perspectiva e desafios - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Fundamentos da Educação Étnico-racial: uma abordagem Histórico critica - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Diga não à violência :Bulling - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 10,639/03 NAS ESCOLAS - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Ensino de história na pan-Amazônica: Experiências e desafios - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Questão étnico-racial - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
A Educação Para as Relações Étnico-Raciais: uma breve abordagem histórica - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
o Trabalho Compulsório e Liberdade Nas terras do Cabo Norte (XVII e XVIII) uma problemática conceitual na história - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL PARA COMUNIDADES TRADICIONAIS: UM ESTUDO SOBRE A COMUNIDADE REMANESCENTE DE QUILOMBO SÃO RAIMUNDO DO PIRATIVA - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
A Consciência Negra e a igualdade SócioCultural - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
'HISTÓRIA, MEMÓRIA E IDENTIDADE: O ENSINO DA HISTÓRIA EM ESCOLAS QUILOMBOLAS NO AMAPÁ' - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Relações Raciais frente ao Novo Plano Nacional de Educação (20011-2014) - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Oficina Identidade e Direito da Terra - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
'Resgate Social e Cultural das Comunidades Quilombolas e Adjacências - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
DESCONFORTO DO RACISMO EM BELÉM - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO) |
Ano | Título |
---|---|
Caderno de projetos para a implementação da lei 10.639/03 no Estado do Amapá |
Ano | Título |
---|---|
Dificuldades de aprendizagem: os avanços e limitações de crianças do 5°ano (Graduação) | |
Marabaixo: História, Cultura e Dança como Instrumento na Prática Pedagógica (Graduação) | |
Reflexos sobre a obra "Menina Bonita do Laço de Fita" de Ana Maria Machado: Um estudo de caso ... (Graduação) | |
Contos na educação Infantil: uma análise das questões étnico-raciais na Escola Antonio Barbosa (Graduação) | |
A Inserção da História e Cultura Afrobrasileira no Processo de ensino Aprendizagem dos Alunos do Enino Fundamental da Escola Jesus de Nazaré (Graduação) | |
A História Viva de Dona Esmeraldina dos Santos: Um estudo de caso sobre a cultura afrobrasileira do Quilombo do Cruiaú (Graduação) | |
Discriminação Racial: seus reflexos no processo de ensino aprendizagem do aluno afrodescendente (Graduação) | |
Educação Quilombola: Avanços e Desafios para a Construção de uma Politica de Equidade Educacional (Graduação) | |
Uma abordagem sobre o racismo no espaço Escolar: uma visão na escola Estadual prof. Maria Carmelita do Carmo (Graduação) | |
A Percepção do Professor Na Importância da Cultura AfroBrasileira no 3ºano do Ensino Fundamental (Graduação) | |
As Principais dificuldades do Professor no Processo de Ensino (Graduação) | |
A Contribuição da Música no Ensino Fundamental e concepções na Prática Docente (Graduação) | |
Contribuição da Musica Como instrumento Didático/Pedagógico no processo de ensino (Graduação) | |
A Contribuição e Utilização da música no 1° e 2º Períodos da Educação Infantil (Graduação) | |
A Inclusão de Alunos Com deficiência Auditiva na Educação Infantil (Graduação) | |
A Educação Afetiva no Processo de Aprendizagem Infantil (Graduação) | |
Relação professor/Aluno: Parcerias de desafios Diante do Processo Ensino/Aprendizagem (Graduação) | |
Inteligência Múltiplas: Reconhecer o Ato de ensinar e aprender (Graduação) | |
Contribuições da Musicalidade Para a Educação infantil no Ambiente Escolar (Graduação) | |
A Importância do professor na educação do Campo na Comunidade São Raimundo do Pirativa (Graduação) | |
A Competência da Escola Tradicional no Contexto da Formação de Professores nas Series Iniciais (Graduação) | |
Causas e Consequências da Evasão na primeira Etapa do Ensino Fundamental da EJA (Graduação) | |
Programa de Formação de Gestores - Progestão (Graduação) | |
.HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL PARA COMUNIDADES TRADICIONAIS: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A COMUNIDADE DE REMANESCENTES DE QUILOMBO SÃO RAIMUNDO DO PIRATIVA-SANTANA/AMAPÁ-BRASIL (Graduação) |
Ano | Título |
---|---|
Semana Acadêmica de História: "História, Memória e Religiosidade Popular" (ORGANIZACAO) | |
II Encontro de Estudos Afro-Amapaenses: Cultura, Tradição e resistência (ORGANIZACAO) | |
II Encontro Estadual de educação quilombola (ORGANIZACAO) | |
A pesquisa histórica e os quilombos nas Terras do Cabo Norte (ORGANIZACAO) | |
Encontro Estadual de educação quilombola (ORGANIZACAO) |
Ano | Título |
---|---|
1ª Oficina do ciclo do Marabaixo: Fé e Tradição no fazer pedagógico. (Oficina) | |
Jornada de Pesquisa e Iniciação Cientifica. (Outra) | |
I seminário Amapaense de Surdos: Cultura, Identidade.... (Seminário) | |
Projeto Não à violencia.Bullyn na escola (Outra) | |
II Seminário Nacional de Politicas de Educação em Direitos Humanos, cidadania, acompanhamento escolar e Meio ambiente.Educação, pobreza e desigualdade social (Seminário) | |
Olhares cruzados na Diversidade.Olhares cruzados na Diversidade (Encontro) | |
Encontro Internacional ?Amazônia: Fronteiras em Movimento?. (Encontro) | |
II Encontro de Estudos Afro-Amamapenses.Cultura, tradição e resistência de um povo que atravessou o atlântico (Encontro) | |
Museus e Cultura negra: Discutindo o Papel dos Museus.Museus e Cultura negra: Discutindo o Papel dos Museus (Outra) | |
Quilombolas: Reivindicação e Judicialização dos conflitos.Palestra: Quilombolas: Reivindicação e Judicialização dos conflitos (Outra) | |
VIII SEMINÁRIO RACISMO E EDUCAÇÃO & VII SEMINÁRIO GÊNERO, RAÇA E ETNIA.'HISTÓRIA, MEMÓRIA E IDENTIDADE: O ENSINO DA HISTÓRIA EM ESCOLAS QUILOMBOLAS NO AMAPÁ' (Seminário) | |
Reunião Técnica sobre as Diretrizes Nacionais para a Educação ão. (Seminário) | |
Seminário de Educação Para as relações Étnico-Raciais.Seminário deEducação para as Relações Étnico-Raciais (Seminário) | |
Projeto "abra os olhos! Você é sujeito de Direitos".Seminário: Direitos Humanos e volência institucional (Seminário) | |
Seminário Direitos Humanos e violência institucional.Politicas de ações Afirmativas para o enfrentamento à violação do Direitos Humanos da população negra no estado do Amapá (Seminário) | |
Amazônia, cidade e Geopolíticas das Águas.O desconforto do Racismo em Belém: uma analise das denúncias de racimo ao Conselho Municipal do negro de Belém (Exposição) | |
Oficinas Pedagógicas PROSEI.Oficinas Pedagógicas (Oficina) | |
Religião na amazônia: Experiencia, historia e perspectiva. (Simpósio) |
Descrição | Ocorrência |
---|---|
História do Brasil República | |
Processos Construtivos | |
História do Brasil Colônia | |
Métodos e Técnicas de Ensino | |
Educação Permanente | |
Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação | |
História da Educação |