Professora Adjunta do Curso de Nutrição da Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, campus Cuité. Possui graduação em Nutrição pelo Centro Universitário Franciscano - UNIFRA, Mestrado e Doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM. Atua principalmente nas seguintes linhas de pesquisa: Desenvolvimento de novos produtos, antioxidantes naturais, carnes e derivados, tecnologia de cereais, utilização de tecnologias limpas e análise sensorial.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de Produções Técnicas

Gráfico de orientações Concluídas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
Capacidade Antioxidante, Teor de Fenólicos, Flavonóides Totais de Arroz preto e Vermelho Higiene Alimentar,v.31,p.1324-1327 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Microwave-assisted extraction of bioactive compounds from blueberry (Vaccinium ashei Reade) and their antioxidant and antimicrobial capacity International Food Research Journal,v.24,p.2526-2533 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Extraction of phenolic compounds and evaluation of the antioxidant and antimicrobial capacity of red onion skin (Allium cepa L.) International Food Research Journal,v.24,p.990-999 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Impacto da Adição de Extrato Natural de Marcela (Achyrocline Satureioides) na Oxidação Lipídica de Linguiça de Frango. Higiene Alimentar,v.31,p.1637-1641 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Aplicação de Extrato Natural de Semente de Mamão (Carica Papaya L.) em Linguiça de Frango e Avaliação da sua Capacidade Antioxidante. Higiene Alimentar,v.31,p.1237-1241 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Preparation and microbiological analysis of Tuscan sausage with added propolis extract Ciência e Tecnologia de Alimentos (Online),v.2,p.1250-1254 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Qualidade Microbiológica e Estabilidade Oxidativa de Salsichas com Fibras Alimentares Armazenadas a Temperatura Refrigerada. REVISTA BRASILEIRA DE PRODUTOS AGROINDUSTRIAIS,v.18,p.55-64 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Percepção dos alunos do Programa de Formação de Professores para a Educação Profissional e Tecnológica sobre as estratégias e teorias de ensino-aprendizagem REVISTA BRASILEIRA DE ENSINO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA,v.9,p.308-324 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Fatty acid composition of fillets of silver catfish fed on sunflower oil and linseed oil International Food Research Journal,v.23,p.2453-2458 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Amendoim (Arachis sp.) como fonte na matriz energética brasileira Journal of bioenergy and food science,v.3,p.178-190 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Características físico-químicas e sensoriais de hambúrgueres adicionados de linhaça dourada Higiene Alimentar,v.208,p.174-177 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Produção, caracterização e aceitabilidade de licor de camu-camu (MYRCIARIA DÚBIA (H.B.K.) MCVAUGH) Alimentos e Nutrição (UNESP. Marilia),v.21,p.519-522 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Produção, caracterização e aceitabilidade de licor de camu-camu (MYRCIARIA DÚBIA (H.B.K.) MCVAUGH) Alimentos e Nutrição (UNESP. Marilia),v.21,p.519-522 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Elaboração e análise sensorial de biscoito recheado enriquecido com fibras e com menor teor de gordura. Ciência Rural (UFSM. Impresso),v.40,p.644-647 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Caracterização e aceitabilidade de barras de cereais adicionadas de proteína texturizada de soja e camu-camu (Myrciaria Dúbia). Alimentos e Nutrição (UNESP. Marilia),v.21,p.149-154 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Elaboração de bolo com farinha de Yacon Ciência Rural (UFSM. Impresso),v.39,p.1869-1872 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Elaboração de licor de camu-camu Pasquim - DANUTRI,v.,p.4-4 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS)
Atividade antioxidante de ácido hialurônico extraído da crista de frango Ciência Rural (UFSM. Impresso),v.39,p.2593-2598 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

