FABRICIA KELLY CABRAL MORAES

Engenheira Agrônoma formada pela Universidade Federal Rural da Amazônia -UFRA (2004). Concluiu o Mestrado em Agronomia pela Universidade Federal Rural da Amazônia-UFRA, área de concentração:Produção Vegetal (2010), com ênfase em Anatomia Vegetal, Bioquímica e Fisiologia de plantas. Concluiu Doutorado do Curso de Pós-Graduação em Agronomia da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA/EMBRAPA- 2015), na área de concentração: Produção Vegetal, com atuação na área de Fisiologia e Bioquímica da Produção Vegetal, Biotecnologia Vegetal e Fitopatologia.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de Produções Técnicas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
Susceptibility of in vitro black pepper plant to the filtrate from a Fusarium solani f. sp. piperis culture Plant Cell, Tissue and Organ Culture (Print),v.x,p.1-6-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Ecofisiologia de plantas jovens de mogno‑africano submetidas a deficit hídrico e reidratação PESQUISA AGROPECUARIA BRASILEIRA,v.48,p.9-16 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Chloroplastidic pigments, gas exchange, and carbohydrates changes during Carapa guianensis leaflet expansion PHOTOSYNTHETICA,v.49,p.619-626 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Lipid peroxidation, chloroplastic pigments and antioxidant strategies in Carapa guianensis (Aubl.) subjected to water-deficit and short-term rewetting Trees (Berlin. Print),v.24,p.275-283 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

