Ano | Título |
---|---|
REMIX: UMA PROPOSTA DE ENSINO PARA OS NOVOS E MULTILETRAMENTOS NA ESCOLA PRACS: Revista Eletrônica de Humanidades do Curso de Ciências Sociais da UNIFAP,v.8,p.93-122 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
OS EQUÍVOCOS E AS MELHORIAS DO ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA NO 3º E 4º CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL: OS CONHECIMENTOS GRAMATICAIS Letras Escreve,v.01,p.HTTP://PERIODIC-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) |
Ano | Título |
---|---|
PACTO NACIONAL DO PACTO PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO NO ESTADO AMAPÁ - AÇÕES E DESAFIOS - III SEMINARIO NACIONAL DO PACTO PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO (Participação em Eventos/RESUMO) | |
MULTIMODALIDADE E GÊNEROS MULTIMODAIS EM PROVAS DO ENEM: UM OLHAR PARA AS QUESTÕES DE LEITURA. - Grupo de Estudos Linguísticos do Estado de São Paulo (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) | |
Apropriação dos elementos linguístico-gramaticais por meio de sequências didáticas no ensinoaprendizagem da Língua Portuguesa/materna. - 3º Congresso Amapaense de Iniciação Científica, 7ª Mostra de TCC?s e 3ª Exposição de Pesquisa Científica (Participação em Eventos/RESUMO) |
Ano | Título |
---|---|
O Perfil Profissional de Letras e o mercado de trabalho - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
A HETEROGENEIDADE SOCIAL PRESENTE NAS OBRAS DE JOSÉ DE ALENCAR - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
MULTIMODALIDADE E GÊNEROS MULTIMODAIS EM PROVAS DO ENEM: UM OLHAR PARA AS QUESTÕES DE LEITURA - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Novas formas de se didatizar a Língua Materna / Portuguesa : A utilização de Sequênia Didática do gênero Tirinha Meme para a formação de sujeitos letrados. - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
' Apropriação dos elementos linguístico- gramaticais por meio de sequências didáticas no ensino-aprendizagem da Língua Portuguesa/ materna' - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) |
Ano | Título |
---|---|
Sequência Didática para construir o Gênero Digital: Twitter. | |
Novas formas de se didatizar a Língua Materna/Portuguesa: a utilização de Sequência Didática do Gênero Tirinha Meme para formação de sujeitos letrados | |
Sequência Didática para construir o Gênero Digital: Twitter. |
Ano | Título |
---|---|
GÊNERO HIPERMIDIÁTICO INFOGRÁFICO: NOVOS E MULTILETRAMENTOS NO ENSINO MÉDIO NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA (Graduação) | |
Sesc ler: alfabetização no contexto de letramentos: possibilidades e desafios dos educadores da Educação de Jovens e Adultos (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Leitura e produção do gênero notícia digital e o uso das tecnologias digitais na educação de jovens e adultos. (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A RETEXTUALIZAÇÃO COMO PROCESSO DE PRODUÇÃO TEXTUAL NA 1ª ETAPA DO ENSINO MÉDIO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Semiótica perciana e a linguagem cinematográfica: uma análise do filme O clube da Luta. (Graduação) |
Ano | Título |
---|---|
I Encontro de Orientadores de Estudos do Pnaic em todas as Áreas do Currículo do ciclo de Alfabetização (ORGANIZACAO) | |
Seminário de Formação Final do Pnaic na area de Alfabetização/Matematica (ORGANIZACAO) | |
IV Seminário de Formação do PNAIC na area de Alfabetização /Matemática (ORGANIZACAO) | |
III Seminário de Formação do PNAIC na area de Alfabetização /Matemática (ORGANIZACAO) | |
II Seminário de Formação do PNAIC na area de Alfabetização /Matemática (NAO_INFORMADO) | |
I Seminário de Formação do PNAIC na area de Alfabetização /Matemática (ORGANIZACAO) | |
III Seminário de Avaliação da 2ª Etapa do Programa Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio. (NAO_INFORMADO) | |
II Encontro de Orientadores de Estudos do PNEM em todas as Áreas do Currículo da 2ª Etapa (NAO_INFORMADO) | |
II Encontro de Formação FIES,FRS,OES- Aprofundamento de Estudos dos cadernos da 2ª Etapa (NAO_INFORMADO) | |
III e IV Encontro de Orientadores de Estudos do Pnaic em todas as Áreas do Currículo do ciclo de Alfabetização (ORGANIZACAO) | |
II Encontro de Orientadores de Estudos do Pnaic em todas as Áreas do Currículo do ciclo de Alfabetização (ORGANIZACAO) | |