Publicações em Eventos

Ano Título
Capacidade Antioxidante, Teor de fenólicos, Flavonóides totais de Arroz Preto e Vermelho. - VIII Congresso Latino Americano e XIV Congresso Brasileiro de Higienistas de Alimentos. (Participação em Eventos/COMPLETO)
AVALIAÇÃO SENSORIAL E FÍSICA DE ABACAXI SUBMETIDO AO PROCESSO DE DESIDRATAÇÃO OSMÓTICA E DESIDRATAÇÃO CONVENCIONAL - III Encontro de Extensão, Pesquisa e Inovação em Agroecologia. (Participação em Eventos/COMPLETO)
?DESENVOLVIMENTO DE BOLO A PARTIR DA FARINHA DE CRUEIRA COMO SUBSTITUTO PARCIAL DA FARINHA DE TRIGO E AVALIAÇÃO SENSORIAL - I Simpósio de Ciência dos Alimentos do Amapá: ?Nutrição e Segurança de Alimentos no Meio do Mundo (Participação em Eventos/RESUMO)
AVALIAÇÃO DA DETERIORAÇÃO DE FRUTAS E VEGETAIS ATRAVÉS DE MÉTODOS DOMÉSTICOS DE CONSERVAÇÃO - III Encontro de Extensão, Pesquisa e Inovação em Agroecologia. (Participação em Eventos/COMPLETO)
ELABORAÇÃO DE QUEIJO COALHO - III Encontro de Extensão, Pesquisa e Inovação em Agroecologia (Participação em Eventos/RESUMO)
DESENVOLVIMENTO E ANALISE SENSORIAL DE COOKIE DE CENOURA (Daucus carota) ENRIQUECIDO COM FARINHA DE AVEIA - III Encontro de Extensão, Pesquisa e Inovação em Agroecologia (Participação em Eventos/COMPLETO)
OFICINA DE FABRICAÇÃO DE GELEIAS COM PRODUTOS DA CAATINGA: OPORTUNIDADE PARA GERAÇÃO DE RENDA NO SERTÃO NORDESTINO - III Encontro de Extensão, Pesquisa e Inovação em Agroecologia (Participação em Eventos/RESUMO)
PRÁTICAS EDUCATIVAS COM PLANTAS MEDICINAIS COMO MEIO DE AUXÍLIO NO PROCESSO DE INCLUSÃO E RESGATE DE IDENTIDADE - III Encontro de Extensão, Pesquisa e Inovação em Agroecologia (Participação em Eventos/RESUMO)
?A IDENTIFICAÇÃO DE GOSTOS COMO FORMA DE SELEÇÃO DE JULGADORES EM ANÁLISE SENSORIAL? - o I Simpósio de Ciência dos Alimentos do Amapá: ?Nutrição e Segurança de Alimentos no Meio do Mundo? (Participação em Eventos/RESUMO)
DETECÇÃO DE FRAUDES EM LEITE POR ADIÇÃO DE PEROXIDO DE HIDROGÊNIO - I Simpósio de Ciência dos Alimentos do Amapá: ?Nutrição e Segurança de Alimentos no Meio do Mundo? (Participação em Eventos/RESUMO)
?ANÁLISE FÍSICO-QUÍMICA DE FRUTO DE CAMU-CAMU? - I Simpósio de Ciência dos Alimentos do Amapá: ?Nutrição e Segurança de Alimentos no Meio do Mundo? (Participação em Eventos/RESUMO)
Influência da temperatura de extração de compostos bioativos de mirtilos orgânicos. - XXI Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão -SEPE (Participação em Eventos/COMPLETO)
Aceitabilidade de bolo elaborado com casca de banana - I Semana Acadêmica do IFAP (Participação em Eventos/RESUMO)
Extração Convencional e Assistida por Ultrassom de Compostos Fenólicos Totais de Mirtilo. - 1° Workshop de Compostos Bioativos e Qualidade de Alimentos (Participação em Eventos/RESUMO)
Análise sensorial de salame adicionado de extrato de semente de mamão (Carica Papaya L.) - XI Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação - CONNEPI (Participação em Eventos/COMPLETO)
Análise sensorial de smoothie de fruta da Amazônia adicionado de extrato de soja. - XI CONNEPI (Participação em Eventos/COMPLETO)
Teor de lignina em ráquila do açaizeiro (Euterpe Oleracea Mart). - 31° Jornada Acadêmica Integrada (Participação em Eventos/RESUMO)
Composição centesimal da ráquila do açaizeiro (Euterpe Oleracea Mart.) - Semana do Químico 2016 (Participação em Eventos/COMPLETO)
Capacitação em Boas Práticas para Merendeiras - Semana do Químico 2016 (Participação em Eventos/COMPLETO)
Extração assistida por ultrassom e determinação do teor de fenólicos totais de própolis - Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos - CBCTA (Participação em Eventos/COMPLETO)
Perfil cromatográfico de extrato de casca de cebola roxa (Allium cepa L.) - Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos - CBCTA (Participação em Eventos/COMPLETO)
Avaliação da atividade antimicrobiana de extratos de mirtilo (Vaccinium ashei reade) obtidos por ultrassom - Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos - CBCTA (Participação em Eventos/COMPLETO)
