MARÍLIA DE ALMEIDA CAVALCANTE

Possui graduação em Engenharia de Alimentos (2009) e mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos (2011) - Universidade Federal do Pará. Atualmente está cursando Doutorado em Biotecnologia e Bioprocessos. Atua como Professor do Ensino Básico Técnico e Tecnológico no Instituto Federal do Amapá. Possui experiência em bromatologia, controle de qualidade de produtos alimentícios, análise de alimentos, análise sensorial de alimentos, microbiologia, tecnologia dos alimentos, processo de extração de compostos bioativos, compostos fenólicos, antioxidantes, antimicrobianos, espectrometria e cromatografia líquida.

Caracterização físico-química e microbiológica de farinha de mandioca fermentada comercializada em Belém do Pará Higiene Alimentar,v.31,p.85-91 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Capacidade antioxidante, teor de fenólicos e flavonóides totais de arroz preto e vermelho Higiene Alimentar,v.31,p.1324-1327-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Características físicas, químicas e atividade antioxidante de frutos de matrizes de cajazeira no estado do Pará Alimentos e Nutrição (UNESP. Marilia),v.22,p.45-53 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

Capacidade antioxidante, teor de fenólicos e flavonóides totais de arroz preto e vermelho - VIII Congresso Latino-Americano e XIV Congresso Brasileiro de Higienistas de Alimentos (Participação em Eventos/COMPLETO)