Mestre em Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). É especialista em História Social e Cultural da Amazônia.Possui graduação em Licenciatura Plena e Bacharelado em História. Pesquisadora do Centro de Estudos Políticos, Religião e Sociedade (CEPRES/UNIFAP). É professora de História do Sistema Público de Ensino do Governo do Estado do Amapá. Tem experiência de pesquisa na área de História, com ênfase em História da Amazônia, de Antropologia e de Geografia por meio de projetos integrados e interdisciplinares.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de Produções Técnicas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
A esperança vem pela educação: uma perspectiva histórica no Amapá Jornal do Dia,v.,p.A3-A3 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS)
Onde se reza e também se estuda: Estado, Igreja Católica e escolarização no Território Federal do Amapá (1948-1964) Tempo Amazônico,v.2,p.74-93 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

Publicações em Eventos

Ano Título
Semear habitus e cultura escolar: a Escola Doméstica de Macapá/AP (1951-1964) - XXIX Simpósio Nacional de História - Contra preconceitos: História e Democracia (Participação em Eventos/COMPLETO)
Estado, Igreja Católica e a educação feminina: O papel estratégico da Escola Doméstica no Território Federal do Amapá (1951-1964) - XXVIII Simpósio de História ? Lugares dos Historiadores: velhos e novos desafios (Participação em Eventos/COMPLETO)
A relação entre catolicismo eclesiástico e catolicismo popular: o Marabaixo do bairro do Laguinho e a Festa de São Benedito do bairro N. S. do Perpétuo Socorro - I ENCONTRO REGIONAL NORTE DE HISTÓRIA - AMAZÔNIA: FRONTEIRAS DA HISTÓRIA (Participação em Eventos/RESUMO)

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
De ponto em ponto no tracejado da cultura escolar da Escola Doméstica de Macapá (1951-1964) - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
A divisão sexual do trabalho e a dominação masculina no Território Federal do Amapá - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Semear Habitus e Cultura Escolar: a Escola Doméstica de Macapá/AP (1951-1964) - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Estado, Igreja Católica e a educação feminina: O papel estratégico da Escola Doméstica no Território Federal do Amapá (1951-1964) - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
A espacialidade urbana da rede pública de ensino em Macapá: um estudo de caso sobre Núcleo de ações educativas - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
ESTADO E IGREJA NO AMAPÁ - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
A voz de Deus no lar amapaense: notas para uma prolematização das relações entre Igreja Católica e Estado (1959-1960) - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
AS RELAÇÕES ENTRE O CATOLICISMO ECLESIÁSTICO NO AMAPÁ: UM ESTUDO COMPARATIVO - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
A RELAÇÃO ENTRE O CATOLICISMO ECLESIÁSTICO E O CATOLICISMO POPULAR EM MACAPÁ: O MARABAIXO DO BAIRRO DO LAGUINHO E A FESTA DE N. S. DO PERPÉTUO SOCORRO - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)

Capítulos de Livros

Ano Título
A voz de Deus no lar amapaense: potencialidades de pesquisa no jornal A Voz Católica