Propriedades antioxidantes de iogurte adicionado de calafate (Berberis Buxifilia-Microphill) - Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos - CBCTA (Participação em Eventos/COMPLETO)
Determinação do teor de fenólicos totais de extratos hidroetanólicos de própolis. - Semana do Químico 2016 (Participação em Eventos/COMPLETO)
Determinação do teor de fenólicos e flavonóides totais de arroz vermelho. - Semana do Químico (Participação em Eventos/COMPLETO)
Determinação de atividade antioxidante in vitro de de arroz vermelho - I Semana Acadêmica do IFAP (Participação em Eventos/RESUMO)
Elaboração e análise microbiológica de linguiça toscana adicionada de extrato de própolis. - 5° Simpósio de Segurança Alimentar (Participação em Eventos/COMPLETO)
Determinação do Teor de Fenólicos Totais na Farinha de Yacon ((SMALLANTHUS SONCHIFOLIUS). - 30° Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria (Participação em Eventos/RESUMO)
Avaliação da antioxidante antioxidante na farinha da batata Yacon (SMALLANTHUS SONCHIFOLIUS). - 30° Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria (Participação em Eventos/RESUMO)
Composição Química de Ora-pro-Nobis (PERESKIA ACULEATA MILL.) - 30 ª Jornada Acadêmica Integrada (Participação em Eventos/RESUMO)
Elaboração e análise sensorial de linguiça de frango adicionada de extrato de semente de mamão papaya (Carica papaya) e inflorescência de marcela (Aschirocline satureioids). - 5° Simpósio de Segurança Alimentar (Participação em Eventos/COMPLETO)
Avaliação da atividade antioxidante e determinação do teor de fenólicos totais na casca de cebola roxa (Allium Cepa L.) - XVIII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE (Participação em Eventos/COMPLETO)
Dienos conjugados e índice de peróxidos em salsichas com fibras armazenadas em temperatura refrigerada. - 29° Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria (Participação em Eventos/RESUMO)
Determinação de compostos fenólicos em chuchu (Sechium Edule), brócolis (Brassica Oleracea) e couve-flor (Brasica Olereacea L. Var. Brotrytiscaulifora) submetidos a cocção à vapor. - 29º Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria (Participação em Eventos/RESUMO)
Determinação de compostos fenólicos e atividade antioxidante de raiz forte (Armoracia Rusticana) - XXIV Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos (Participação em Eventos/RESUMO)
Oxidação lipídica de embutido de frango com linhaça e quitosana armazenado em temperatura refrigerada. - 29º Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria (Participação em Eventos/RESUMO)
EVALUACIÓN DE LA ACEPTABILIDAD Y PREFERENCIA DE LOS PANES SIN GLUTEN CON AGREGADO DE ORA-PRO-NOBIS (Pereskia aculeata miller) - V Congreso Internacional de Ciencia y Tecnología de Alimentos (Participação em Eventos/RESUMO)
Caracterização físico-química da casca de cebola roxa (Allium Cepa L.) - XVIII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE (Participação em Eventos/COMPLETO)
Teor de fenólicos totais em extrato hidroetanólico de semente mamão (Carica Papaya L.) - XVII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE (Participação em Eventos/COMPLETO)
Análise Físico-química da farinha de batata doce (Ipomoea Batatas L.) - IV Simpósio em Ciência e Tecnologia de Alimentos (Participação em Eventos/RESUMO)
Sorvete de manga com diferentes níveis de casca em substotuição da polpa. - 3° Simpósio de Segurança Alimentar (Participação em Eventos/COMPLETO)
Composição química de filé de jundiá (Rhandiá quelen) alimentados com dieta enriquecida de óleo de linhaça. - III Workshop sobre Jundiá. (Participação em Eventos/RESUMO)
Composição centesimal de frutas exóticas - 3º Jornada Interdisciplinar em Saúde - JIS (Participação em Eventos/COMPLETO)
Avaliação de diferentes meios de cultura no isolamento de bactérias lácticas a partir de amostras de vinhos. - ICBF (Participação em Eventos/RESUMO)