II Seminário de Estadual : A formação humana integral em serviços e o Pacto nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio (ORGANIZACAO) | |
III Ciclo de Palestras do Curso de Letras: da Academia à comunidade. (NAO_INFORMADO) | |
I Seminário Estadual da 1ª Etapa do Programa Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio-PNEM (NAO_INFORMADO) | |
II Seminário Estadual de Avaliação da 1ª Etapa (NAO_INFORMADO) | |
I Formação de Aprofundamento FIES,FRs,OES da 1ª Etapa (ORGANIZACAO) | |
II Encontro de Aprofundamento FIES,FRS,OES da 1ª Etapa (ORGANIZACAO) | |
I Encontro de Aprofundamento FIES/FRs/OES da 1ª Etapa (ORGANIZACAO) | |
Seminário de Formação Final do Pnaic, na Área de Alfabetização/Matemática (ORGANIZACAO) | |
IV Seminário de Formação do Pnaic, na Área de Alfabetização / Matemática (ORGANIZACAO) | |
III Seminário de Formação do Pnaic, na Área de Alfabetização / Matemática (ORGANIZACAO) | |
II Seminário de Formação do Pnaic, na Área de Alfabetização / Matemática (ORGANIZACAO) | |
I Seminário de Formação do Pnaic, na Área de Alfabetização / Matemática (ORGANIZACAO) | |
Encontro de Gestão Integrada da Unifap -2012 (ORGANIZACAO) | |
III Jornada Cientifica -Cultural com a temática: Língua,Literatura e Ensino do FLE (NAO_INFORMADO) |
Ano | Título |
---|---|
X Congresso Internacional da Abralin.O gênero discursivo meme (re)leitura da realidade a partir de relações multimodais (Congresso) | |
X Congresso Internacional da Abralin.Literaturas africanas de língua portuguesa em materiais didáticos: (re)pensando o seu espaço nos livros didáticos do ensino médio de língua portuguesa (Congresso) | |
III Seminário do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio - PR. (Seminário) | |
III Seminário do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio - PR.Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio Estado do Amapá (Seminário) | |
I Encontro Nacional do LIFE. (Encontro) | |
I Ciclo de Palestra Estudos de Negritude. (Outra) | |
3º Congresso Amapaense de Iniciação Cientifica..Apropriação do elementos linguísticos -gramaticais por meio de sequencias didáticas no ensino e aprendizagem da Língua Portuguesa/Materna (Congresso) | |
IV Jornada Científico -Cultural de Francês- Ensino/Aprendizagem do FLE e das literaturas francófonas: interdisciplinariidade e políticas educacionais. (Outra) | |
Encontro de Gestão Integrada Unifap. (Encontro) | |
ENCONTRO DAS LICENCIATURAS: A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES EM DEBATE.. (Encontro) | |
II Encontro Amapaense de Estudantes de Letras. (Encontro) | |
III JORNADA CIENTÍFICO-CULTURAL: LÍNGUA, LITERATURA E ENSINO DO FLE: DIVERSIDADE LINGÜÍSTICA E CULTURAL NUMA PERSPECTIVA TRANSDICIPLINAR.. (Outra) | |
II JORNADA CIENTÍFICO-CULTURAL: PLURILINGUISMO:NOVOS DESAFIOS PARA O ENSINO-APREDIZAGEM NA LÍNGUA FRANCESA.. (Outra) |
Ano | Título |
---|---|
Aprendizagem de Língua Portuguesa e as TDIC (Curso de Curta Duração) | |
Formação Continuada de Professores no Programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa- PNAIC (Assessoria) | |
Comitê Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais da Educação Básica. (Assessoria) | |
Formação Continuada de Professores do Programa Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio-PNEM (Assessoria) | |
Sequência Didática para construir o Gênero Digital: Twitter. (Textos Didáticos ou para Discussão) | |
Formação Continuada de Professores do Programa Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio-PNEM (Assessoria) | |
Formação Continuada de professores do Programa Pacto Nacional pela alfabetização na idade Certa-PNAIC (Assessoria) | |
Novas formas de se didatizar a Língua Materna/Portuguesa: a utilização de Sequência Didática do Gênero Tirinha Meme para formação de sujeitos letrados (Textos Didáticos ou para Discussão) | |
NOVAS FORMAS DE SE DIDATIZAR A LÍNGUA MATERNA/PORTUGUESA: A UTILIZAÇÃO DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA DO GÊNERO TIRINHA MEME PARA FORMAÇÃO DE SUJEITOS LETRADOS. (Curso de Curta Duração) | |
Sequência Didática para construir o Gênero Digital: Twitter. (Textos Didáticos ou para Discussão) | |
Apropriação dos elementos linguístico- gramaticais por meio de sequências didáticas no ensino-aprendizagem da Língua Portuguesa/ Materna. (Relatório Pesquisa) | |
Análise Linguística do Gênero Emergente Twitter por meio de Sequências Didática. (Relatório Pesquisa) |