Participações em Bancas/Eventos

Participação de Eventos

Ano Título
Jornada de estudos sobre a História da Educação na Amazônia: experiências, políticas e projetos educacionais no Espaço Amazônico.De ponto em ponto no Tracejado da Cultura Escolar da Escola Doméstica de Macapá (1951-1964) (Encontro)
Jornada de estudos sobre a História da Educação na Amazônia: experiências, políticas e projetos educacionais no Espaço Amazônico. (Encontro)
X Semana de História.A divisão sexual do trabalho e a dominação masculina no Território Federal do Amapá (Congresso)
XXIX Simpósio Nacional de História - Contra os preconceitos: História e Democracia. (Simpósio)
XXIX Simpósio Nacional de História - Contra os preconceitos: História e Democracia.Semear habitus e cultura escolar: a Escola Doméstica de Macapá/AP (1951-1964) (Simpósio)
VI FECEAP - Feira de Ciências e Engenharia do Estado do Amapá.Avaliadora de projetos científicos na área de Ciências Humanas (Feira)
Simpósio Temático Mundos do Trabalho: trabalhadores, insegurança estrutural e lutas sociais.O papel da Escola Doméstica no Mundo do Trabalho do Território Federal do Amapá (Simpósio)
II SEMANA DE DISCENTES DE HISTÓRIA DA UNIFAP.MINICURSO POTENCIALIDADES E LIMITAÇÕES DAS FONTES JORNALÍSTICAS NA PESQUISA HISTÓRICA (Encontro)
II ENCONTRO ESTADUAL DA ANPUH-AP.O PAPEL DA ESCOLA DOMÉSTICA DE MACAPÁ NO MUNDO DO TRABALHO NO TERRITÓRIO FEDERAL DO AMAPÁ (1951-1964) (Encontro)
Oficina "O uso dos depoimentos orais como fonte para a pesquisa histórica", integrante do XXVIII Simpósio de História ? Lugares dos Historiadores: velhos e novos desafios. (Oficina)
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia ?Divulgando Luz, Ciência e Vida?. (Outra)
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia ?Divulgando Luz, Ciência e Vida?.A espacialidade urbana da Rede Pública de ensino em Macapá: estudo de caso sobre o Núcleo de Ações Educativas 5 (Simpósio)
XXVIII Simpósio de História ? Lugares dos Historiadores: velhos e novos desafios.Estado, Igreja Católica e a educação feminina: O papel estratégico da Escola Doméstica no Território Federal do Amapá (1951-1964) (Simpósio)
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia ?Divulgando Luz, Ciência e Vida?.A Pós-Graduação no Amapá: o Mestrado em Desenvolvimento Regional da UNIFAP e o perfil dos egressos (2008-2013) (Simpósio)
XXVIII Simpósio de História ? Lugares dos Historiadores: velhos e novos desafios. (Simpósio)
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia ?Divulgando Luz, Ciência e Vida?.Workshop Educação e Desenvolvimento Regional (Simpósio)
Minicurso "O Grão-Pará na documentação pertencente ao Arquivo Histórico Ultramarino: limites e possibilidades de pesquisa para o século XVIII", integrante do I Encontro Estadual da ANPUH-AP. (Outra)
CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA IMPLEMENTAÇÃO DAS DIRETRIZES CURRICULARES DO ENSINO MÉDIO DO ESTADO DO AMAPÁ. (Outra)
ATTESTATION DE REUSSITE EN A1 E A2 (EXPRESSION GÉNERALE EXPRESSION DES IDÉES ET DES SENTIMENTS. (Outra)
O WORKSHOP: DOMÍNIO DE CLASSE E AFETIVIDADE. (Oficina)
SEMINÁRIO DE HISTÓRIA: CURRICULUM, HISTÓRIA E SOCIEDADE.ESTADO E IGREJA NO AMAPÁ (Seminário)
I SEMINÁRIO AVANÇADO DE PESQUISA DA UNIFAP. (Seminário)
PALESTRA "ARQUEOLOGIA E PATRIMONIO HISTÓRICO NO BRASIL" PROFERIDA PELO PROFESSOR DOUTOR PAULO DE ABREU FUNARI. (Outra)
PALESTRA "GLOBALIZAÇÃO E IMAGINÁRIO SEXUAL" PROFERIDA PELA PROFESSORA DOUTORA MARGARETH RAGO. (Outra)
PALESTRA "HISTÓRIA ORAL: PERSPECTIVAS E DEBATES" PROFERIDA PELO PROFESSOR DOUTOR PAULO MICELI. (Outra)
PALESTRA "HISTÓRIA CULTURAL NA AMÉRICA" PROFERIDA PELO PROFESSOR DOUTOR LEANDRO KARNAL. (Outra)
PALESTRA "ALGUNS CAMINHOS DA HISTÓRIA CULTURAL NA AMAZÔNIA" PROFERIDA PELO PROFESSOR DOUTOR GERALDO MÁRTIRES COELHO. (Outra)
CURSO "UMA INTRODUÇÃO A HISTÓRIA CULTURAL" MINISTRADO PELA PROFESSORA DOUTORA BEATRIZ WEBER. (Encontro)
I ENCONTRO REGIONAL NORTE DE HISTÓRIA - AMAZÔNIA: FRONTEIRAS DA HISTÓRIA. (Encontro)
I ENCONTRO REGIONAL NORTE DE HISTÓRIA - AMAZÔNIA: FRONTEIRAS DA HISTÓRIA.A RELAÇÃO ENTRE O CATOLICISMO ECLESIÁSTICO E O CATOLICISMO POPULAR EM MACAPÁ: O MARABAIXO DO BAIRRO DO LAGUINHO E A FESTA DE N. S. DO PERPÉTUO SOCORRO (Encontro)

Trabalho e propriedade

Trabalhos Técnicos

Ano Título
Membro do Conselho Consultivo da ANPUH seção Amapá no biênio 2017/2018 (Assessoria)
Membro do Conselho Consultivo da ANPUH seção Amapá biênio 2017/2018 (Trabalho Tecnico)
Parecerista, como revisor de periódico, da Revista Tempo Amazônico - da Associação Nacional de História ? Seção Amapá (ISSN 2357-7274)) (Trabalho Tecnico)
Relatório Final sobre as atividades desenvolvidas com Bolsa de Iniciação Científica do CNPq (Relatório Pesquisa)

Especialidades

* As especialidades listadas abaixo tem uma relação quantitativa de vezes que aparece no lattes do pesquisador.
Descrição Ocorrência
História da Educação