Possui graduação em Licenciatura plena em Ciências com Habilitação em Matemática pela Universidade da Amazônia (1993) e graduação em Engenharia de Alimentos pela Universidade Federal do Pará (2007). Tornou-se especialista em Educação pela UFPA em 2005. É professora na Escola Estadual Rivanda de Nazaré, onde leciona a disciplina de Matemática, pela Secretária de Educação do Estado do Amapá. Ministra aulas no curso Técnico em Alimentos do Instituto Federal do Amapá IFAP desde 2011onde ¿-e concursada, leciona as componentes curriculares do Curso : Análise Sensorial, Higiene, Limpeza e Sanitização de Indústrias de Alimentos, Embalagem, Introdução a Tecnologia de alimentos, Segurança e Saúde no Trabalho, Tecnologia de Pescado e Controle de Qualidade. Atuou como professora da Universidade Estadual Vale do Acaraú, onde ministrou as disciplinas Enfoques Metodológicos em Matemática para o curso de Pedagogia, e Metodologia do Trabalho Científico para o curso de Educação física e o Curso de Letras. Atuou na coordenação dos Laboratórios de Ciências do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá. Trabalhou como formadora do Pró - Letramento na disciplina de Matemática (2010/ 2011) pela Universidade Federal do Amapá -UNIFAP. Desenvolveu trabalhos na Educação principalmente nos seguintes temas: Livro didático de matemática; Educação infantil; Atividade lúdica; Aprendizagem e livro didático; Escolha do livro de Matemática, Defumação de pescados da região Amazônica, Utilização de pescados rejeitados.Concluiu em janeiro de 2014, o CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA, Trabalhou como professora no Curso de Formação Continuada de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento em Educação Profissional Integrada Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos, onde ministrou a disciplina Didática na Educação de Jovens e Adultos, promovido pela Pró reitoria de Extensão do IFAP. Em Setembro deste ano foi convidada a assumir a coordenação de Tutoria de Educação a Distância, onde vem desenvolvendo seu trabalho no Campus Macapá,
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de Produções Técnicas

Gráfico de orientações Concluídas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
O Processo de seleção dos livros didáticos de Matemática no ensino fundamental público Estação Científica,v.,p.1-2 (Artigo Aceito/NAO_INFORMADO)

Publicações em Eventos

Ano Título
A INFLUÊNCIA DAS EMBALAGENS, NA COMPRA DE ALIMENTOS NA CIDADE DE MACAPÁ-AP - CONEPI 2014 (Participação em Eventos/RESUMO)
Fut-lama:Recreação ou Esporte - 24° Congresso Internacional de Educação Física-FIEP (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
A Educação Física comoAgente de Reintegração Social dos Alunos do Instituto Penitenciário. - 24º Congresso Internacional de Educação Física-FIEP (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Análise das causas das Dificuldades de Aprendizagem encontradas pelos alunos da área de Exatas e Naturais com a disciplina "Calculo Diferencial eIntegral" - SBPC (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
A utilização da Modelagem Matemática como Alternativa à "Matematização"do Ensino da Física - SBPC (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
O Ensino da Física na Produção do Vinho do Açai:Um modelo de aulacontextualizada - SBPC (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Fibromialgia:O Exercício Físico como Terapia. - VI Congresso Científico Latino-Americano (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Estudo da Viscosidade de Oleos Vegetais comerciais e suas misturas - SImposio Latino Americano de ciencia de alimentos (Participação em Eventos/RESUMO)
Avaliação de Parametros de qualidade de Polpas congeladas de Tapereba(SPONDIA MOMBIN L) - Simposio Latino Americano de Ciencias de Alimentos (Participação em Eventos/RESUMO)

