MARCOS ANTONIO FEITOSA DE SOUZA

Possui graduação em Licenciatura Plena em Química pela Universidade Estadual da Paraíba (2000), mestrado em Química na área de materias pela Universidade Federal da Paraíba (2004) e doutorado em Química pela Universidade Federal da Paraíba (2008), cursou Pós-Doutorado na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) com o projeto "Desenvolvimento de Tecnologias para produção de medicamentos Naturais". Tem experiência na área de Engenharia Química, com ênfase em Tecnologia Química, atuando principalmente nos seguintes temas: analises térmicas, cinética, pechini, estudo térmico e termogravimetrico. Atualmente é professor concursado do Ensino Básico Técnico e Tecnológico - EBTT do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá - IFAP com experiência na educação básica (desde de 1997) e nos cursos integrado ao ensino médio e EJA, atuou no curso de Licenciaturas em Química na Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, é professor do curso de Licenciatura em Química do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá - IFAP e coordenador do curso desde 2014 .

Influence of the aromatic substitutes in the thermal and kinetic behavior of mesoionic compounds of the 1,3-thiazole-5-tiolate system Journal of Alloys and Compounds,v.495,p.598-602 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Estudo comparativo da decomposição térmica de monômeros e de oligômero para uso em fotopolimerização de lentes oftálmicas Revista Eletrônica de Materiais e Processos (UFCG),v.4,p.32-39 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Thermal and kinetic study of statins (Simvastatin and Lovastatin). Journal of Thermal Analysis and Calorimetry,v.87,p.859-863 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Thermal and Rheological Behavior of Diesel and Methanol Biodiesel Blends Journal of Thermal Analysis and Calorimetry,v.87,p.653-656 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)