Análise microbiológica para controle de fungos durante a maturação de queijo minas padrão. - ICBF (Participação em Eventos/RESUMO)
Análise sensorial de sucos elaborados com aproveitamento integral de alimentos. - 3° Joranda interdisciplinar em saúde - JIS (Participação em Eventos/COMPLETO)
Production and acceptability of "Minas frescal type prebiotic cheese". - 4th International Congress on Bioprocess in Food Industries; X Southem Regional Meeting on Food Science and Technology (Participação em Eventos/COMPLETO)
Physico-chemical and sensory evaluation of yogurt prepared whit sheep milk. - 4th International Congress on Bioprocess in Food Industries; X Southem Regional Meeting on Food Science and Technology. (Participação em Eventos/COMPLETO)
Avaliação do teor de polifenóis totais em diferentes embalagnes de erva-mate. - 3° Simpósio de Segurança Alimentar (Participação em Eventos/COMPLETO)
Aceitabilidade de flan ebalorado com farinha de alfarroba. - XIII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE (Participação em Eventos/COMPLETO)
Avaliação sensorial de licor de camu-camu. - XII Congresso de Ciencia y Tecnologia de Alimentos - CYTAL (Participação em Eventos/RESUMO)
Elaboração e análise sensorial de barra de cereal adicionada de proteína texturizada de soja e camu-camu. - XII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE (Participação em Eventos/COMPLETO)
Avaliação nutricional em pré-escolares de instituições públicas e privadas. - XX Congresso Brasileiro de Nutrição - CONBRAN (Participação em Eventos/RESUMO)
A atuação dos nutricionistas em indústria alimentícias na região central do Estado do Rio Grande do Sul - XX Congresso Brasileiro de Nutrição - CONBRAN (Participação em Eventos/RESUMO)
Elaboração de licor de camu-camu (Myrciaria Dúbia (H.B.K) MCVAUGH) - XXI Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos (Participação em Eventos/COMPLETO)
Fenilcetonúria: uma revisão bibliográfica da fisiopatologia ao tratamento dietoterápico - XII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE (Participação em Eventos/COMPLETO)
Alimentação Saudável e Não Saudável através de Atividade Lúdica - XII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Elaboração de conservas com alunos de uma Escola Estadual de Santa Maria - XII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Prevalência do estado nutricional de idosos constipados institucionalizados. - XII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Avaliação de preparações mais saudáveis para uma festa infantil - XII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE (Participação em Eventos/COMPLETO)
Caracterização química do Cubiu (Solanum sessiflorum Dunal), produção de geléia, parâmetros físico-químicos e avaliação sensorial. - XX Congresso Brasileiro de Nutrição - CONBRAN (Participação em Eventos/RESUMO)
Composição química e extração dos glicosaminoglicanos totais da crista de frango - XXI Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos (Participação em Eventos/COMPLETO)
O controle Estatístico (CEP) na agroindústria da erva-mate - XXI Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos (Participação em Eventos/COMPLETO)
Caracterização química e atividade antioxidante do arroz preto (Oryza Sativa L.) - XII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE (Participação em Eventos/RESUMO)
Quantificação de nitrato/nitrito em linguiças suínas industrializadas comercializadas em Santa Maria - XII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE (Participação em Eventos/COMPLETO)
Elaboração de hambúrgueres de carne bovina adicionados de linhaça dourada. - XI Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE (Participação em Eventos/COMPLETO)
Caracterização química do Cubiu (Solanum sessiflorum Dunal) - XII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE (Participação em Eventos/COMPLETO)
Educação ambiental baseada na praxis: promovendo a saude coletiva - X Simpósio de Ensino Pesquisa e Extensão - SEPE (Participação em Eventos/RESUMO)

