Realizou estágio no exterior na instituição Niagara College - Canadá(Fronteira entre New York - USA e Niagara Falls - CA). Mestrado em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Possui Graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Pará. Atuou como Pró reitor de Pesquisa, Pós graduação e Inovação do IFAP (2011-2014). Foi coordenador da Região Norte do Fórum de Pró reitores de Pesquisa dos IF¿s. Implantou as primeiras bolsas de pesquisas do IFAP: PIBIC-CNPq; PIBIC- EM-CNPq; PIBIC-IFAP , PIBIC-IFAP-Jr e Jovens Talentos para a Ciência, aprovando mais de 150 bolsas de pesquisa; Implantou dois cursos de especialização: a) Docência na Educação Profissional e Tecnológica; b) Educação de Jovens e Adultos. Implantou o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID - IFAP, projeto submetido e aprovado pela CAPES que já complementou a formação de mais de 100 estudantes das licenciaturas(Informática e Química). Contribuiu para a criação de 16 Grupos de pesquisas vinculados ao CNPq e gerenciados por servidores do IFAP. Líder do Grupo de Pesquisas em Tecnologias da Informação e Comunicação na Amazônia - GPTICAM que é credenciado ao CNPq. Atualmente, líder do projeto de Implantação do Núcleo de Inovação Tecnológica do IFAP - NIT, submetido e aprovado pelo CNPq - Edital 92/2013. É Professor Efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá - IFAP, desde 2010. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software e Sistemas de Informação.

Gerenciamento de Projetos: Implantação de um PMO. Seminario Argentina Brasil de Tecnologías de la Información y la Computación,v.1,p.12-21 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

Proposta de Implantação de um Escritório de Gerenciamento de Projetos no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá ? Campus Macapá. - VI Congresso de Pesquisa e Inovação da Rede Norte Nordeste de Educação Tecnológica. (Participação em Eventos/COMPLETO)
PMI como Proposta de Integração do Ensino, Pesquisa e Extensão - I Escola Regional de Informática de Pernambuco (ERI-PE) (Participação em Eventos/RESUMO)
Um Jogo para o Ensino de Engenharia de Software Centrado na Perspectiva de Evolução - Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) (Participação em Eventos/COMPLETO)