HILTON PRADO DE CASTRO JUNIOR

Possui curso técnico em infomática pelo IFPA (2003), Graduação no curso de Engenharia de Computação pelo Instituto de Estudos Superiores da Amazônia -IESAM (2007), Mestrado em Ciência da Computação, na linha de pesquisa Informática na Educação na Universidade Federal do Pará (UFPA - 2010). Atualmente Professor do quadro Permanente do Instituto Federal do Amapá (IFAP) e Diretor de Educação a Distância do IFAP

Vocalizador Digital para Auxílio na Comunicação de Pessoas com Necessidades Especiais ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO EM REVISTA,v.1,p.100-110 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

Formação Docente para Informática Educativa: um Estudo na Rede Estadual de Ensino no Município de Belém - XXX Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (Participação em Eventos/COMPLETO)
Possibilidades e Desafios na Implantação do Projeto UCA Total: um Estudo no Município de São João da Ponta com foco na Formação Docente - XXX Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (Participação em Eventos/COMPLETO)
O software ?Brincando com leitura?: estimulação de habilidades para a aprendizagem de leitura e escrita de crianças com deficiência - XXVIII Congresso da Sociedade Brasileria de Computação IN: XIV Workshop de Informática na Escola (WIE) (Participação em Eventos/COMPLETO)
A contribuição do software ?brincando com leitura? no processo de aprendizagem de leitura e escrita de crianças com deficiência. - VII Congresso Iberoamericano de Informática en la Educación Especial (Participação em Eventos/COMPLETO)
A Estimulação de Habilidades para Leitura e Escrita de Crianças com deficiência Através do Software Brincando com a Leitura - IV FORPEEXP (Participação em Eventos/RESUMO)

O processo de Ensino e Aprendizagem de Crianças com Deficiência utilizando o Software Brincando com a Leitura - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
Software Brincando com a Leitura - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
Projeto Nedeta - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
Vocalizador Nacional de Baixo Custo - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
Dispositivos Adaptativos para Crianças com Deficiência Motora - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
Adapatações de Hardware como forma de inclusão Social e Digital - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
Projeto WebEstágio 1.0 - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
Mapeamneto Acústico no Bairro de Nazaré - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)

Capítulos de Livros

A Contrinuição do Software
Vocalizador Digital: Um recurso de Acessibilidade para deficientes

II Jornada Acadêmica de Informática (ORGANIZACAO)
Semana da Metamorfose (ORGANIZACAO)
I Worksohop de Informática (ORGANIZACAO)
I Jornada Acadêmica de Informática (ORGANIZACAO)

I Seminário de Educação Inclusiva: a Diversidade enquanto direito social.Educação, Diversidade e Inclusão (Seminário)
Seminário Acreano de Educação a Distância.Avanços e Perspectivas da EaD na região Norte (Seminário)
Fórum de Pró-Reitores de Graduação da Região Norte. (Outra)
Aula Magna Faculdade Meta.Perspectivas Tecnológicas para o desenvolvimento do Estado do Amapá (Outra)
XXX Congresso da Sociedade Brasileira de Computação.Formação Docente para Informática Educativa: um Estudo na Rede Estadual de Ensino no Município de Belém (Congresso)
XXIX Congresso da Sociedade Brasileira de Computação. (Congresso)
XXVIII Congresso da Sociedade Brasileria de Computação.O software ?Brincando com leitura?: estimulação de habilidades para a aprendizagem de leitura e escrita de crianças com deficiência (Congresso)
VII Congresso Iberoamericano de Informática en la Educación Especial.A contribuição do software ?brincando com leitura? no processo de aprendizagem de leitura e escrita de crianças com deficiência. (Congresso)
IV FORPEEXP.A Estimulação de Habilidades para Leitura e Escrita de Crianças com Deficiência Através do Software "Brincando com a Leitura" (Outra)
VII Semana Acadêmica do IESAM.Software Brincando com a Leitura (Outra)
I Seminário de Tecnologia de Apoio para Deficientes.Dispositivos Adaptativos para Crianças com Deficiência Motora (Seminário)
XXVII Congresso da Sociedade Brasileira de Computação. (Congresso)
XX Semana Paraense de Informática e Telecomunicações. (Congresso)
IV Feira do Empreendedor do IESAM.Projeto WebEstágio 1.0 (Outra)
XIX Semana Parense de Informática e Telecomunicações. (Congresso)
IV Fórum Paraense de Software Livre. (Outra)
III Mostra Paraense de Software Livre para Servidores Públicos. (Encontro)
IV Semana Acadêmica do IESAM.Mapeamento Acústico no Bairro de Nazaré (Outra)
XVI Semana Paraense de Informática e Telecomunicações. (Congresso)

Tecnologia Assistiva (Curso de Curta Duração)
Auditoria na Infraestrtura de Redes da Faculdade META (Outra Producao Tecnica)
Consultoria na Área de Redes de Computadores e Análise de Sistemas - NTC (Outra Producao Tecnica)
Confeção de acionadores artesanais: um recurso de acessibilidade (Curso de Curta Duração)
ACIONADOR DE ALAVANCA (Produção Tecnológica)
Brincando com a Leitura (Software)
Acionador Bichinho de Pelúcia (Produção Tecnológica)
Acionador de Bombinha (Produção Tecnológica)
Acionador de Puxar (Produção Tecnológica)
Acionador de Pressão (Produção Tecnológica)
Acionador Dígito Palmar (Produção Tecnológica)
Brinquedos Adaptados (Produção Tecnológica)
Mouse Adaptado (Produção Tecnológica)
Acionador com Bichinho de borracha (Produção Tecnológica)
PROJETO NEDETA (Outra Producao Tecnica)