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
Fraudes nos Alimentos - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
Caracterização de Produto Cárneo Adicionado de Extrato Natural de Marcela como Antioxidante Natural - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
DESENVOLVIMENTO DE BOLO A PARTIR DA FARINHA DE CRUEIRA COMO SUBSTITUTO PARCIAL DA FARINHA DE TRIGO E AVALIAÇÃO SENSORIAL - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO)
PRÁTICAS EDUCATIVAS COM PLANTAS MEDICINAIS COMO MEIO DE AUXÍLIO NO PROCESSO DE INCLUSÃO E RESGATE DE IDENTIDADE - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
DESENVOLVIMENTO E COMPOSIÇÃO CENTESIMAL DE PÓ PARA PREPARO DE SHAKE ADICIONADO DE (Chenopodium quinoa) E AMARANTO (amaranthus ssp) - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
Fortalecimento do arranjo produtivo regional de abacaxi: Elaboração e análise sensorial de geleias de abacaxi com diferentes especiarias. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Composição Centesimal e Avaliação Microbiológica de Pupunha e Caroço de Pupunha - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Extração de Compostos Bioativos de Semente de Mamão Papaya para aplicação como antioxidante natural em linguiça de frango. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Caracterização de Produto Cárneo Adicionado de Extrato Natural de Marcela como Antioxidante Natural - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Extração de Compostos Bioativos de Semente de Mamão Papaya para aplicação como antioxidante natural em linguiça de frango. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Aceitabilidade de bolo elaborado com casca de banana - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
Perfil cromatográfico de extrato de casca de cebola roxa (Allium cepa L.) - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Extração assistida por ultrassom e determinação do teor de fenólicos totais da própolis - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Determinação do teor de fenólicos e flavonóides totais de arroz vermelho. - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
Experiências profissionais - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Aplicação de antioxidantes naturais em alimentos. - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Atuação do nutricionista na indústria de alimentos - palestra - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
Elaboração de hambúrguer com adição de linhaça dourada - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)

