VERA LUCIA GONCALVES DE ALMEIDA

Atualmente é professora: língua portuguesa/língua francesa do Governo do Estado do Amapá Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa. Desempenhou suas funções como professora ( colaboradora) no Instituto de Ensino superior do Amapá - IESAP com as disciplinas de Língua Francesa, orientação e avaliação de trabalhos científicos, Língua Portuguesa, Prática de tradução, Análise Contrastiva, orientação de estágio em Língua Francesa e Portuguesa e literatura infantil. Professora de Morfologia da Língua Portuguesa, Estilística da Língua Portuguesa, Fonética e Fonologia da Língua Portuguesa. Publicação de artigo Interpretação de textos em Francês Língua Estrangeira- FLE: Um estudo de Caso científico na revista SIGMA. Ministrou as disciplinas Língua Francesa V e VI na Universidade Federal do Amapá, pela Plataforma Paulo Freire (Texto informado pelo autor)
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de orientações Concluídas

Produções bibliográficas

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
Multiletramentos em sala de aula: Leitura Crítica de Imagens com Abordagem Multicultural - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)

Participações em Bancas/Eventos

Participação em bancas

Ano Título
A influencia da internet na redaçao escolar: um estudo no 3 ano do ensino médio na Escola Estadual Jesus de Nazaré (Graduação)
Desvios de grafia no Centro comercial de Macapá: uma análise a partir das categorias de Cagliari (Graduação)
A linguagem peculiar dos internos do IAPEN( Instituto de Administraçao Penitenciária) (Graduação)
Uma análise do ensino da Lingua Portuguesa sob a visão do novo acordo ortográfico na turma de terceiro ano de uma escola (Graduação)
La Enseñanza Espânica: os desdobramentos das questões geográfica, econômicas e políticas atreladas aos desafios da lingua espanhola no Estado do Amapá, acerca da lei 11.161/05 (Graduação)