JOSE LUIS NOGUEIRA MARQUES

Mestre em Educação pela UFRRJ (2017), Especialista em Educação a Distância pelo SENAC,possui graduação em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (1990). Atuou como professor horista da Universidade Estadual Vale do Acaraú;foi consultor -SEBRAE ; Foi instrutor de cursos no SEST/SENAT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte; consultor do SEBRAE , na área de TICs _ Tecnologia da Informação e da Comunicação; Tem experiência docente nas áreas de Ciências Humanas, atuando principalmente nos seguintes temas: educação a distância, educação, ensino técnico,gestão de pessoas e educação infantil. Atuou como Pesquisador Institucional para a Faculdade META, de Macapá, AP. Concursado e aprovado no Concurso do IFAP - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá, para o cargo de Pedagogo; Atuou como Orientador no PRONATEC; Foi Pedagogo no Programa Federal Mulheres Mil. Nomeado através da Portaria no 243, de 26/03/2013, Coordenador do Programa Federal Mulheres Mil, Campus IFAP, Laranjal do Jari, Amapá;Foi Coordenador Pedagógico dos Cursos de EAD, IFAP; Participa em diversas comissões técnicas no IFAP. É Avaliador de Programas Federais Pronatec (Bolsa-formação, Brasil Profissionalizado e Rede E-Tec), do Ministério da Educação. Foi Membro da Comissão de Avaliação Institucional do Instituto Federal do Amapá, Portaria nº 71, de 26/01/2015. Participa na Comissão de Implantação de Cursos Técnicos do IFAP.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de orientações Concluídas

Participações em Bancas/Eventos

Participação em Organização de Eventos

Ano Título
Seminário O Profissional de Educação Fisica e suas Atividades (ORGANIZACAO)
Seminário de TICS Aplicados à Pedagógia (ORGANIZACAO)
Workshop As Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICS) Aplicadas à Pedagogia (ORGANIZACAO)
Educacao Ambiental - Reflorestamento Urbano no Bairro Cajari, Laranjal do Jari, AP (ORGANIZACAO)
Workshop de Responsabilidade Social - O Papel do Profissional de Pedagogia (ORGANIZACAO)
Workshop de Responsabilidade Social - O Papel do Profissional de Educacao Fisica (ORGANIZACAO)

Participação de Eventos

Ano Título
Training and Certification for Coordinator of Distance Learning Programs- Level 1.Training and Certification for Coordinator of Distance Learning Programs - Level 1 (Seminário)
V Seminário Internacional de Reestruturação Curricular - A Escola Cidadã.V Seminário Internacional de Reestruturação Curricular - A Escola Cidadã no Contexto da Globalização (Seminário)
3a. Jornada Unificado de Debates.3a. Jornada Uninicado de Debates (Outra)
1o. Forum sobre Ensino Técnico e Mercado.1o. Forum sobre Ensino Técnico e Mercado (Outra)
III Encontro Municipal de Professores de 2a a 4a. Série.III Encontro Municipal de Professores de 2a a 4a. série (Encontro)
X Encontro Municipal de Professores de Pré-Escolar e 1a. Série.X Encontro Municipal de Professores de Pré-Escolar e 1a Série (Encontro)
2. Encontro Positivo de Informática na Educação.2o Encontro Positivo de Informática na Educação (Encontro)
III Seminário de Infromática para Educadores.III Seminário de Informática para Educadores (Seminário)
Seminário de Verão Refletindo o Cotidiano.Seminário de Verão Refletindo o Cotidiano (Seminário)
Curso Desmistificando o Projeto de Pesquisa.Curso Desmistificando o Projeto de Pesquisa (Outra)
I Stop Brasil - Reeducação Já.I Stop Brasil - Reeducação Já (Seminário)
I Encontro de Educação da Região Sul - Estrutura e Funcionamento do Ensino Hoje.I Encontro de Educação da Região Sul - Estrutura e Funcionamento do Ensino Hoje (Encontro)
Técnicas de Entrevista Individual e Coletiva.Técnicas de Entrevista Individual e Coletiva (Outra)
Aperfeiçoamento para Instrutores e Supervisores de Treinamento.Aperfeiçoamento para Instrutores e Supervisores de Treinamento (Outra)