Capítulos de Livros

Ano Título
Extração de Compostos Bioativos de Semente de Mamão Papaya para Aplicação como Antioxidante Natural em Linguiça de Frango.
Composição Centesimal e Avaliação Microbiológica de Pupunha e Caroço de Pupunha.
Caracterização de Produto Cárneo Adicionado de Extrato Natural de Marcela como Antioxidante Natural.
Fortalecimento do Arranjo Produtivo Regional da Cadeia do Abacaxi: Elaboração e Análise Sensorial de Geleias de Abacaxi Com Diferentes Especiarias.
Análise Sensorial de Bolos Elaborados com Diferentes Tipos de Farinha e com Adição do Fruto do MANDACARU (Cereus jacamaru) e Soro de Leite Caprino.
Farinha de Yacon: Produção, Caracterização Físico-Química e Alegações Funcionais.
Desenvolvimento e Composição Centesimal de Pó para Preparo de Shake Adicionado de Quinoa (Chenopodium quinoa) e Amaranto (Amaranthus ssp.)

Livros

Ano Título
Biotecnologia: aplicação tecnológica na agricultura, ciência dos alimentos e medicina
Fundamentos da nutrição
Fundamentos da Nutrição - Vol. 2

Outra Produção Bibliográfica

Ano Título
Aproveitamento integral dos alimentos

Participações em Bancas/Eventos

Participação em bancas

Ano Título
Elaboração, Caracterização e Avaliação da Qualidade de Embutido Emulsionado Tipo Mortadela de Carne Mecanicamente Separada de Tilápia do Nilo (Oreocromus niloticus) com Diferentes Concentrações de Lipídeos (Doutorado)
Obesidade Infantil: Uma revisão Bibliográfica (Graduação)
Elaboração de embutido tipo mortadela com baixo teor de gordura enriquecido com inulina. (Graduação)
Os Alunos da Educação de Jovens e Adulatos e da Educação Especial sob a ótica da Educação Inclusiva: Um olhar para as Escolas Municipais de Ferreira Gomes. (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Antioxidante Natural: fonte e benefícios. (Graduação)
Padronização de formulação para elaboração de muffins sem glúten a base de farinha de arroz. (Graduação)
Microwave-assisted extraction of bioactive compounds from blueberry (Vaccinium ashei Reade) and their antioxidant and antimicrobial capacity. (Graduação)
Elaboração e Análise Sensorial de Barra de Cereal Funcional Salgada (Graduação)
Elaboração de produto cárneo bovino utilizando extratos de especiarias aromáticas como aditivo alimentar natural (Graduação)
Elaboração e Análise Sensorial de Barra de Cereal sem Glúten com Resíduo de Maçã. (Graduação)
Amido Resistente (Graduação)
Relatório de Estágio Supervisionado - Panificação (Graduação)
Relatório de Estágio Supervisionado (Graduação)
Relatório de Estágio Supervisionado (Graduação)
Relatório de Estágio Supervisionado (Graduação)
Relatório de Estágio Supervisionado - Vigilância Sanitária (Graduação)
Defesa de Estágio em Controle de Qualidade (Graduação)
Defesa de Estágio em Padaria: Produção Alimentícia (Graduação)
Defesa de Estágio em Laboratório de Controle de Qualidade Físico-Químico e Microbiológico da Indústria de Leites (Graduação)
Defesa de Estágio em Merenda Escolar (Graduação)
Defesa de Estágio em Tecnologia de Bebidas (Graduação)
Banca no Processo Seletivo EaD (Outra)

Participação em Organização de Eventos

Ano Título
II Semana Tecnológica do Curso Técnico em Alimentos (ORGANIZACAO)

Participação de Eventos

Ano Título
XI CONNEPI. (Congresso)
Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos - CBCTA. (Congresso)
Oficina de Folhados - V Ciclo de Palestras do Curso Técnico em Alimentos. (Oficina)
V Ciclo de palestras do curso técnico em alimentos. (Outra)
Comunidade Saudável. (Outra)
I Encontro Institucional - EaD em Secretaria Escolar. (Encontro)
Oficina de capacitação para multiplicadores do consumo do arroz. (Oficina)
Oficina de Cupcakes - V Ciclo de Palestras do Curso Técnico em Alimentos. (Oficina)
II Semana Tecnológica do Curso Técnico em Alimentos. (Outra)
4 th International Congress on Bioprocess in Food Industries, X Southern Regional Meeting on Food Science and Tecnology.. (Congresso)
IX Jornada de Terapia Nutricional e de Nutrologia do HCPA. (Outra)
3° Jornada interdisciplinar em saúde - Promovendo Saúde na Contemporaneidade: desafios de pesquisa, ensino e extensão.. (Outra)
III Workshop sobre jundiá. (Outra)
Caracterização de líquidos por ultrasom. (Seminário)
3° Simpósio de Segurança Alimentar. (Simpósio)
XIII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE. (Simpósio)
Simpósio Comemorativo aos 10 anos do Curso de Nutrição. (Simpósio)
II Jornada interdisciplinar em saúde - Pesquisa em Saúde: 9 cursos trocando idéias e experiências.. (Outra)
I Seminário de Pesquisa e Extensão do Curso de Nutrição da UNIFRA. (Seminário)
XII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE. (Simpósio)
XI Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE. (Simpósio)
Vivências em Saúde Coletiva. (Outra)
I Jornada interdisciplinar em saúde - um olhar interdisciplinar sobre a saúde.. (Outra)
II Seminário de Nutrição da UNIFRA. (Seminário)
Encontro da Região Centro do RS sobre o Pacto pela Saúde.. (Encontro)
III Fórum Estadual de Formação e Assistência em Saúde. (Outra)