Publicações em Eventos

Ano Título
COMPORTAMENTO DAS RAÍZES DE PIMENTEIRA-DO-REINO IN VITRO SUBMETIDAS AO FILTRADO DE CULTURA DE Fusarium solani f sp piperis - 19° Seminário de Iniciação Científica e 3° Seminário de Pós-graduação da Embrapa Amazônia Oriental. (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
ÁCIDO NAFTALENOACÉTICO PROMOVEM ENRAIZAMENTO IN VITRO DE GENÓTIPOS DE Piper nigrum L. - Seminário de Iniciação Científica, 2014, Belém PA. 18º Seminário de Iniciação Científica e 2º Seminário de Pós-graduação da Embrapa Amazônia Oriental. Belém PA: Embrapa Amazônia Oriental, (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
BALANÇO AUXINA/CITOCININA PARA MULTIPLICAÇÃO IN VITRO DE PIMENTEIRA-DO-REINO (Piper nigrum L.) - 18° Seminário de Iniciação Científica e 2° Seminário de Pós-graduação da Embrapa Amazônia Oriental. (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
SUSCETIBILIDADE DAS RAÍZES DE PIMENTEIRA-DO-REINO IN VITRO ÀS FITOTOXINAS DE Fusarium solani f. sp. piperis - XII Seminário Anual de Iniciação Científica da UFRA (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
ACÚMULO DE NITROGÊNIO TOTAL EM PLÂNTULAS CULTIVADAS IN VITRO DE Piper nigrum L. SOB A AÇÃO DE FILTRADO DE CULTURA DE Fusarium solani f sp.piperis - III CBRG - CONGRESSO BRASILEIRO DE RECURSOS GENÉTICOS (Participação em Eventos/RESUMO)
QUANTIFICAÇÃO DE CARBONO TOTAL EM Piper nigrum L. IN VITRO SUBMETIDA AO FILTRADO DE CULTURA DE Fusarium solani f sp. piperis - III CBRG - CONGRESSO BRASILEIRO DE RECURSOS GENÉTICOS (Participação em Eventos/RESUMO)
FILTRADO DE CULTURA DE Fusarium solani f. sp. piperis PROMOVE ALTERAÇÕES NO CRESCIMENTO FOLIAR DE Piper nigrum L - III CBRG - CONGRESSO BRASILEIRO DE RECURSOS GENÉTICOS (Participação em Eventos/RESUMO)
Influência de Agentes Gelificantes na Rizogênese in vitro de Cultivares de Pimenteira-do-reino. - XIX Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais & VI Congresso Brasileiro de Cultura de Tecidos de Plantas (Participação em Eventos/RESUMO)
Influência de doses de NAA no Enraizamento in vitro de cultivares de Pimenteira-do-reino - XIX Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais & VI Congresso Brasileiro de Cultura de Tecidos de Plantas (Participação em Eventos/RESUMO)
Diferentes concentrações de NaH2PO4 sobre a germinação in vitro de pimenteira-do-reino - XIX Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais & VI Congresso Brasileiro de Cultura de Tecidos de Plantas (Participação em Eventos/RESUMO)
Síntese e Distribuição de Pigmentos Cloroplastídicos Durante a Expansão de Folíolos de Andirobeira (Carapa guianensis Aubl.). - 5º Congresso da Rede Brasileira de Tecnologia de Biodiesel. 8º Congresso Brasileiro de Plantas Oleaginosas, Óleos, Gorduras e Biodiesel. (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Ontogênese in vitro de cultivares de pimenteira-do-reino submetidas a diferentes concentrações de NaH2PO4 - II Congresso Brasileiro de Recursos Genéticos (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
'EFEITO DE GA3 NA GERMINAÇÃO IN VITRO DE SETE CULTIVARES DE PIMENTEIRA-DO-REINO (PIPER NIGRUM L.)' - II Congresso Brasileiro de Recursos Genéticos (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
DESCRIÇÃO EPIDÉRMICA DE FOLÍOLOS EM EXPANSÃO DE Carapa guianensis Aubl. (ANDIROBEIRA) - 64ª Reunião Anual da SBPC (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
DESCRIÇÃO DO MESÓFILO DE FOLÍOLOS EM EXPANSÃO DE Carapa guianensis Aubl. (Andirobeira). - 64º Reunião Anual da SBPC:CIÊNCIA, CULTURA E SABERES TRADICIONAIS PARA ENFRENTAR A POBREZA, (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Variações nas Trocas Gasosas e Carboidratos Durante a Expansão de Folíolos de Andirobeira (Carapa guianensis Aubl.). - 5º Congresso da Rede Brasileira de Tecnologia de Biodiesel 8º Congresso Brasileiro de Plantas Oleaginosas, Óleos, Gorduras e Biodiesel. (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
CARACTERIZAÇÃO DO TECIDO EPIDÉRMICO DURANTE A EXPANSÃO DE FOLÍOLOS DE Carapa guianensis (Aubl.) - 8º Seminário de Iniciação Científica e 2º Seminário de Pesquisa da Ufra. (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
ANÁLISE FISIOLÓGICA E BIOQUIMICA DURANTE A EXPANSÃO DE FOLÍOLOS DE Carapa guianensis (Aubl.) - 8º seminário Anual de Iniciação Científica e 2º Seminário de Pesquisa da UFRA. (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Danos oxidativos e defesa antioxidante em plantas de andiroba sob deficiência hídrica e rápida reidratação - XII Congresso Brasileiro de Fisiologia Vegetal (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Trocas gasosas e área foliar em plantas de andiroba submetidas à deficiência hídrica e reidratação. - XII Congresso de Brasileiro de Fisiologia Vegetal (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Coleta, conservação, caracterização, avaliação e propagação de São João-Caá (Melampodium camphoratum L. F. Baker) - XII Seminário de Iniciação Científica da FCAP e VI Seminário de Iniciação Científica da Embrapa Amazônia Oriental (Participação em Eventos/RESUMO)
Coleta, conservação, caracterização e avaliação de germoplasma de patichuli (Vetiverea zizaniodes (L.) Nash) - XII Seminário de Iniciação Científica da FCAP e VI Seminário de Iniciação Científica da Embrapa Amazônia Oriental (Participação em Eventos/RESUMO)

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
Influência de doses de NAA no Enraizamento in vitro de cultivares de Pimenteira-do-reino. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Variações nas Trocas Gasosas e Carboidratos Durante a Expansão de Folíolos de Andirobeira (Carapa guianensis Aubl.). - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Síntese e Distribuição de Pigmentos Cloroplastídicos Durante a Expansão de Folíolos de Andirobeira (Carapa guianensis Aubl.). - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Efeito de GA3 na germinação in vitro de sete cultivares de pimenteira-do-reino (Piper nigrum L.) - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Trocas gasosas e área foliar em plantas de andiroba submetidas à deficiência hídrica e reidratação. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Danos oxidativos e defesa antioxidante em plantas de andiroba sob deficiência hídrica e rápida reidratação - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)

