Mestrando em Ciências Ambientais na Universidade Federal do Amapá. Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Atualmente é professor efetivo classe C padrão III - secretaria de estado da educação do Amapá e atua na rede particular de ensino. Especializando em educação especial inclusiva pela Universidade Norte do Paraná (Unopar). Possui prática como Tutor no curso de geografia da Universidade Norte do Paraná na modalidade de educação a distância.Foi bolsista de ensino e extensão com os projetos: "Sociedade e Meio ambiente: fortalecendo as relações através da Educação Ambiental/ Fortalecer-SEDUC" coordenado pela Professora Drª Márcia Aparecida da Silva Pimentel, Professora/Pesquisadora da Faculdade de Geografia e Cartografia da Universidade Federal do Pará. E "NÚCLEO DE MEIO AMBIENTE (NUMA-UFPA): Vinte anos integrando ações ambientais na Amazônia" coordenado pelo professor Dr. Gilberto de Miranda Rocha professor/pesquisador do Núcleo de Meio Ambiente (NUMA-UFPA). Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia física, humana e cartografia , atuando principalmente nos seguintes temas: educação especial, educação ambiental, cobertura vegetal, arborização e educação a distância.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
A formação territorial do maranhão, transformações espaciais e territoriais da implantação do centro espacial de Alcântara. Revista Geográfica de América Central,v.2,p.1-16 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

Publicações em Eventos

Ano Título
I Simpósio Internacional de Geografia Política e Territórios Transfronteiriços - I Simpósio Internacional de Geografia Política e Territórios Transfronteiriços ? I GeoTrans (Participação em Eventos/COMPLETO)
A FORMAÇÃO TERRITORIAL DO MARANHÃO, TRANSFORMAÇÕES ESPACIAIS E TERRITORIAIS DA IMPLANTAÇÃO DO CENTRO ESPACIAL DE ALCÂNTARA. - XIII Encuentro de Geógrafos de América Latina (Participação em Eventos/COMPLETO)
Exercitando a observação e a representação da paisagem urbana - XVI Encontro de Geógrafos Brasileiros (Participação em Eventos/COMPLETO)

Participações em Bancas/Eventos

Participação em Organização de Eventos

Ano Título
I Semana do Geógrafo (UFPA) (ORGANIZACAO)

Participação de Eventos

Ano Título
Educação em Unidade de Conservação do Estado do Pará. (Seminário)
Educadores da APA Araguaia e da APA de algodoal - Maiandeua. (Seminário)
XIII Encontro de Geógrafos da América Latina.La Formación Territorial del Maranhão, Transformaciones Espaciales y el Despliegue Territorial del centro Espacial de Alcántara (Congresso)
Semana acadêmica de geografia 2011. (Encontro)
XVI Encontro Nacional de Geógrafos.Exercitando a observação e a representação da paisagem urbana (Congresso)
Quintas Urbanas. (Outra)
Projetos educacionais e a construção de uma nova cultura acadêmica na Amazônia.Exercitando a observação e a representação da paisagem urbana (Exposição)
I Seminário de Projetos Educacionais.Sociedade e Natureza: Fortalecendo as relações através da educação ambiental (Seminário)
I Seminário de Projetos Educacionais e a construção de uma nova cultura acadêmica na Amazõnia. (Seminário)
XVI Encontro Nacional de Geógrafos. (Congresso)
Ferira vocacional da seduc. (Feira)
Quintas Urbanas. (Outra)
Semana do Calouro de Geografia 2009. (Outra)
mostra de painéis da graduação.Exercitando a observação e a representação da paisagem urbana (Exposição)
Amazônia e desenvolvimento territorial no século XXI. (Seminário)
Gestão dos Recursos Naturais na Amazônia: desafios e perspectivas para o século XXI. (Seminário)
a questão (da reforma) agrária na América latina. (Simpósio)
IV Simpósio Internacional de Geografia Agrária: a questão (da reforma) agrária na América latina. (Simpósio)
Vivência estudantil-Camponesa - Procampo. (Seminário)
a geografia não pára!. (Outra)