Possui graduação (1993), mestrado (1997) e doutorado (2002) em Lingüística pela Universidade Estadual de Campinas . Atualmente é docente da Universidade Federal do Amapá. Tem experiência na área de Lingüística, com ênfase em Lingüística Antropológica, atuando principalmente nos seguintes temas: teorias linguísticas, língua e cultura, e educação escolar indígena.

PROPOSTA DE MATERIAL DIDÁTICO PARA ENSINO E APRENDIZAGEM DO PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA EM ESCOLAS INDÍGENAS Letras Escreve,v.4,p.107-128 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

O Banco de Dados em Neurolingüística na relação dado/teoria - XLIX Seminário do GEL (Participação em Eventos/COMPLETO)
O processo de escrita Ikpeng, uma análise e uma perspectiva diacrônicas - XVIII EREL (Participação em Eventos/COMPLETO)
Questões Prosódicas da Língua Ikpeng - XLVIII Seminário do GEL (Participação em Eventos/COMPLETO)