Graduada em Educação Física - Licenciatura pela FACULDADE DE MACAPÁ (2010). Pós-graduando em Educação Física Escolar pela UNINTER. Professora efetiva da Secretaria de Educação do Amapá - SEED. É Membro Efetiva da Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde, Sócia Fundadora da Associação Amapaense de Esporte para Pessoas com Deficiência. Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase nos seguintes temas: Educação Física Escolar, Inclusão Escolar, Saúde e Formação Esportiva.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
Os fatores de inclusão do deficiente visual nas aulas de Educação Física Lecturas Educación Física y Deportes (Buenos Aires),v.177,p.1-9 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Edducação Físca escolar: a necessidade de uma práxis educativa mais coerente com a realidade Lecturas Educación Física y Deportes (Buenos Aires),v.16,p.1-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

Publicações em Eventos

Ano Título
A Dança do Marabaixo e do Batuque: Cultura Quilombola e Corporeidade na comunidade do Curiaú em Macapá-AP - VI Congresso Nacional de Educação Física, Saúde e Cultura Corporal e II Congresso Internacional de Educação Física, Saúde e Cultura Corporal (Participação em Eventos/RESUMO)
As necessidades do educando como conhecimento norteador no processo ensino-aprendizagem em Educação Física Escolar - VI Congresso Nacional de Educação Física, Saúde e Cultura Corporal e II Congresso Internacional de Educação Física, Saúde e Cultura Corporal (Participação em Eventos/RESUMO)
Uma Aventura Ecológica vivenciada pelos alunos especiais do CERENEP na Fundação Ecológica Tapahue - VI Congresso Brasileiro de atividades de aventura (Participação em Eventos/RESUMO)
O esporte como fator de formação e inclusão no projeto atleta do futuro na Escola Agrícola Pr. João Piamarta em Santana/AP. - In: 2º Congresso Amapaense de Iniciação Científica da UEAP, UNIFAP, IEPA e EMBRAPA-AP, 6ª Mostra de TCC¿s e 2ª Exposição de Pesquisa Científica (Participação em Eventos/RESUMO)
Educação Física Escolar: a necessidade de uma práxis educativa mais coerente com a realidade.. In: 2º Congresso Amapaense de Iniciação Científica da UEAP, UNIFAP, IEPA e EMBRAPA-AP, 6ª Mostra de TCC¿s e 2ª Exposição de Pesquisa Científica. 2011. Macapá-AP. - 2º Congresso Amapaense de Iniciação Científica da UEAP, UNIFAP, IEPA e EMBRAPA/AP, 6ª Mostra de TCC¿s e 2ª Exposição de Pesquisa Científica (Participação em Eventos/RESUMO)
A Inclusão de pessoas com necessidades especiais nas aulas de Educação Física em escola do ensino regular - 1º Congresso Amapaense de Iniciação Científica e 5ª amostra de TCC¿s., 2010 (Participação em Eventos/RESUMO)

Participações em Bancas/Eventos

Participação de Eventos

Ano Título
IX Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde.. (Congresso)
Paralimpíadas Escolares.Técnica (Olimpíada)
VI Congresso Nacional de Educação Física, Saúde e Cultura Corporal e II Congresso Internacional de Educação Física, Saúde e Cultura Corporal.A Dança do Marabaixo e do Batuque: Cultura Quilombola e Corporeidade na Comunidade do Curiaú em Macapá-AP (Congresso)
Ciclo de Palestras: As relações entre Antropologia e Educação Física. (Outra)
Paralimpíadas Escolares.Staff (Olimpíada)
VI Congresso Nacional de Educação Física, Saúde e Cultura Corporal e II Congresso Internacional de Educação Física, Saúde e Cultura Corporal.As Necessidades do Educando como Conhecimento Norteador no Processo de Ensino-Aprendizagem em Educação Física Escolar (Congresso)
2º Congresso Amapaense de Iniciação Científica da UEAP, UNIFAP, IEPA e EMBRAPA-AP, 6ª Mostra de TCC¿s e 2ª Exposição de Pesquisa Científica. 2011. Macapá-Ap..Educação Física Escolar: a necessidade de uma práxis educativa mais coerente com a realidade (Congresso)
I Seminário de Capacitação das Paraolimpíadas Escolares 2012. (Outra)
VI Congresso Brasileiro de atividades de aventura.Uma aventura ecológica vivenciada pelos alunos especiais do Cerenep na Fundação Ecológica Tapahue (Congresso)
2º Congresso Amapaense de Iniciação Científica da UEAP, UNIFAP, IEPA e EMBRAPA/AP, 6ª Mostra de TCC¿s e 2ª Exposição de Pesquisa Científica.O esporte com fator de formação e inclusão no projeto atleta do futuro na Escola Agrícola Pr. João Piamarta em Santana_AP (Congresso)
1º Congresso Amapaense de Iniciação Científica e 5ª amostra de TCC¿s., 2010.A inclusão de pessoas com necessidades especiais nas aulas de Educação Física em escola do ensino regular (Congresso)
Oficina Educação Física Especial. (Outra)
Curso de Musculação, Ginástica e Avaliação Funcional em Academia. (Outra)
I Seminário de Estudos da Educação Física: Condicionantes e Perspectivas no atual contexto amapaense. (Outra)
Atividade Física para Portadores de Necessidades Especiais. (Outra)
Projeto de Valorização do Meio Ambiente: Saúde e Esporte. (Outra)
Projeto de Valorização do Meio Ambiente e Escola. (Outra)
Ação de Desporto e Lazer. (Outra)
Mini-Curso de Esporte Escolar. (Outra)
Projeto de Valorização do Meio Ambiente e Escola. (Outra)
V Semana Científica - Ciência e Tecnologia, Recreação para a Terceira Idade. (Outra)
V Semana Científica - Ciência e Tecnologia, Métodos e Técnicas de Alongamento Alo. (Outra)
V Semana Científica - Ciência e Tecnologia, Jogos na Escola. (Outra)

Profissionais Relacionados

Francisco Marlon da Silva Gomes
8
Marco Aurelio da Silva Gomes
8
Wirliane da Silva de Melo
8
Charles do Nascimento Lima
2
Aldir de azevedo dantas
1
Rafael Melo Martins
1
Loriane Correa Cardoso
1