Participações em Bancas/Eventos

Participação de Eventos

Ano Título
XX ENAPET.XX Encontro Nacional dos Grupos PET- Avaliador (Encontro)
XIX Congresso Brasileiro de Floricultura e Plamtas Ornamentais e VI Congresso Brasileiro de Cultura de Tecidos de Plantas.Influência de doses de NAA no enraizamento in vitro de cultivares de pimenteira-do-reino (Piper nigrum L.) (Congresso)
II Congresso Brasileiro de Recursos Genéticos.Efeito de GA3 na germinação in vitro de sete cultivares de pimenteira do reino (Piper nigrum L.) (Congresso)
5° Congresso da Rede Brasileira de Tecnologia de Biodiesel e 8° Congresso Brasileiro de Plantas Oleaginosas, Óleos, Gosduras, e Biodiesel.Variações nas trocas gasosas e carboidratos durante a expansão de folíolos de andirobeira (Carapa guianensis Aubl.) (Congresso)
5º Congresso da Rede Brasileira de Tecnologia de Biodiesel e 8° Congresso Brasileiro de Plantas Oleaginosas, Óleos, Gorduras e Biodiesel.Síntese e Distribuição de Pigmentos cloroplastídicos durante a expansão de folíolos de andirobeira (Carapa guianensisAubl.) (Congresso)
Congresso Brasileiro de Fsiologia Vegetal.Trocas gasosas e área foliar em plantas de andiroba submetidas à deficiência hídrica e reidratação (Congresso)
V Fórum de Pesquisa, Ensino, Extensão e Pós-Graduação da Universidade do Estado do Pará. (Seminário)
Seminário Técnico em Floricultura.. (Seminário)
I simpósio de solos da Ufra. (Simpósio)
II Seminário de Zootecnia da Ufra-. (Outra)
I SEMINÁRIO DE INIAÇÃO CIENTIFICA DA UFRA E VII SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTIFICA DA EMBRAPA AMZONIA ORIENTAL.I Seminário de Iniciação Científica da FCAP e VI Seminário de Iniciação Científica da Embrapa Amazônia Oriental. (Seminário)
XII Seminário de Iniciação Científica da FCAP e VII Seminário de Iniciação Científica da Embrapa Amazônia Oriental.XII Seminário de Iniciação Científica da FCAP e VII Seminário de Iniciação Científica da Embrapa Amazônia Oriental (Seminário)
III Semana de Valorização e Integração Agrária. (Outra)

Trabalho e propriedade

Trabalhos Técnicos

Ano Título
Curso Aplicação das Técnicas de Cultura de Tecidos para a produção de Mudas (Curso de Curta Duração)
Biotecnologia Vegetal: Cultura de Tecidos (Curso de Curta Duração)

Especialidades

* As especialidades listadas abaixo tem uma relação quantitativa de vezes que aparece no lattes do pesquisador.
Descrição Ocorrência
Fitopatologia
Anatomia Vegetal
Ecofisiologia Vegetal
Melhoramento Vegetal

Profissionais Relacionados

Hugo Alves Pinheiro
20
Gledson Luiz Salgado de Castro
19
Oriel Filgueira de Lemos
15
Lana Roberta Reis dos Santos
13
Dalton Dias da Silva Júnior
7
Célia Regina Tremacoldi
5
Marcelle Auday Costa
5
Reginaldo Alves Festucci Buselli
5
SANTOS FILHO, B. G.
3
Felipe Tameirão Fonseca
3
Fernanda Ilkiu Borges de Souza
3
Elizabeth Santos Cordeiro Shimizu
3
Diego Moreira de Figueiredo
3
Simone de Miranda Rodrigues
2
Edilson Freitas da Silva
2
Ilmarina Campos de Menezes
2
Eurico da Cruz Moraes
2
Denise Maciel Neves
2
Benedito Gomes dos Santos Filho
2
Marli Costa Poltronieri
2
SILVA JÚNIOR, DALTON DIAS
2
João Roberto Rosa e Silva
2
Bruno Silva Quadros
2
Meiciane Ferreira Campelo
2
Raphael Coelho Pinho
2
Vera Lúcia Ferreira Rodrigues
1
DE LEMOS, ORIEL FILGUEIRA
1
DE CASTRO, GLEDSON LUIZ SALGADO
1
Gleyce Kelly de Sousa Ramos
1
Hilton Yuzó Ito
1
Raphael Leone da Cruz Ferreira
1
Carmen Célia Costa da Conceição
1
PINHEIRO, HUGO ALVES
1
Pinheiro, H. A.
1
Milton Guilherme da Mota
1
Marcos Paulo Ferreira de Albuquerque
1
TREMACOLDI, CÉLIA REGINA
1
Carmem Célia Costa da Conceição
1
DOS SANTOS, LANA ROBERTA REIS
1
Edson Marcos Leal Soares Ramos
1
Rodolfo Inácio Nunes Santos
1
Osmar Alves Lameira
1
Leite, Dávia Rosane Rodrigues
1
Milton Guilherme da Costa Mota
1