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
ANÁLISE SENSORIAL E FÍSICO-QUÍMICA DE BOLINHO DE MAPARA DEFUMADO - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO)
CONSTRUÇÃO DE BIODIGESTOR NA ESCOLA MARIA DO CARMO VIANA DOS ANJOS, PARA PRODUÇÃO DE BIOFERTILIZANTE UTILIZANDO RESÍDUO DE PESCADO PROVENIENTES DA FEIRA DE PESCADO DO NOVO HORIZONTE. - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
ELABORAÇÃO E CARACTERIZAÇÃO CENTESIMAIS DE PIZZAS DE PEIXE DE BAIXO VALOR COMERCIAL. - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
EXTRAÇÃO E CARACTERIZAÇÃO DE GELATINAS OBTIDAS A PARTIR DE PELES DE PEIXE, MAPARÁ E URUTINGA - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
COMPOSIÇÃO CENTESIMAL E ACEITAÇÃO DE BISCOITOS OBTIDOS A PARTIR DA SUBSTITUIÇÃO PARCIAL DA FARINHA DE TRIGO POR FARINHA DE PUPUNHA (Bactris gasipaes) - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO)
ELABORAÇÃO E CARACTERIZAÇÃO FÍSICO-QUÍMICA DE EMPANADO TIPO NUGGET A BASE DE PEIXE DA AMAZÔNIA ACARI-BODÓ (Liposarcus pardalis, Castelnau 1855). - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO)
ESTUDO DA VISCOSIDADE APARENTE DE POLPA DE AÇAÍ (EUTERPE OLERACEA) EM DIFERENTES CONCENTRAÇÕES DE SÓLIDO TOTAIS. - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
ELABORAÇÃO E CARACTERIZAÇÃO FÍSICO-QUÍMICA DE EMPANADO TIPO NUGGET A BASE DE PEIXE DA AMAZÔNIA ACARI-BODÓ (Liposarcus pardalis, Castelnau 1855). - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO)
DESENVOLVIMENTO E CARACTERIZAÇÃO FÍSICO-QUÍMICA DE FISHBURGUER DE PEIXE GURIJUBA (Arius luniscutis) DA AMAZÔNIA - See more at: https://proceedings.galoa.com.br/slaca/slaca-2015/trabalhos/desenvolvimento-e-caracterizacao-fisico-quimica-de-fishburguer-de-peixe-gurijuba-arius-luniscutis-da#sthash.jexeUHnz.dpuf - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO)
DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO SENSORIAL DE BOLINHOS A BASE DE PEIXE MAPARÁ (Hypophthalmus ssp) E JAMBU (Spilanthes oleracea L.) MATÉRIA PRIMA TÍPICA DA AMAZÔNIA - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO)
DESENVOLVIMENTO DE UM BISCOITO SEM GLÚTEN ENRIQUECIDO COM AS FRUTAS DA REGIÃO AMAZÔNICA - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
ADEQUAÇÃO DAS BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO EM PANIFICADORAS NO MUNICÍPIO DE MACAPÁ - AP. - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
ADEQUAÇÃO DAS BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO EM PANIFICADORAS NO MUNICÍPIO DE MACAPÁ - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO SENSORIAL DE BOLINHOS A BASE DE PEIXE MAPARÁ (Hypophthalmus ssp) E JAMBU (Spilanthes oleracea L.) MATÉRIA PRIMA TÍPICA DA AMAZÔNIA - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO)
DESENVOLVIMENTO E CARACTERIZAÇÃO FÍSICO-QUÍMICA DE FISHBURGUER DE PEIXE GURIJUBA (Arius luniscutis) DA AMAZÔNIA . - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO)
INFLUÊNCIA DAS EMBALAGENS NA COMPRA DE ALIMENTOS NA CIDADE DE MACAPÁ-AP - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Avaliaçao de Parametros de qualidade de Polpas congeladas de Tapereba - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO)

Participações em Bancas/Eventos

Participação em bancas

Ano Título
Concurso para Professor Temporário para o Curso Técnico em Alimentos (Concurso público)

Participação em Organização de Eventos

Ano Título
Oficina de Cinemática (ORGANIZACAO)
Oficina de Construção de Proetos Didáticos e Científicos (ORGANIZACAO)
I Forum regional de ciencia e cidadania (NAO_INFORMADO)
I oficina de matematica financeira do colégio amapaense (ORGANIZACAO)

Participação de Eventos

Ano Título
Simpósio Latino Americano de Alimentos.ELABORAÇÃO E CARACTERIZAÇÃO FÍSICO-QUÍMICA DE EMPANADO TIPO NUGGET A BASE DE PEIXE DA AMAZÔNIA ACARI-BODÓ (Liposarcus pardalis, Castelnau 1855). (Simpósio)
III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica.ELABORAÇÃO E ANÁLISE DA LINGUIÇA DE UM PEIXE DA AMAZÔNIA: TAMUATÁ (Congresso)
62º SBPC.O Programa institucional de bolsa de iniciação a docência(PIBID) na UNIFAP: Uma experiência interdisciplinar entre a Pedagogia, a Física e a Matemática no interior do Colégio Amapaense. (Congresso)
24º Congresso Internacional de Educação Física.A Educação Física como agente de Reintegração Social dos alunos do Instituto Penitenciario (Congresso)
61' SBPC.Ultilizacao da Modelagem Matematica como alternativa a "Matematizacao" do Ensino da Fisica (Congresso)
Jornada Matemática. (Outra)
XIX CBCTA.Avaliaçao de Parametros de Qualidade de Polpas congeladas de Tapereba (Congresso)
V congresso de qualidade em educação.qualidade em educação (Congresso)

Trabalho e propriedade

Trabalhos Técnicos

Ano Título
DEFUMAÇÃO DE PESCADO (Curso de Curta Duração)
Produção de Geleias (Curso de Curta Duração)
ALIMENTOS FUNCIONAIS (Curso de Curta Duração)

Profissionais Relacionados

NATALIA MIRANDA DO NASCIMENTO,
6
Jiullie Delany Bastos Monteiro
5
Lindamey Cruz
5
Cirio Marques
4
João Paixão dos Santos Neto
4
Danielle Esthefane Sousa Lima
3
NATALY MIRANDA DO NASCIMENTO
3
Louise Ferreira
3
Erasmo Senger
2
Edesio Lobato de Souza Junior
2
Antonio Sergio da Silva Braga
2
Rafael Nunes Figueiredo
2
Fernando Inácio Pereira
2
Lorena Rodrigues Fernandes
1
Luisy Ferreira
1
Diego Samaro Belo Barriga
1
LIDIA DA SILVA TEIXEIRA
1
Romualdo Tavares de Oliveira
1
Fabio Moura
1
Julyana Silva de Carvalho
1
Jonathan Clyff Rodrigues Xavier
1
Daniele Lima
1
MISAEL TAVARES MARTINS
1
Lorena Maciel
1
Patricia Tielle Campos
1
Diego Flexa dos Santos
1
Natalia Ribeiro de Lira
1
Joana Bianca Oliveira Timóteo
1
Tynalle Mayara de Oliveira Mira
1
Italo Bruno Mendes Duarte
1