Trabalho e propriedade

Trabalhos Técnicos

Ano Título
A matemática no Sertão Nordestino = Produtos da Caatinga na fabricação de geleias. (Curso de Curta Duração)
Oficina de pastéis de nata e esfiha (Curso de Curta Duração)
Oficina de Panetone e Croissant (Curso de Curta Duração)

Profissionais Relacionados

Natiéli Piovesan
40
Claudia Severo da Rosa
16
Marilia de Almdeida Cavalcante
15
Ana Cristina Silveira Martins
14
Ernesto Hashime Kubota
14
Juliana Burger Rodrigues
11
Claudia Severo da Rosa
11
Victor Hugo Gomes Sales
11
Leadir Lucy Martins Fries
10
Déborah Cristina Barcelos Flores
10
Juliana Bürger Rodrigues
9
Caroline Pagnossim Boeira
8
Angela Souza Rodrigues
8
Tiane Teixeira Tambara
6
Karine Inês Bolson Moro
6
Rita de Cássia de Araújo Bidô
6
Mayara Gabrielly Germano de Araújo
6
Juliana Késsia Barbosa Soares
6
Ana Lúcia de Freitas Saccol
5
PIOVESAN, NATIÉLI
5
Dayane Santos de Oliveira Faria
5
Maria Elieidy Gomes de Oliveira
5
Deleon da Silva de Jesus
5
Carla Cristina Bauermann Brasil
5
Ana Laura Rubim Barbosa
4
Tiffany Prokopp Hautrive
4
Jaielison yandro Pereira da Silva
4
Edson Douglas Silva Pontes
4
Clandio Timm Marques
4
Ana Caroline S. Ferreira
4
Jéssica Righi
3
Diego Elias Pereira
3
Ana Laura Stiebe
3
Aryane Ribeiro da Silva
3
Maristela Resch Lopes
3
Juan Marcel Frighetto
3
Gislândia Maria Pereira Silva
3
Viviani Ruffo de Oliveira
3
Gilberti Helena Hubscher
3
Elisa Maria de Oliveira
3
Daiane Palma Cielo
3
yanna Paz Peuckert
2
MARIA CARLA CÂNDIDO DA SILVA
2
Roberto Christ Vianna Santos
2
Ana Carolina dos Santos Costa
2
Mariana Araújo Etchepare
2
Coryna Sanchotene Martini
2
Greice Dotto Simões
2
Juliana Burguer Rodrigues
2
Viviane Ribas Miron
2
Fernanda Luisa Lüdtke
2
Neila Silvia Pereira dos Santos Richards
2
Leandro Fernades Damasceno
2
Jardênia de Oliveira Andrade
2
Renius de Oliveira Mello
2
HANDERSON LUCAS DUARTE DE SALES
2
MICHELLY PIRES QUEIROZ
2
Jamila dos Santos Alves
2
Ana Paula Gusso
2
Thaísa Soares da Rocha
2
JÉSSICA LIMA DE MORAIS
2
EDNA CARLA ARAÚJO SILVA
2
Camila Giacomelli da Silva
2
Nelcindo Nascimento Terra
2
Marialene Manfio
2
Nathalia Bonetti Buzatti
2
Rafaela Juliane Silva Santos
2
Solange Cristina da Silva Martins Hoelzel
2
Luisa Helena Rychecki Hecktheuer
2
Patrícia Medianeira Grigoletto
2
Thiago Durand Mussoi
2
Aline de Oliveira Fogaça
2
Roberto de Almeida Vaucher
2
Roberta Cristina de França Silva
2
Sintia Silveira Nunes
2
Mariane Ceretta Sonego
2
Bernardo Baldisserotto
2
Maria Aparecida Gomes de Lacerda
2
Luís Fernando da Costa Medina
1
ALINE RODRIGUES NERIS
1
RAIRA DA SILVA CAMPOS
1
CAMILA CAROLINA DE MENEZES SANTOS BERTOZZO
1
Janyna Oliveira Santos
1
Andréia Gonçalves Reis
1
Andressa Khrystiny Moraes Araújo
1
Jéssica de Medeiros Souza
1
MARTA MARIA DA CONCEIÇÃO
1
Adriana Rufino Moreira
1
Maiara Kraetzig Gampert
1
Andréia Maria Piovesan Rocha
1
SCAPIN, GABRIELLE
1
Liliane Garcia da Silva Morais Rodrigues
1
Aline Augusti Boligon
1
Edilene Gomes Lima
1
Bruna Barbosa Lima
1
Fernando Pinto Friedrich
1
Carlos Dalton de Avila Vilanova
1
Cristina Simões da Costa
1
Suelem Viega
1
Sérgio Luiz Melo Viroli
1
Cezar Augusto Bizzi
1
Raquel Vieira Fornari
1
Natallia de Oliveira Barros
1
Jainni Dias Freires
1
Josele Nara Delazeri de Oliveira
1
Mariele dos Santos
1
Valéria Ilha Dias
1
CAROLINA DA SILVA PONCIANO
1
NOELY RAYANE SANTOS SOUZA
1
Luiz Henrique Beirão
1
Verônica Trost
1
Vinícius Batista Campos
1
Arturo Meléndez Arévalo
1
Claudia Luisa Stefanello
1
Jorge Paulo de Miranda Filho
1
Niara Martins Simões
1
Francisco Antonio Elias Junior
1
Franciele Cagliari
1
Elisângela Colpo
1
Giovani T Bergamin
1
IVANIA SAMARA DOS SANTOS SILVA
1
Fernando Morais Rodrigues
1
Alana Gomes Martins
1
Fabrícia Luane da Silva Santos
1
Leandro Cantorski da Rosa
1
Marizete Oliveira de Mesquita
1
Gabriele Scapin
1
Beatriz Mortari Saydelles
1
RODRIGUES, ANGELA SOUZA
1
Quellen Machado Ribeiro
1
Noemi Vilhena Cordovil
1
Maria Elisa de Oliveira
1
Viviane de Oliveira Andrade
1
Tatiana Emanuelli
1
Jordania Candice Costa da Silva
1
Davi Aires de Oliveira
1
Joceléia Aparecida Magni
1
Tereza Cristina Blasi
1
Cristina Machado Bragança de Moraes
1
Luciano O Garcia
1
MARIA TEREZA LUCENA PEREIRA
1
Camila Gressler
1
Isabelle Barbosa Macêdo
1
Manoella Thaís Monteiro Picanço
1
Karoline Fernandes Siqueira
1
HAUTRIVE, TIFFANY PROKOPP
1
Rosa Cristina Prestes
1
Valderi Luiz Dressler
1
Cristiana Basso
1
Maria Gabryelle da Silva Soares
1
Michele Martinez Wentz
1
Maria Margartevidal
1
Fábio de Araújo Pedron
1
Pedro Manique Barreto
1
MORO, KARINE INES BOLSON
1
KUBOTA, ERNESTO HASHIME
1
Maximiliano Segundo Escalona
1
valduíno Estefanel
1
Thais Sousa Florentino
1
Ana Alice Domingos Pontes
1
Odaize Ohanna da Costa Azevedo
1
: RITA DE CÁSSIA RAMOS DO EGYPTO QUEIROGA
1
Neila Silva Pereira Dos Santos Richards
1
José Cristiano Soster
1
Geraldo Carpes Perdomo
1
Denise Lima Feksa
1
Roberto Guidek
1
Priscila Umpierre Weber
1
Uliana Soares Schaffazick
1